Ir para conteúdo

Europa com crianças - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 37
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Adriano,

Meu marido e eu estamos nos planejando para irmos agora em julho para a itália e se der conhecer outro país da europa. Minha pergunta: Foi muito difícil levar criança? porque você não alugou um apartamento?

 

 

Helena

 

Viajar com nosso filho de 5 anos, não só foi muito fácil, como também muito prazeiroso!

Não consigo imaginar uma viagem sem ele!

A Itália é maravilhosa! tudo de bom!

 

Não aluguei apartamento pq nem pensei nisso, como eram só 2, 3 ou 4 dias em cada cidade achei mais prático ficar hostel, hotel e BB.

Em genova ficamos num BB muito bom, em florença num albergue muito loco , em Roma tivemos problema, ficamos num BB que era o Ap de um casal de idosos.

acontece que o carcamano era maluco, colecionava brinquedos antigos e odiava crianças...rsrsrs! mas como quem manda na casa é a mama, ela nos deixou ficar sob protestos do velho!

bom, pra resumir, em 24 horas ele se apaixonou pelo Pedro, ficou amigo, pediu mil desculpas e até deu uma coleção de carrinhos de presente. mas disse pra não indicar pra nunguem com criança..huahuahau!

Em veneza ficamos num albergue, que parecia um hotel de luxo, foi o mais caro da viagem 102,00 euros para os 3, foi o único que cobrou pelo Pedro ( era 34,00 por pessoa).

em todos os outros o Pedro não pagou nada.

depois posso postar os nomes e preços.

 

qq coisa estamos ae

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Adriano,

 

Estou muito interessa nessas informações, talvez no final de 2011, começo de 2012 leve Maria Clara para uma mochilada pela Europa, então quanto mais informação do que fazer com as crianças, melhor.

 

Maria Emilia

 

 

Maria Emília

 

Pode postar as dúvidas que estamos ae pra ajudar, tem idéia de roteiro? nesta época é inverno, é bom ficar pelo sul para aproveitar mais!

 

Abs!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Adriano,

 

Minha mochilada ? ? ? tem como destino principal Portugual, pois minha tia, uma senhora de 75 anos quer que a leve principalmente em Fátima.

 

Estou começando a pesquisar um roteiro que contemple esse destino e alguns outros próximos e que seja viável para idades entre 5 (Maria Clara) e 75 (minha tia)

 

Minha tia sempre viaja com grupos de terceira idade, mais essa viagem quer ir acompanhada de alguém da família, então as dificuldades não serão tantas (acho eu), mas também não pode ser um roteiro muito extenso.

 

A época, também aceito sugestões, qual a melhor ? ? ? Visto que Maria Clara, eu poderia fazer um arranjo e ela viajar em época fora do período de férias escolares.

 

Aguardando sugestões.

 

Maria Emilia

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Maria Emília

 

Portugal é um ótimo destino para as 3 idades! rsrsrs!

Não fomos a Fátima, mas creio que o acesso deve ser bem fácil.

Fomos a Lisboa, Sintra e Cascaes!

Em Lisboa não deixe de ir ao Parque das Nações e visitar o Oceanário, as crianças de todas as idades adoram!

Quanto à época em Portugal normalmente o inverno não é muito rigoroso, dificil ficar abaixo de 5°. Bem suportável!

Óbvio que ir na primavera ou no outono é melhor, mas sei como é esta questão de férias escolares. Este ano o Pedro tb está na escola, dae estamos reféns da alta temporada de verão aqui e do frio no hemisfério norte ! rsrsrs!

Se for com a TAP, verifique as promoções, pode esticar a Madrid, Paris, ou Londres, pelo mesmo preço de ir a Lisboa, só paga as taxas de embarque.

Hospedagem, recomendo o Soulivers Rooms em Lisboa, fica no bairro de Anjos, bem localizado perto do metrô.

É simples, mas limpo e confortável, pagamos só 13,00 euros por pessoa e criança não paga. A proprietária é brasileira, uma mineira gente boa, se chama Márcia.

 

Abs!

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • Membros de Honra

Trícia

Qual a tua programação? Quanto tempo pretende ficar em cada local?

Vai fazer uma na sequencia da outra ou são viagens distintas a partir de Lisboa?

Tanto Roma quanto Paris, são muito interessantes para crianças, mas os programas dependem do interesse de cada um....

meu menino é fascinado por história antiga e arqueologia, então curtiu muito!

Em Roma, os museus do vaticano, o coliseu, os fóruns etc, sem esquecer dos parques.

Em Paris, o Louvre, Notre Dame, a Torre Eiffel, e todos os parques e jardins.

Não fomos a Eurodisney, mas creio deva ser bom para crianças.

 

Qualquer coisa, estamos aí.

Abs!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Trícia

 

2 dias em Paris chega a ser um pecado, Paris é uma jóia, o mínimo para sentir a cidade são 5 dias, o ideal para mim são 7.

Mas se só tem 6 dias, inverta teu programa, fique 4 dias em Paris e 2 em Roma

1 dia no Vaticano e 1 dia na Roma Antiga/centro vc consegue ter uma noção da cidade.

Paris em 4 dias: simplificando seria: 1 no Louvre, 1 centro 1 torre eiffel, 1 eurodisney.

uma dica é comprar um passeio de barco pelo senna,

a passagem vale para o dia inteiro e pode descer e subir quantas vezes quiser em cada ponto, é lindo e vc escapa do transito para visitar todos os pontos essenciais.

custa 8 ou 10 euros pp e eu recomendo!

 

Abs

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...