Ir para conteúdo

Europa com crianças - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Adriano,

 

Com a queda do dolar e até do euro A Europa esta cada vez mais perto.

 

Então uma ajudinha.

 

Quanto seria necessário por dia para quarto pessoas (duas crianças - 6 e 10 anos e dois adultos)

 

Gastos diários : (hospedagem, alimentação, deslocamentos e atrações) ? ? ?

 

Gastos diários : (hospedagem, alimentação a atrações) ? ? ?

 

Gastos diários : (hospedagem e alimentação)

 

Paasagem aerea ida e volta fora desse gastos pois será paga a parte.

 

As passagens mais em conta estou achando é para Barcelona e Munique ou Frankfurt. Estou verificando a volta por outra cidade, que não a de chegada.

 

Minha opção principal seria Barcelona (passeios) depois trem para Lisboa e lá locação de um carro para algo em torno de 10/15 dias e rodar pelo norte (Viana do Castelo, Braga, Porto, Vila Real e Bragança e outras) ou/e sul (Algarve e Alentejo)

 

Minha última opção seria a Alemanha, tenho uma prima que mora em Mössingen, mais entre dezembro 2011 e fevereiro 2012 ela estará no Brasil revendo a família, então essa opção para mim não será interessante, somente se o preço final do voo tiver muita, mais muita vantagem mesmo, pois ai teria que fazer um roteiro totalmente diverso do pensado/planejado até o momento (2ª opção)

 

Por enquanto é isso ::lol4::::lol4::

 

Desculpe, são muitas as perguntas e dúvidas, pois o final do ano já esta bem aí, então estou correndo contra o tempo. ::mmm:

 

Maria Emília

Link para o comentário
  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Maria Emilia

primeiro para béns pelo aniversário! muitas viagens nesta vida! rsrsrs!

bom..

Vc já pesquisou pela TAP as passagen para Madrid? quando fomos era a mais barata e podia descer em Lisboa e depois ir a Madrid pelo mesmo preço, só pagando as taxas.

mas tem q ser em agencia de viagem pelo site os preços são mais altos e não informam as promoções.

Se mesmo assim por Barcelona for mais barato, vá que vale a pena , é uma cidade maravilhosa.

De Barcelona a Madrid pode ir de trem bala ou avião, o preço é praticamente o mesmo, nós fomos de trem, pq queria ter a experiência, e pq acho aeroporto um saco...evito sempre q possível.

agora de Madrid a Lisboa os trens são antigos e lentos, demora umas 12h no minimo, então a melhor opção e mais barata é ir de avião, verifique com alguma low coast.

O barajas em Madrid tem metrô dentro e o de Lisboa fica quase no centro da cidade com onibus bem fácil.

 

Sobre os valores...depende do teu padrão de exigência, Portugal e Espanha são os mais baratos da europa ocidental.

pode considerar uns 50 euros por dia por pessoa.

 

Qualquer coisa estamos ae!

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros
Adriano,

 

Vamos passar 2 dias em Paris e 4 em Roma. Sair da França pra Itália. Já vi os valores da Eurodisney, se tudo der certo vamos levar ela tá também.

Tens alguma dica em especial?

 

Obrigada por responder!!!

 

Oi!

 

Bom, definimos o período nas duas cidades. Serão 3 dias em Paris e 4 em Roma. e aí, sugestões para uma criança de 4 anos nas duas cidades?

Uma hora ela vai cansar de acompanhar os pais em passeios culturais, rs.

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Adriano,

 

Vamos passar 2 dias em Paris e 4 em Roma. Sair da França pra Itália. Já vi os valores da Eurodisney, se tudo der certo vamos levar ela tá também.

Tens alguma dica em especial?

 

Obrigada por responder!!!

 

Oi!

 

Bom, definimos o período nas duas cidades. Serão 3 dias em Paris e 4 em Roma. e aí, sugestões para uma criança de 4 anos nas duas cidades?

Uma hora ela vai cansar de acompanhar os pais em passeios culturais, rs.

 

Obrigada!

 

Tricia

 

Não tenho nada muito específico para criança, o nosso nos acompanhou em todos os lugares que fomos e curtiu muito.

como disse não fomos na Eurodisney.

Vamos a minha sugestão, considerando dias inteiros, pelo menos 12h de passeio em cada cidade:

 

 

Paris:

1° dia- la defense-arco do triunfo-champs elisee-louvre(visita rápida 3/4 h)-hotel de ville e notre dame na isle de la cite. este percurso fica numa reta única e pode usar o metro para os deslocamentos maiores.

no caminho passa pela rua de rivoli e o centro comercial, se der tempo, passe no petit palace e no gran palace. na concorde no verão é montada uma roda gigante.

2° dia- comece pelo trocadero e depois pela torre eifell- no campo de marte tem vário plays bem legais-inválidos-orsay-depois vá ao quartier latin e boulevard saint michel e jardim de luxemburgo, pode encerrar novamente em notre dame que vista dos fundos é mais bonita, no pier pode pegar o passeio de barco pelo senna e ver tudo de outros angulos.

3° dia- passa todo na Disney.

 

Paris é muito agradável, a cidade tem um clima de um grande parque, tudo bem arborizado e relativamente limpo, as pessoas são meio secas, mas educadas.

