Ir para conteúdo

Quantos euros levar?


karolsch

Posts Recomendados

  • Membros

Isto depende muito das suas escolha lá na hora.

Por exemplo, você pode comer só fast-food e gastar 5 euros por dia com comida mas correr o risco de voltar doente, você pode  ir no supermercado, comprar alguns ingredientes por 5 Euros e voltar para o hostel no almoço e preparar a sua refeição, o que eu duvido muito, alem de fazer café da manhã e jantar no hostel, você pode querer almoçar e jantar num restaurante todo dia, e gastar 20 Euros por refeição, ou ainda pode querer almoçar ou jantar num lugar um pouco melhor, onde cada refeição custa 40 Euros...

E transporte que você se refere, seria só metrô e, ônibus e bonde dentro das cidades? Ou o preço das passagens entre as cidades também entrariam nesta conta?

Ou seja, tem muita variável que influência o quanto que você vai gastar, mas para não passar aperto e nem ter que passar a viagem toda comendo uma  comida horrível, ou no pior local da cidade, fazendo pelo menos uma refeição decente por dia num restaurante simples e as demais refeições se virar com lanches comprados na rua e supermercado, e o transporte dentro das cidades, eu estimaria uma média de gastos na faixa dos 30  a 35 Euros por dia se você for bem econômico  mas também não exagerando na "pão-durice".

Claro que isto é uma média, tem dias que você vai gastar mais e em outros dias gastar menos, mas na média geralmente fica na faixa dos 30 a 35 Euros por dia de gastos com alimentação de metrô dentro da cidade.

Passagens entre as cidades são a parte deste valor, e você tem que cotar e comprar antecipado sempre que necessário.

Uma pergunta, você vai para lá e vai ficar passando vontade no lado de fora das atrações turísticas e passeios? Não vai entrar em nenhuma atração turística ou fazer nenhum passeio? Vai ficar só do lado de fora passado vontade?

Pessoalmente eu separo uns 10 a 15 Euros por  dia para gastar com ingressos e passeios, e novamente vai ter dias em que você vai visitar 2 ou 3 locais que cobram ingresso, em outros não vai gastar nada com ingressos, mas na média, geralmente fica por ai mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Essa é uma pergunta que me fazem bastante. Depende do seu estilo de vida, com certeza, e dos países, pois tem mais caros, outros mais baratos. Mas a conta que eu faço e nunca faltou p mim, 30 euros por dia contando comida e transporte local. E eu não como fast food, diga-se de passagem. Um prato de massa na Itália, 7, 10 euros, uma salada no supermercado, 3, 5 euros, uma fatia de pizza 2, 3 euros, já comi menu, com três pratos em Madrid por 10 euros. O que não rola na europa é ficar sentando em restaurante e pedindo carne, isso é caro. E outra coisa que eu penso é que como eu como super bem no brasil, Acho que posso abrir mão de comer bem assim qdo estou fora, até pq faz parte comer doces e algumas besteiras qdo estamos de férias. Entradas p museus não são todos os dias, nem todos os lugares. Tem cidades que vc vai fazer tudo a pé se estiver num hotel bem localizado como Florença ou Amsterdam, cidades pequenas. Na Inglaterra mesmo, todos os museus são gratuitos. Inglaterra é um lugar que se come mal por sinal. Na Franca eu fico feliz almoçando crepe todo dia e jantando uma salada que levo p o hotel. a tarde uma baguete ou um doce. Viajo há 15 anos e essa conta fecha p mim. Isso é uma média, tem dias que se gatsa mais outros menos, mas é bom ter um calculo como meta, sempre com uma folga para emergências, ou para aquele restaurante que vc ache que valia a pena quebrar a meta do dia...Agora se vc beber, aí o bicho pega... beber sai caro...

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores

Bom, para ser mais preciso precisaria dizer quais cidades vai ficar e quantos dias em cada.

