Ir para conteúdo

Europa - Dezembro/Janeiro - AJUDA ROTEIRO

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde pessoal !

Eu , meu irmão  e minha cunhada, estamos programando uma viagem para Europa em dezembro.

Tenho um irmão que mora em Stuttgart na Alemanha e queremos visita-lo e conhecer a Europa.

Estamos com muita duvidas a respeito do roteiro. Nunca fizemos uma viagem internacional e não sabemos pra onde ir devido ser inverno.

Estamos pensando em ir no dia

25/12 - 13/01.

Orçamento : R$ 5000,00 (por pessoal para gastos na europa, já estamos com a passagem comprada) 

A principio temos duas opções de passagem. 

1° Indo para Stuttgart com escala em Madri. (Chegando em Madri as 10hrs e Indo pra alemanha no dia seguinte as 09hrs)

E chegariamos em Stuttgart no dia 26/12.

Ficariamos na alemanha até o dia 02/01.

A partir desse dia não sabemos pra onde ir, quais paises conhecer.

Pensamos em ir pra

Paris,

Londres

Roma.

A segunda opção de viagem é:

Ir para Alemanha direto chegar dia 26, e voltar de Dublin dia 13/01. (temos um primo que mora em dublin)

Gostaria de saber de vocês quais os melhores destinos para se visitar nesse tempo e nesta epoca devido ao inverno.

Se o orçamento está curto ou não.

Qual melhor maneira de se deslocar para os demais paises e quanto tempo em cada pais.

Estamos aberto a sugestões de todos.

Desde já muito obrigado.

• Membros
Postado

Chegar em Madri em um dia para ir embora no outro não faz sentido, irão apenas se cansar e gastar dinheiro a toa. 

Interior da Alemanha no inverno fica prejudicado, principalmente porque as atrações fechadas não abrem ou tem horário de visitação bem reduzidos e atrações a céu aberto ficam vazias  e ficar meia hora em um parque, por exemplo, já é o suficiente para congelar de frio. O mesmo acontece com restaurantes que costumam fechar bem cedo.

Stuttgart fica bem próximo a Suábia , que tem diversas atrações legais , já fiz uns posts sobre castelos dignos de contos de fada por lá e sobre Tubingen, uma cidade bem bacana. Só não sei se o frio deixará você chegar nos castelos adequadamente, rsrsrsrsr

No mais, procure se possível visitar cidades maiores como Munique, Berlin também, que terão mais opções abertas nessa época do ano.

http://avidadoviajante.blogspot.com.br/2016/04/alemanha-schloss-lichtenstein-e-burg.html

http://avidadoviajante.blogspot.com.br/2016/04/alemanha-tubingen-uma-joia-escondida-na.html 

• Membros
Postado

Bom ficou um pouco confuso mesmo.

Vou explicar melhor.

Estou prestes a comprar a minha passagem. 

Eu possuo duas opções para comprar a passagem.

Vou explicar as opções:

Uma opção de passagem é o destino Rio de Janeiro - Stuttgart.(Saída dia 25/12 - Chegada dia 27/12,  O voo faz escala em Madri com duração de 25hrs de espera, nesse tempo pensamos em dar uma volta na cidade para conhecer, pois chegaríamos as 10hrs e o outro voo seria as 09hrs do dia seguinte).

Chegando na Alemanha dia 27/12 - permaneceríamos até o dia 02/01.

A partir do dia 02/01 começariamos a viajar pela Europa.

Gostaríamos de dicas de lugares para visitar nesses 12 dias restantes. (R$5000,00 para gastar nesses 12 dias).

--

A outra opção de passagem é o destino Rio de Janeiro - Stuttgart (Saida dia 25/12 - Chegada dia 26/12, Voo direto para Stuttgart) e a volta de Dublin (Por possui um parente nesta cidade)

Chegando na Alemanha dia 27/12 - permaneceríamos até o dia 02/01.

A partir do dia 02/01 começariamos a viajar pela Europa.

Gostaríamos de dicas de lugares para visitar nesses 12 dias restantes. (R$5000,00 para gastar nesses 12 dias).

Sendo que o destino final aqui teria que ser Dublin.

Ficou melhor de entender?

--

Qual o valor de segurança para passar esses 12 dias em outros paises?

Quais paises vocês recomendaria por ser a primeira viagem nossa?

E qual a melhor forma de deslocamento para eles?

Desde já mais um vez muito obrigado.

• Membros
Postado

A conexão em Madrid eu dispensaria e iria direto para Stuttgart.

De lá, tem realmente várias opções :

Sugestão 1: pegar um trem direto para Paris , pernoitando pelo menos umas 5 noites, seguir para Belgica ou Amsterda, pernoitar 3  noites e finalmente um voo para Dublin passando as 3 noites finais.  Nessa opção vocês devem ter dificuldade de achar hospedagem em Paris, Belgica e Amsterda nessa época do ano por um preço que caiba no orçamento de 5000. Além disso, refeições tambem costumam ser mais caras nessas cidades.

Sugestão 2 : pegar um trem direto para Munique, pernoitar 4 noites, pegar trem direto para Berlin, pernoitar 4 noites e finalmente um voo para Dublin passando as 3 noites finais. Pela minha experiência de fim de ano na Alemanha, essa época dá pra achar hoteis não tão caros assim, além do que comida e os delocamentos de trem costumam ser mais baratos se comprados com antecedência tambem.

Sugestão 3 : alugar um carro e rodar o sul da Alemanha (Suábia e Baviera) por uns 4 dias, com bases em cidades menores, como  Rothenburg e Nuremberg, deixar o carro em Munique, pernoitar 4 noites e pegar o voo para Dublin. De novo pela minha experiência nessa época e nessa região, dá pra conseguir hospedagem bem em conta, mas como falei anteriormente, não espere encontrar todas as atrações abertas.

Enfim, são só sugestões, muitas outras possibilidades são possíveis. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...