 

 

Roma:

1° dia- museus do vaticano ( visita rápida de 3/4 h), praça e basílica de são pedro e castelo de santo angelo.

2° dia- coliseu e fóruns romanos-termas de caracalla etc. (as ruinas são um grande parque bem agradável)

3° dia- centro comercial, escalinata di espagna, fontana di trevi e parque da villa borghese, onde tem plays para crianças.

4° dia- não sei...rsrsrrrs, eu pegaria um tour bate-volta pra pompéia..rsrsr!

 

De modo geral Roma não é uma cidade "amigável", não tem muitas praças e plays, as pessoas não são muito educadas, o transito é caótico e tem que ter muito cuidado para não ser atropelado.

Crianças devem ser bem seguras pelo braço.

 

O que passei foi apenas um apanhado geral, tem que verificar as tuas áreas de interesse.

 

Depois vamos conversando e detalhando mais.

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Adriano,

 

Estou anotando todas as suas dicas, pois nossa trip pela Europa deverá ser entre junho/julho 2012.

 

Nesse final de ano deverá ser outra vez para América do Sul (poucos dias livre do maridão, antes de viajar para a Africa a trabalho, pois o mesmo já deverá estar lá no começo de janeiro)

 

Então entre junho/julho (quando ele terá "debanda" )poderemos nos encontrar no Velho Mundo, ele vindo da Africa e eu e as crianças do Brasil.

 

Estive dando uma olhada em umas revistas de "viagens" e me apaixonei por uns roteiros feitos de carro de costa a costa em Portugal. ::cool:::'> ::cool:::'>

 

Vou fazer um levantamento de vários roteiros, mais tudo dependerá de quantos dias o maridão tiver de licença (normalmente é entre 30/40 dias a cada seis meses, mais também pode ser menos)

 

E seu relato ? ? ? Quando sai do "forno" ::lol4::

 

Maria Emilia

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Trícia:

Qualquer coisa estamos ae!

 

Maria Emíla:

Então está com mil planos pela cabeça ...rsrsrs. portugal no verão deve ser uma delícia!, só cuidado que é média para alta temporada, então tem que reservar hospedagem etc...

Também estamos com planos de América do Sul este fim de ano, quero ir até Ushuaia de carro.

E no ano que vem Europa novamente: Alemanha, Tcheca, Austria e Hungria. ( se o real continuar valorizado...rsrsrs!)

 

Abs!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa tarde!

 

Muitas dúvidas não sei nem por onde começar. ::sos:: Risos.

 

Eu e minha esposa pretendemos ir para Europa em Maio/2012. E vai conosco o nosso bebe, que na epoca tera um ano. Será nossa primeira viagem ao exterior.

 

Não sei se é viavel, mas não pretendemos utilizar carrinho de bebe para que possamos ter mais liberdade. E pretendemos utilizar uma mochila de Deuter para carregar nosso filho (vejam fotos: http://goo.gl/8AGnb). Já imaginando o cansaço, pretendemos começar já a realizar exercicios para nos preparar para carregar ele e tambem para carregar outra mochila com toda a parafernalha necessaria para a viajem e coisas do bebê.

 

Começam as duvidas: Fechar tudo pela Internet por conta propria ? fechar com uma empresa de turismo ? Ou adquirir um pacote ? Minha esposa sabe o basico de ingles. Eu leio bem em Ingles, mas escrevo mal e falo praticamente nada. Mas ouvindo compreendo pelo menos uns 70% do que foi dito.

 

Considerando as dificuldades dos idiomas, que vamos carregar nosso filhote, o que vocês recomendam ? Tenho 30 dias, um pouco mais, um pouco menos para realizar essa viagem. E por alto gostariamos de conhecer uma meia dúzia de cidades entre Italia, Alemanha, Dinamarca....

 

Abraços.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Ramon

 

Nós viajamos com o nosso filhote desde que ele tinha 6 meses...e não paramos mais.

Então não acho nada demais esta viagem que querem fazer.

No início quando eu planejava uma viagem para a Europa, pensava em fazer quando ele fosse maior, ou até em não leva-lo.

Fomos ano passado quando ele tinha 5 anos. E foi tudo perfeito! Na viagem vimos inúmeras famílias viajando com bebês e crianças bem pequenas, na boa!

É claro que com um bebê as coisas ficam um pouco diferentes do que com uma criança maior...mas é só ter os cuidados básicos.

A minha opinião carrinho só atrapalha, levei na primeira viagem e nunca mais, é um saco! Nunca usei carregadores e afins...levo no pelo!

Desde então pratico "alterofilhismo", no colo, na garupa etc..sempre revezando...e já ganhei uma boa massa muscular ! rsrsrs

Quanto a comprar um pacote, agência e tals, sou suspeito para falar...só de ouvir a palavra excursão, tenho urticária! huahuaha! Liberdade não tem preço.

Quando fomos reservei tudo pela internet e deu "quase" tudo certo, alguns probleminhas que hoje ou foram esquecidos, ou viraram piada..rsrsrs!

Quanto a falar ingles, é o seguinte, é bom , mas não fundamental. Eu falo como o Tarzan e me virei bem.

Mas se tem insegurança, faça um roteiro mais "latino", daí fica mais fácil...

Qualquer coisa estamos à disposição!

 

Abs!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...