Exemplo: Uma coisa é você ficar 04 dias em barcelona e outra completamente diferente é ficar 04 dias em Santiago de Compostelha ou Benicassim!

Importante também seu estilo de turismo! Almoça e janta? Pretende visitar atrações pagas ou somente passear pela cidade? baladas? Bebida alcoólica?

Tema regrinha dos 100 euros dia (que no meu caso calculo livre de hospedagem!), mas isso varia muito de cidade para cidade. Ex: Para Lisboa é muito, para Londres é pouco, para Amsterdam é justinho...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Te gente que "sobrevive" com 50 euros por dia e tem gente que "passa fome" com 100 Euros por dia...

Tudo depende do seu estilo de viagem, do seu nível de qualidade e conforto que você exigir, e dos locais como o Rafael já falou.

O pessoal mochileiros aqui do fórum, que fica em hostel, que não vai em balada, no máximo uma cervejinha num pub, que faz uma refeição decente por dia num lugar simples e o resto do tempo se vira com lanche barato de rua/supermercado, visita as principais atrações pagas da cidade, mas não todas, costuma gastar em média uns 70 Euros por dia com hospedagem, alimentação, passeios e metrô.

Isto é uma média, tem cidades onde você gasta mais e outras menos, tem dias que você gasta mais e dias que gasta menos...

Mas agora se você bebe, quer ir em baladas, faz questão de almoçar e jantar num restaurante melhorzinho, ai a conta já passa dos 100 Euros por dia facilmente.

Passagens entre cidades e baladas é a parte deste valor.

 

  • Gostei! 1
  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
7 minutos atrás, 648356 disse:

Te gente que "sobrevive" com 50 euros por dia e tem gente que "passa fome" com 100 Euros por dia...

Tudo depende do seu estilo de viagem, do seu nível de qualidade e conforto que você exigir, e dos locais como o Rafael já falou.

O pessoal mochileiros aqui do fórum, que fica em hostel, que não vai em balada, no máximo uma cervejinha num pub, que faz uma refeição decente por dia num lugar simples e o resto do tempo se vira com lanche barato de rua/supermercado, visita as principais atrações pagas da cidade, mas não todas, costuma gastar em média uns 70 Euros por dia com hospedagem, alimentação, passeios e metrô.

Isto é uma média, tem cidades onde você gasta mais e outras menos, tem dias que você gasta mais e dias que gasta menos...

Mas agora se você bebe, quer ir em baladas, faz questão de almoçar e jantar num restaurante melhorzinho, ai a conta já passa dos 100 Euros por dia facilmente.

Passagens entre cidades e baladas é a parte deste valor.

 

É onda viu... O lance é que a galera quer ter uma noção: Tipo, qual é o minimo? Mas o minimo meu, pode não ser o seu... É muito pessoal essa parte do "quanto gasta". Além do que imprevistos acontecem, sempre!

Em Roma, minha mala veio na esteira sem o cadeado. Ja fiquei meio desconfiado. Na saída do Aeroporto uma Agente a paisana implicou comigo, me parou, pediu passaporte e reteve, e me conduziu aeroporto a dentro para uma salinha. Revistou criteriosamente minha bagagem inteira! Por ultimo abriu a pasta onde estavam todas minhas reservas, olhou para mim e disse: Voce já esta com tudo reservado? Brasileiro rico! Seja bem vindo... 

Cara sai tão nervoso de lá que não tive calma de procurar metro. Entrei no primeiro taxi que achei. Moral da historia? Um gasto que estava calculado em 15 euros subiu para 70! Na volta, passei o cartão para pagar a passagem do trem para o aeroporto. Deu erro na maquina, debitou meu cartão mas n processou meu ticket. Paguei no dinheiro e perdi mais 15 euros...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Concordo totalmente com você.

