Ir para conteúdo

Para entrar na Guiana Francesa é necessário visto ou não?


Posts Recomendados

  • Membros

gente preciso da ajuda de vcs! vou sair de Roraima e quero fazer um percurso passando pela guiana francesa! me disseramque tenho que ter visto e já falaram que a outra possibilidade é contratar algum serviço turístico de algumas empresas credenciadas da Guiana francesa não precisa de visto, isso procede? ou só entra com o visto mesmo?  

20171010_124841.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Para entrar na Guiana Francesa é necessário visto ou não?
  • Colaboradores

Milane,

Veja:

"Os cidadãos brasileiros estão isentos da exigência de visto para a França em viagem turística: estadas de até 90 dias. (...)

Esta medida aplica-se exclusivamente para permanências com duração máxima de 90 dias para todos os territórios franceses (França Metropolitana, Departamentos, Regiões, Coletividades e Territórios Ultramarinos: Guadalupe, Martinica, Reunião, Saint-Martin, Saint-Barthélemy, Saint-Pierre-et-Miquelon, Nova Caledônia, Polinésia Francesa, Wallis et Futuna e Mayotte) exceto para a Guiana Francesa. Ou seja, o visto para a Guiana Francesa é obrigatório para cidadãos brasileiros."
https://saopaulo.consulfrance.org/Bem-vindo-ao-setor-de-vistos

 

No entanto...

"Exceções - A ISENÇÃO DE VISTO É PREVISTA EM APENAS 3 CASOS: clicar aqui para acesso ao artigo
1) Os cidadãos brasileiros em missão e titular de um passaporte diplomático ou oficial com a validade em curso se beneficiam da dispensa completa de visto
2) Isenção de visto para estadias que não ultrapassem três dias, durante uma escala aérea partindo do Brasil, cujo destino aéreo seja para o território europeu da França ou outro território ultramarino francês. Além dos documentos previstos no artigo R. 211-2 do Código de entrada e de permanência e do direito de asilo, a passagem aérea necessária para o prosseguimento da viagem para o destino final deve ser apresentada.
3) Isenção de visto para estadias de duração inferior a quinze dias para os brasileiros cuja viagem e alojamento forem organizados por um operador de viagens que esteja estabelecido na Guiana Francesa e inscrito no registro dos operadores de viagem ou por um operador que possua um acordo de parceria com uma agência desse tipo. Veja abaixo a lista dos operadores de viagens guianenses qualificados (...)

https://br.ambafrance.org/Casos-particulares-da-Guiana-Francesa-e-do-transito-aereo-por-Caiena

 

Nem sabia dessa última possibilidade!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...