Ir para conteúdo

Morte e tumulto marcam Virada Cultural em São Paulo


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Morte, tumulto e furtos marcaram a Virada Cultural, que aconteceu entre as tardes de sábado e ontem, na região central de São Paulo. Durante o evento, um jovem foi assassinado e profissionais da TV Cultura foram vítimas de agressões. Perto do palco da Avenida São João, houve uma briga na madrugada. Segundo Everaldo Junior, diretor de eventos da São Paulo Turismo, quatro pessoas ficaram feridas. Três levemente.

 

Fonte: Yahoo Notícias

 

A Virada terminou ontem por volta das 20 horas com os shows dos cantores Geraldo Azevedo, Xangai, Elomar e Vital Farias na Praça Júlio Prestes. O evento parece ter aprendido lições de anos anteriores: melhorou a questão dos banheiros, deu chance para artistas menos midiáticos (especialmente boa a ideia do Palco de Um Homem Só), mas falhou na manutenção das lixeiras e recolhimento do lixo. O policiamento foi deficiente na madrugada, o que facilitou a ação de batedores de carteiras e vândalos.

 

A inclusão de outras manifestações, como a reunião de competidores de cosplay, batalhas de sabres de luz e outros 'nerds' na Praça Roosevelt e os tatuadores na Galeria Prestes Maia provocou rebuliço. Cerca de 4 milhões de pessoas prestigiaram os eventos da Virada Cultural. As informações são do jornal

Link para o comentário
  • Colaboradores

Eu estava lá e nao vi essas confuzoes!

Fiquei das 21:00 as 07:00 e não vi nenuma briga, confusão, assalto ou coisa do tipo.

 

Realmente faltaram lixeiras e banheiros, mais paciencia. É muita gente, nao tem o que fazer.

 

Unica coisa que eu faria, seria fechar um contrato com alguma CIA de Cerveja para fazer uns bares la!

Eh complicado comprar cerveja desses ambulantes. Alem da cerveja sempre estar quente, nunca se sabe de onde vem a agua q eles fazem o gelo.

Link para o comentário
  • Membros

Tbm fikei na Virada das 18 as 07 da manhã e não vi sequer uma briga, mesmo passando por todos os palcos pelo menos uma vez... qto a sujeira, realmente, estava absurda... difícil encontrar lixeiras... mas, no geral... mais tranquila e com menos gente que a do ano anterior... programação muito boa... aproveitei de tudo...

 

20100517185307.JPG

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Tambem não vi nenhuma briga, dessa vez distribuiram bem os palcos. todos estavam cheios, mas nenhum insuportavel.

 

Ouvi relatos de amigos que foram roubados o celular, mas é aquela coisa, a gente sempre fala para guardar direito e ou nao ficar falando no cel sem prestar atencao aonde anda.

 

E coloquem mais lixeiras e mais banheiros

 

Parabens Prefeitura de SP

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Também estive por lá!

 

Fui no palco da República e na São João e sinceramente não vi briga também não, pelo menos no horário que eu fui e nestes locais estavam bem tranquilos.

 

Tinha muita sujeira mesmo, mas eu também vi muitos garis recolhendo o lixo da rua, mesmo durante o evento. Ali em frente a Galeria do Rock tinham bastantes pessoas limpando.

 

Assaltos: Teve muitos, vi diversas pessoas reclamando e um rapaz até me alertou a não pegar o metrô na estação São Bento, porque tinham pessoas sendo assaltadas lá.

Bêbados e drogados: Aos montes, caídos no chão, no esgoto, no meio da rua, nas estações de metrô, etc. Acho que o pessoal não sabe se divertir, enfim, totalmente sem noção.

 

Mas mesmo assim eu indico o evento. Eu simplesmente adorei o show do The Temptations!

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...