Ir para conteúdo

Peru setembro/2017


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal...
Estaremos indo ao Peru em alguns dias e resolvi que nossa viagem merecia um relato hehehe.
Estava bem afim de conhecer o Peru e eis que duas amigas toparam e começamos a programar.
Montamos um grupo de whats para irmos trocando algumas idéias e fizemos alguns encontrinhos regados a jantinhas para organizar a viagem hehehe.
Compramos as passagem antecipadamente em Dezembro/2017  e depois fomos aos poucos organizando as outras coisas.
Eu já tinha um cronograma prévio que foi “ligeiramente alterado” nos encontrinhos hehehe.
Primeiramente decidimos quantos dias poderíamos ficar. O primeiro roteiro tinha 17 dias de viagem e passava por umas 7  cidades e estava bem corrido. Optamos em manter os 17 dias mas diminuir o número de cidades. Curtir mais e correr menos. Depois selecionamos de todos os passeios quais mais tínhamos vontade de fazer. Optamos então em manter laguna 69 em Huaraz e fazer mais algum passeio lá. Em cusco optamos em fazer as Montanhas Coloridas, Vale Sagrado e a cereja do bolo seria a trilha Salkantay.
Lemos vários relatos e blogs sobre os prós e contras entre a trilha inca clássica e a trilha salkantay e optamos pela segunda por ter menos pessoas e por a paisagem sem mais bonita. O valor e o tempo de antecedência para a reserva também contribuíram. 
Deixamos alguns dias em aberto no roteiro para curtir a cidade de Cusco que nos falaram que tem muitas opções, incluir algum passeio que apareça enquanto estivermos lá  e também para poder descansar entre os passeios que pelo que lemos a respeito são bem cansativos.
O roteiro ficou assim:
Roteiro Peru

Dia 12/09/2017 – Saída Brasil
Saída de Curitiba 14:59 – chegada em Lima 22:40
 Hospedagem 
Dia 13/09/2017– Lima – Saída de Lima no início da tarde para chegar a noite em Huaraz.
 Dia 14/09/2017 –Huaraz – fazer um trekking no primeiro dia .
Dia 15/09/2017–Huaraz – Laguna 69. Retorno para Lima no final do dia 15/09.
Dia 16/09/2017 – Lima

Dia 17/09/2017 –Vôo de Lima para Cusco pela manhã
    Dia livre em Cusco.
Dia 18/09/2017 – Cusco –Rainbow Mountain
Dia 19/09/2017 – Cusco –Vale Sagrado
Dia 20/09/2017 –Dia Livre
Dia 21 a 24/09/2017 – Trilha Salkantay
Dia 25/09/2017 – Machu Picchu 
Dia 26/09/2017 – Cusco – Dia livre
Dia 27/09/2017 – Cusco
Dia 28/09/2017 – Partida para Lima 
D 29– Volta para o Brasil
Iríamos ficar um dia a mais em Huaraz, mas para isso teríamos que comprar voo para cusco num domingo e as passagens estavam muito caras ou teríamos que ficar um dia a mais em Lima. Optamos então em ficar apenas dois dias em Huaraz e ficar um dia a mais em Cusco. Quando planejamos viagens esquecemos que no lugar onde vamos visitar ainda existem dias da semana hehehehe e principalmente que valores e reservar de algumas coisas também pode varias de preço e disponibilidade.
Pelos relatos que lemos sobre as empresas de ônibus buscamos passagens nas duas mais “famosas” só que em uma delas não sei porque, quando tentávamos comprar as passagens de ida e volta o site não permitia reservar a data de volta, só permitia se a volta fosse 3 ou mais dias depois da data de ida. Então reservamos na Oltursa. Pelo site parece que os ônibus são bons. Quando chegarmos lá mando o relato da experiência hehehe.
Também lemos algumas sugestões de hostels e fizemos as reservas com antecedência. Principalmente porque vamos em 3 mulheres e gostaríamos de quartos sem muitas pessoas já que todas tem cabelo comprido hehehe  Tem um hostel que escolhemos só porque todos os relatos elogiavam o chuveiro kkkkkk
Sobre a trilha a maioria dos relatos falam que devemos deixar para contratar lá que é mais barato e tal. Mas tínhamos muitas dúvidas sobre como serias e o que levar. Então também optamos em correr o risco de pagar mais caro mas de ter uma “consultoria previa” da agência. Isto até o momento está parecendo bom porque recebemos e-mail da agência com todas as informações necessárias e tiraram todas as nossas dúvidas, além de se colocarem a disposição para responderem outras questões que possam surgir.
A pergunta que não quer calar né... os custos...
A Carol (cérebro do grupo) fez uma planilha dos custos anteriores a viagem, deixei nos anexos.

