Ir para conteúdo

DICAS P/ LEVAR A VIDA COM MERGULHO


Posts Recomendados

  • Membros

E ai galera... na paz? é o seguinte.. tenho 19 anos e ja trabalhei pouco mais de um ano em um dive center.. atualmente sou mergulhador avançado, mas estou no emblao do rescue.. estou terminando o rescue diver e ja estou com a grana p/ começar o divemaster... vcs acham que é possivel logo depois que terminar o divemaster conseguir um emprego em algum lugar ai pelo Brasil???? vou tentar.. estou trabalhando atualmente em escritório.. em dezembro ja vou ter mais de um ano de casa... da pra sair e pegar uma graninha maneira e se virar um tempo.. ainda via rolar o seguro desemprego... será que da pra levar a vida?? valeu galera, forte abraço e paz p/ todos!!

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

João, que dá pra arrumar emprego, dá. Mas, talvez seja melhor começar como divemaster de fim de semana, fazendo pequenas saídas pelo dive center que você trabalhou, talvez, começa encaixar umas viagens e por aí vai. É importante pegar experiência antes de ser DM em tempo integral e também pra ver se é isso que você quer; não é uma vida mansa essa, não.

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Com experiência não é dificil arrumar trabalho como mergulhador. Já sem experiência vai ter que penar algum tempo como estagiário, sem $$.

Para ganhar $$, pense em se tornar instrutor, pq divemaster rala muito com por pouca grana, já instrutor rala , mas ganha também dando aula e pode ficar mais em terra.

 

abraços

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Fala bro, concordo com os dois amigos aqui em cima. O q a zeldolina falou com relacao a ganhar mais grana como instrutor procede total, inclusive isso eh sim uma vantagem, ja a parte de ficar mais em terra pra mim nao eh uma vantagem pois o q mais gosto eh justamente estar la fora o maximo possivel :)

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Falaa ai galera... valeu pelas idéias, estou ai... na luta sobrevivendo em meio ao caos desse sistema que esta comandando nosso país, mas sem desespero, com calma e tranquilidade agente chega onde quer... rsrs... então, to terminando o divemaster, to fazendo umas saidas aqui pelo centro de mergulho que fiz o curso e que começei a fazer mergulho autonomo a 3 anos, to na boa, to querendo pegar depois uma temporada, um verão ai pelo nordeste... juntar grana e ir pra Austrália... fazer um curso lá, arrumar um trampo, pegar umas ondas, mergulhar e curtir um pouco, rsrs... depois, ainda não sei... haha... abração galera, paz e positividade... abraçoss

Link para o comentário
  • 2 anos depois...
  • Membros de Honra
Ei! adoro lá embaixo! Mas trampar com mergulho é passar 99% do tempo envolvido nas coisas que giram em volta do mergulho..cilindros, barcos, equipamentos e por ai vai.... Mergulhar é a hora do cafezinho...

 

isso mesmo... a operação de mergulho é 10% dentro dagua (1% de mar e 9% de piscina) e 90% em terra, ralando pra caramba dentro do divercenter/operadora... mas sem este trabalho de terra, não temos como ir ao mar...

 

gosto de lembrar uma coisa: "a formação (treinamento) é comprada... a certificação deve ser merecida..."

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Ei! adoro lá embaixo! Mas trampar com mergulho é passar 99% do tempo envolvido nas coisas que giram em volta do mergulho..cilindros, barcos, equipamentos e por ai vai.... Mergulhar é a hora do cafezinho...

 

isso mesmo... a operação de mergulho é 10% dentro dagua (1% de mar e 9% de piscina) e 90% em terra

 

Nao sei de onde vem a experiencia de vcs... pela minha experiencia de trabalhar em uma escola/operadora de mergulho em sao paulo era exatamente isso, pouco mergulho efeticamente... mas pela minha experiencia trabalhando em noronha era 70% de mergulho e no mar vermelho era 95% de mergulho... cuidado com as generalizacoes

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
×
×
  • Criar Novo...