Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá, sou novo por aqui mas já li muitos relatos de vocês e foi um grande incentivo para minha empreitada.

Motivação. : Stress Urbano,  relatos de viagem ,  E já conhecer a Bahia até a região de Brumado.

Farei o relato lentamente por conta de estar escrevendo em um tablet.

DIA 1.:

Motivação total,  acordei 5:30 me arrumei, conferi alforjes, barraca de camping e mochila, acordei a patroa e a guria, tomamos um café e parti.

Não estava muito acostumado com os alforje então decidi ir por uma estrada de menor fluxo para testar o comportamento da moto, estava horrível balançava demais em qualquer velocidade,  60km depois na BR 040 em Sete Lagoas/MG parei em um posto comprei mais elásticos e reforcei a amarração dos alforjes e mochila. Problema resolvido, hora de seguir viagem...

Toquei bem 70~90 km/h ate Buenopolis, parei em um posto de gasolina  amplo na BR 135, bumbum doendo e dando mostras  de que a viagem ia ser longa, mas já de bom humor após quase 4 horas na xtzinha desci e tomei um café, vi um casal em uma shadow mal sabia na hora que toparia com eles mais para frente.

Voltando a estrada parei novamente em Bocaiuvas e depois em Montes Claros.

Em Montes Claros evitei o Centro e peguei sentido Janauba, já bastante cansado, devo ter ficado perto de 1h  descansando,  nessa hora o bumbum ja era a parte mais importante do meu corpo. Do posto sai para a BR 251 (horrorosa) e depois peguei a 122 direto para Janauba, com uma pequena parada para descanso em Capitão Enéas.

Cheguei em Janauba por volta de 16H, de la decidi esticar até mais tarde para ficar mais próximo do meu destino. Meu objetivo era chegar em Guanambi ja em terras baianas. Entre Janauba e Mato Verde e possível ver a Serra Geral do Norte de MG, até pensei em dar uma passada mas ja estava tarde.

Após novo descanso em Mato  Verde rumei sentido Bahia até Espinosa, cheguei muito pregado, ja por volta de 21h e ja com 710km anotados  no odometro, decidi parar na cidade, comi um pf simples, mas gostoso, em um pequeno restaurante e me hospedei no Hotel Vilma, mais barato da cidade, quarto, ventilador, banheiro e cama de solteiro por 45,00 pagos no débito.

Continua. ..

• Amei! 3
  • Membros
Postado (editado)

Dia 2.:

Acordar cedo passar um gelol  nas mãos para conseguir abrir os dedos e descobrir da maneira mais difícil que o kit primeiros socorros deve ficar na parte superior da bagagem rsrs.

Na epocada minha viagem a seca estava bem aparente, os leitos dos rios até urandi estavam bem secos, segui viagem até Caetité na Bahia sem muitos incidentes porém com bastante dor no traseiro, rs ...

Em Guanambi sai da BR122 e peguei a BA- 030.

Hora de decidir onde começar a chapada, verifiquei que a cidade mais próxima de Caetité era Rio de Contas,o GPS sugere que vc vá por Igaporã, má conhecia aquela estrada de uns dois anos atrás atrás sabia que era bem esburacada, perguntando no posto de gasolina me sugeriram ir para Brumado, e de la para Livramento de Nosa Senhora, porque Rio de Contas fica a 10km de lá.

Na saída de Brumado parei em um posto e conversei com dois motociclistas que estavam vindo de um encontro em Eugenopolis,  e me indicaram o Raposo Chalé em Rio das Contas, e engraçado como os motociclistas são cordiais uns com os outros, sempre que avistava algum durante a viagem recebia cumprimentos e incentivo.

A estrada que liga Brumado a Livramento de Nossa Senhora e bastante boa e a viagem foi rápida porém com alguma paradas para descanso. Em livramento vc corta por dentro da cidade em direção a Rio de Contas, ao chegar no início da estrada que liga livramento a Rio de Contas tem um mirante onde e possível admirar ao longe a Cachoeira de Brumado.

A 1km da entra e de Rio de Contas pareino Raposo Chalé,  como fui em baixa temporada o hotel estava vazio, e fiquei em um chale pelo preco de uma acomodacao inferior, a pousada é  maravilhosa, tem chalé,  apartamentos,  área de camping e um restaurante, o Everton e  um dos donos por lá,  o pai dele tem uma loja de Mandalas em Mucuge.

Continua..

Editado por acollucci
Erros de português
  • Amei! 4

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...