Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá a todos!!!!

Vou resumir primeiramente o que eu fiz no final de 2004 e início de 2005.Depois dessa breve introdução vou falar em específico de cada país o que vai deixar muito mais interessante o meu roteiro.

Espero que gostem, confirem a seguir....

Eu sai do Brasil rumo a Holanda(Amsterdam) no dia 15 de dezembro de 2004 passei meu ano novo juntamente com mais 8 brasileiros e alguma pessoas de outras nacionalidades. Foi muito legal pois fizemos uma grande festa e uma super confraternização na casa de um amigo santa mariense que esta até hoje em Amsterdam trabalhando. Ficamos até o dia 25 em Amsterdam, quando partimos(5 brasileiros) para Praga na casa de uma outra Santa Mariense para passarmos o Ano novo. Esse ano novo foi sem dúvida o mais belo e maravilhoso,apesar de estar sem a minha família, que já passei, belo por estar ao pé de um morro com a vista para o maravilhoso castelo de Praga todo Iluminado, e maravilhoso porque estava com 9 brasileiros, e pessoas de mais de 50 nacionalidades, ou seja o telefone celular tocava de hora em hora desde muito cedo, eram os pais e familiares telefonando de seus respectivos paises.

Na meia noite em Praga começamos a comemorar muito cada grupo cantando as suas músicas próprias de ano novo, muito divertido e muito emocionante participar daquele momento único.

Pois bem...eu fiquei praticamente 1 semana na Holanda e 1 semana na República Tcheca.

Depois parti na minha viagem solo para a Polônia, na cidade de Kracow(cracóvia) fiquei 6 dias e parti direto para fazer meu curso de Italiano na província de Marche, na região de Ancona na cidade de Castel Raimondo

Uma pequeníssima cidade, onde o objetivo era exatamente o estudo, pois o curso fornecia viagens todo o final de semana(sábado e domingo) para cidades grandes da Itália(Veneza,Roma,Assis,Perúgia,Firenze,etc...)e também viagens curtas durante a semana na região de Ancona.

Passei 1 mês e 15 dias na Itália, fazendo o curso e passeando muito.

Logo depois fui a Áustria, onde conheci Viena, uma cidade fantástica, com a arquitetura única, prédios e construções belíssimas, o problema maior foi o frio, que até então só tinha sentido algo parecido na Polônia, onde neva, chove e o frio é exageradamente presente o dia inteiro.

Viena estava nevando alguns momentos durante o dia, mas o frio era muito intenso e foi onde eu senti mais presentemente a ?flor da pele? até então eu não tinha ido a Alemanha.

Fiquei uma semana em Viena, onde fui até convidado pelo produtor de eventos da banda R.E.M para trabalhar no show que teve dia 17 de fevereiro de 2005 se não me engano a de data.Trabalhei apenas 1h 30minutos e ganhei algumas coisinhas.

Seguindo viagem, da Áustria minha próxima parada foi Alemanha, digamos que o que eu senti de frio em Viena, passou muito despercebido comparado com o clima alemão no rigoroso inverno.

Tinha que voltar várias vezes para o hotel pois não sentia mais os dedos do pé, uma sensação horrível você caminhando na aquela neve socada no chão e nevando muito a todo o instante sem parar, e você não sentir mais o rosto, os pés, etc... voltava ao hotel para poder me esquentar um pouco.

Tive a infelicidade de estar no inverno mais rigoroso da Europa dos últimos 20 anos, mas tive a sorte de estar em Berlin justamente na semana do Oscar Europeu, chamado BERLINALE conhecido como festival de filmes internacionais de Berlin pude ver inúmeros atores e atrizes hollywoodianos, pois meu hotel era ao lado do ZOO Plast( um dos lugares onde estavam sendo passado os filmes) era o dia todo um entra e sai de atores, atrizes, fotógrafos, sempre fotos pra todo lado, como eu seguido voltava pro hotel eu conseguiu ver os hollywoodianos chegando e saindo do ZOO Plast.

Depois de passar um frio danado já mais sentido eu parti para França onde sem dúvida parecia muito quente perto da Áustria e Alemanha eheehheheh.

Paris dispensa comentários tudo de bom e mais um pouco, fiquei 1 semana e mesmo assim no último dia eu ainda ficava bobo cada vez que passava pela torre Eifel, Louvre, etc... é uma cidade que não pode deixar de ser visitada, e se puder gastar 15,20 ou mais dias faça isso não vai ser dias colocados fora.

Uma nova viagem, de Paris parti para Inglaterra primeiro Londres e depois algumas cidades vizinhas.Tenho que ser sincero em dizer que Londres tem suas particularidades que a deixam um cidade linda, e muito atraente, mas de todas os países e cidades visitadas sem dúvida nenhuma Inglaterra, Londres, foi o lugar que eu menos gostei.Fui a Londres primeiro pela curiosidade e segundo porque meu Primo mora lá e fazia 1 que não o via.

Acho que escrevi demais né, mas resumindo heheheheh era isso meu roteiro, claro que existe diversas cidades e muita história cômica, interessante, etc.. no meio desses percursos.

Em breve estarei colocando pra vocês um testinho de cada país.

bjs e abraços

IGOR DIBI FERNANDES

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Parece que sua viagem foi fantástica! Gostaria de te pedir algumas orientacoes... se possível, claro! Me Chamo Eduardo, sou de Belo Horizonte - MG e estou morando em Barcelona fazem 8 meses, vim para cá a estudo...

Bem meu curso já acabou e agora estou programando uma viagem pela Europa. Tenho alguns países e cidades que quero conhecer, mas nao sei a viabilidade da viagem e também estou aberto a sugestoes... Procurei informacoes na internet e tal, mas ainda sao muito vagas essas orientacoes.

Os países e cidades sao (Berlim - Alemanha, Amsterda - Holanda, Paris - Franca, Praga - Rep Checa, Vienna - Austria, a costa da Croacia, Italia, Grecia e voltar a Barcelona) Estou considerando sair da Alemanha porque ja tenho uma passagem e estadia em Berlim do dia 06 até o dia 13 de julho/2006 (época da final da Copa… e espero que o Brasil tambem chegue lá.. Tenho até o final de agosto para fazer essa viagem ou seja uns 45 dias...

Qual o meio mais fácil e economico para ir de um país a outro... Trem? (Interrail), Será que me prendo ao Interrail uma vez que o bilhete é válido no máximo por 30 dias. Esse mesmo bilhete me custará 546 euros. Aviao? (Voos economicos) Tem alguma orientacao de albergues? Voce tem outras opcoes??? