Ir para conteúdo

RTW - Volta ao mundo em 18 meses - 2018


Posts Recomendados

  • Membros

Bem pessoal,

Depois de alguns anos finalmente decidi sair da inércia e planejar minha volta ao mundo, estou criando esse tópico para pegar dicas de outros colegas que já realizaram suas viagens, segue meu roteiro, ainda sem definição de quanto tempo em cada país, quero organizar tudo e iniciar a viagem em out -nov do ano que vem.

ROTEIRO:

OCEANIA

  • Nova Zelândia
  • Austrália

ÁSIA

 

  • Indonésia
  • Brunei
  • Cingapura
  • Malásia
  • Sirilanca
  • India
  • Nepal
  • Botão
  • Tibet
  • Japão
  • Honk Kong
  • China
  • Myamar
  • Laos
  • Vietnã
  • Camboja
  • Tailândia
  • Ko phi phi
  • Cingapura

ÁFRICA + ORIENTE MÉDIO:

  • Áfrrica do Sul
  • Tanzânia
  • Quênia
  • Marrocos
  • Egito
  • Jordânia
  • Israel
  • Líbano
  • Turquia

EUROPA

  • Romênia
  • Hungria
  • Rep. Checa
  • Polônia
  • Alemanha
  • Holanda
  • Belgica
  • França
  • Espanha
  • Portugal
  • Áustria
  • Suiça
  • Itália
  • Grécia
  • Reino Unido

AMÉRICAS

  •  México
  •  Jamaica
  •  Cuba
  •  Costa Rica
  •  Equador
  •  Colômbia
  • Brasil

Seriam esses países nessa ordem, estou pesquisando bastante já, mas tenho algumas dúvidas sobre os vistos e se valeria a pena a passagem RTW.

Quando tiver mais detalhes do roteiro posto aqui.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa tarde Flavio, estou tbem fazendo os planos de minha volta ao Mundo e de digo que não vale a pena comprar a passagem RTW pois sai muito caro e vc fica preso a ela, uma estrategia boa e comprar trecho a trecho sempre com a entrada no pais e sue próximo destino por conta do visto de entrada, veja no site da google vc pode escolher vários destinos e ir comprando. Também vou começar pela Nova Zelândia só que vou fazer algumas ilhas do pacifico, só achei a sequencia de países da Azia  um pouco destorcida. segue link da Google.

 

https://www.google.com.br/flights/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Olha, a dica que eu dou é que 18 meses parece tempo pra caramba, mas vai passar voando. E sua lista de destinos tem mais de 50 países...

Isso vai dar uma média de 10 dias por país, que até pode ser ok para uma vagem de férias, mas é inviável em uma viagem de longa  duração, pode acreditar, você não vai aguentar esse ritmo, ninguém aguenta. Ainda mais que sua lista tem um montão de países grandes, como Austrália, Índia, África do Sul, México, Turquia...

Nesse caso tem duas opções. Ou você vai manter o seu roteiro, e quando chegar no final dos seus 18 meses você ainda vai estar no meio do caminho e vai voltar pra casa sem ter conhecido algum país que era o que você mais queria de todos. Ou então você vai ter que estabelecer prioridades, países que você vai passar com certeza, e outros que você vai só se sobrar tempo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...
  • Membros

Ei Flavio, estou no meio da minha volta ao mundo, comecei pela Nova Zelandia e estou atualmente no Sudeste Asiatico, fiz isso em 6 meses e tb concordo com a Samantha que sua lista de paises esta enorme, vai ter que passar correndo por alguns deles e nao vale a pena, ou vai acabar nao conseguindo seguir o plano na pratica. Alguns tem processos de visto bem burocraticos como Japao, China e Brunei, alem de realmente alguns outros paises serem gigantes e mereceriam 1 mes no minimo... Fiquei 2 meses so na Nova Zelandia e 1 mes na Tailandia, e mesmo assim nao conheci tudo. Seleciona realmente o tipo de pais que te atrai mais... por exemplo Nepal sao cordilheiras, se vc curte mantem mas do contrario tira do roteiro... Importante fazer teu roteiro na Asia considerando o periodo das moncoes, o clima aqui e coisa seria, sera fundamental para planejar a ordem dos paises! O que eu fiz ate agora: Out/nov 2017 Nova Zelandia; Dez 2017 Tailandia; Jan 2018 Myanmar e Laos; Fev/Mar 2018 Camboja, Vietna, Malasia (so Kuala Lumpur), Cingapura; Abr/2018 Filipinas (cheguei ontem rsrs). Final de abril vou pra Europa (3-4 meses) e depois Africa mas ainda nao defini o roteiro certo. Se quiser me manda msg no Instagram q posso te dar alguma dica sobre onde ja fui - Tatiana Gomes Walkoff. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá Tatiana, obrigado pelas dicas, devido a forte alta do dólar e uns outros problemas pessoais decidi adiar em um ano minha viagem, realmente tinha colocado muitos países, mas essa lista já está bem enxugada, sobre a questão dos clima estou me baseando nas dicas do Lonely Planet, você teria outra fonte para pesquisa para indicar ?

Estou querendo focar Ásia, Africa e Leste Europeu que são os locais menos comuns de se viajar.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...