Se a pessoa vai com dinheiro contadinho, geralmente acaba passando necessidade e aperto, se a pessoa não tem ideia de quanto levar, eu sempre recomendo fazer as contas pela média, tipo 70 euros x 20 dias, e depois somar mais pelo menos uns 20% neste valor ou uns 300 euros, o que for maior, para imprevistos.

E acontece cada imprevisto que vou te falar!   kkkkkk

Teve uma vez que no meio da viajem soltou a sola do meu tênis,  eu estava andando olhando as construções, e dei aquele tropeção numa pedra meio solta da calcada e o solado do tênis soltou inteira, fiquei literalmente com o pé no chão!  

E não era um tênis velho e vagabundo, era relativamente novo e de qualidade e lá se foi quase 100 Euros comprar um novo lá em Viena, um lugar caro pra caramba...

Teve uma vez que indo para o aeroporto em Zurich o bonde se envolveu num acidente de transito, e para não perder o voo de volta para casa, tive que pegar um táxi, lá se foram uns 30 Euros...  Se chegasse a perder o voo, iria me custar pelo menos uns 3000 reais comprar uma nova passagem lá na hora...

Teve uma vez que me distrai com o passeio que estava fazendo e perdi o trem, tive que comprar outra passagem lá na hora, e estava custando 120 Euros...

Teve uma vez que fiquei doente, peguei um resfriado e tosse no meio da viagem, foi quase 50 euros em remédio...

Teve uma vez que eu tinha 1 dia livre em Madrid entre 2 voos, tipo meu voo chegava em Madrid  as 09:00 da manhã e o outro saia só as 23:00, ótimo para fazer um passeio por Madrid. Eu não tinha programado nada especial, a ideia era só passear pela cidade, sem compromisso, sem visitar nenhuma atração paga.

Mas chegando lá, choveu o dia inteiro e estava frio, detalhe, chove quase nunca em Madrid, eu não queria passar 14 horas entediado no aeroporto, mas também não dava para ficar passeando pela cidade, a solução para matar o tempo foi ir no Museu Prado, e lá se foram 15 euros de ingresso não previsto...
 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
41 minutos atrás, 648356 disse:

Concordo totalmente com você.

Se a pessoa vai com dinheiro contadinho, geralmente acaba passando necessidade e aperto, se a pessoa não tem ideia de quanto levar, eu sempre recomendo fazer as contas pela média, tipo 70 euros x 20 dias, e depois somar mais pelo menos uns 20% neste valor ou uns 300 euros, o que for maior, para imprevistos.

E acontece cada imprevisto que vou te falar!   kkkkkk

Teve uma vez que no meio da viajem soltou a sola do meu tênis,  eu estava andando olhando as construções, e dei aquele tropeção numa pedra meio solta da calcada e o solado do tênis soltou inteira, fiquei literalmente com o pé no chão!  

E não era um tênis velho e vagabundo, era relativamente novo e de qualidade e lá se foi quase 100 Euros comprar um novo lá em Viena, um lugar caro pra caramba...

Teve uma vez que indo para o aeroporto em Zurich o bonde se envolveu num acidente de transito, e para não perder o voo de volta para casa, tive que pegar um táxi, lá se foram uns 30 Euros...  Se chegasse a perder o voo, iria me custar pelo menos uns 3000 reais comprar uma nova passagem lá na hora...

Teve uma vez que me distrai com o passeio que estava fazendo e perdi o trem, tive que comprar outra passagem lá na hora, e estava custando 120 Euros...

Teve uma vez que fiquei doente, peguei um resfriado e tosse no meio da viagem, foi quase 50 euros em remédio...

Teve uma vez que eu tinha 1 dia livre em Madrid entre 2 voos, tipo meu voo chegava em Madrid  as 09:00 da manhã e o outro saia só as 23:00, ótimo para fazer um passeio por Madrid. Eu não tinha programado nada especial, a ideia era só passear pela cidade, sem compromisso, sem visitar nenhuma atração paga.