     
 

gastos - previa.docx

Editado por janinhamartins
  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Chegamos nem Lima por volta de 22:30, 00:30 no Brasil. Pegamos uma fila gigante na imigração. Já tínhamos visto o transporte com o Hostel que já deixou nosso nome na reserva com o Táxi directo. Chegamos no guichê e o nome da Carol já estava na plaquinha hehehe
A primeira impressão do hostel não foi boa apesar de vários elogios que vimos nos relatos que lemos antes de reservar. O hostel me pareceu bem sujo, precisei usar o banheiro na entrada e estava beeeemmm sujo, no quarto também o chão estava sujo também. O susto maior veio quando fomos usar o chuveiro e tinha um único jato fino de água. :/ vontade de sair correndo. Combinamos de cancelar a reserva dos outros dias e procurar outro lugar . Mas estávamos muito cansadas e era tarde. No dia seguinte já descansadas desistimos de ver outro hostel pq precisaria de um tempo q não tínhamos e o Hostel apenas de sujo e chuveiro ruim tinha um atendimento bom e um omelete bem gostoso no café da manhã. O loki não tem cá fe da manhã incluso. Tem cortesia se café e chá, mas no bar tem um cardápio com algumas opções pagas a parte. Depois do café saímos para comprar folha de coca e fazer cambio. O hostel troca até 20 dólares e o câmbio é bom, mas como não tinha nada em soles precisava trocar mais. O Camilo nos entregou um.mapa mostrando onde era o mercado público, fomos até lá, cerca de 20 minutos de caminhada tranquila. Compramos a folha de coca por 6 soles cada 100 gramas (que é bastante já que a folha é desidratada). Eu já comecei a mascar uma e tinha gosto de mate, como já não gosto de mate não foi bom mas minha amiga que gosta de um bom chimarrão curtiu.  ú 
Voltamos ao hostel fechamos a conta w pedimos um táxi para a Oltursa no hostel a conta deu 55 soles para cada uma já incluindo uma água e os 8 soles do café da manhã e o Táxi da anterior do aeroporto ao hostel.
Pegamos o Táxi e achei que não chegaria viva ao Plaza norte... O motorista do táxi pensava que estava dirigindo uma moto. todos os carros buzinando, e o motorista cortava a frente de todo mundo. Por uma benção divina chegamos inteiras no terminal rodoviário que fica ao lado do shopping Plaza norte.  O Táxi custou 25 soles e levamos mais de 40 minutos para chegar.
Chegamos era 12h despachamos a bagagem e trocamos os bilhetes que havíamos comprados pela internet ( tem q ser trocados com pelo menos uma hora de antecedência). Não tem onde almoçar no terminal, mas fizemos uma lanchinho e fomos informadas que no ônibus havia almoço. O terminal é bem organizado e é preciso pagar uma taxa de 4 soles para entrar na área de embarque.
Chegamos em Huaraz por volta das 20h.  Serviram um almoço razoável no ônibus e apesar da estrada dar medo várias vezes a viagem foi tranquila, exceto pelo final que tinha muitas curvas e ficamos muito enjoada e com mal estar.
Não havíamos conseguido fazer o deposito do passeio para fazer a reserva, mas minha amiga Thais conseguiu cobiçar tudo pelo whats e a Edita da  Inkaland já estava nos esperando com o Táxi na rodoviária e nos trouxe até o Hostel Aikilpo onde pagamos 90 dólares cada para o passeio do dia seguinte a Laguna Paron. O Hostel é limpo, organizado, camas confortáveis e bom atendimento.  Tem disponível água quente e folhas de chá de coca. Saímos para comprar água para o dia seguinte e fomos dormir por volta das 23h.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...