Mas chegando lá, choveu o dia inteiro e estava frio, detalhe, chove quase nunca em Madrid, eu não queria passar 14 horas entediado no aeroporto, mas também não dava para ficar passeando pela cidade, a solução para matar o tempo foi ir no Museu Prado, e lá se foram 15 euros de ingresso não previsto...
 

muito show sua experiencia ..adquiriu viajando muito p Europa, morou lá ?

 

esse lance de viajar sem noção de gastos e seu próprio estilo pode dá merda .. já vi gente aqui sem experiencia alguma, primeiro mochilão na vida e escolhe Europa, arriscando couchsurfing a viagem toda, sem contar com esse imprevisto de ficar na mão, grana contada, sem margem p imprevisto etc. sou muito cismado com isso, iria para europa esse ano e desisti pq não me vejo preparado financeiramente, prefiro viajar tranquilo sem aperto , economizando porém, tomando meu chop que encarece. então acabei escolhendo America do sul dois mochilão!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
2 horas atrás, 648356 disse:

Concordo totalmente com você.

Se a pessoa vai com dinheiro contadinho, geralmente acaba passando necessidade e aperto, se a pessoa não tem ideia de quanto levar, eu sempre recomendo fazer as contas pela média, tipo 70 euros x 20 dias, e depois somar mais pelo menos uns 20% neste valor ou uns 300 euros, o que for maior, para imprevistos.

E acontece cada imprevisto que vou te falar!   kkkkkk

Teve uma vez que no meio da viajem soltou a sola do meu tênis,  eu estava andando olhando as construções, e dei aquele tropeção numa pedra meio solta da calcada e o solado do tênis soltou inteira, fiquei literalmente com o pé no chão!  

E não era um tênis velho e vagabundo, era relativamente novo e de qualidade e lá se foi quase 100 Euros comprar um novo lá em Viena, um lugar caro pra caramba...

Teve uma vez que indo para o aeroporto em Zurich o bonde se envolveu num acidente de transito, e para não perder o voo de volta para casa, tive que pegar um táxi, lá se foram uns 30 Euros...  Se chegasse a perder o voo, iria me custar pelo menos uns 3000 reais comprar uma nova passagem lá na hora...

Teve uma vez que me distrai com o passeio que estava fazendo e perdi o trem, tive que comprar outra passagem lá na hora, e estava custando 120 Euros...

Teve uma vez que fiquei doente, peguei um resfriado e tosse no meio da viagem, foi quase 50 euros em remédio...

Teve uma vez que eu tinha 1 dia livre em Madrid entre 2 voos, tipo meu voo chegava em Madrid  as 09:00 da manhã e o outro saia só as 23:00, ótimo para fazer um passeio por Madrid. Eu não tinha programado nada especial, a ideia era só passear pela cidade, sem compromisso, sem visitar nenhuma atração paga.

Mas chegando lá, choveu o dia inteiro e estava frio, detalhe, chove quase nunca em Madrid, eu não queria passar 14 horas entediado no aeroporto, mas também não dava para ficar passeando pela cidade, a solução para matar o tempo foi ir no Museu Prado, e lá se foram 15 euros de ingresso não previsto...
 

Se você fosse baiano te recomendaria um "banho de folha" antes das viagens ... kkkkk!

Falando serio cara, ai já caímos em outro assunto que muitos negligenciam. O seguro viagem. Tem umas duas situações que descreveu (O bonde quebrado e o resfriado) que um seguro realmente bom (tem muita seguradora picareta que não reembolsa as coberturas que oferece) resolveria. Nunca vá no mais barato. Gosto da Mondial, que é do grupo Allianz. A Word Nomades também tem um excelente, porem não emite a apólice em Inglês (fato que me  AR RE PI OS de alguém pedir!!!!!!)

Quanto ao resto, "tem coisas que o dinheiro não compra, para todas as outras existe ..." kkk

abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...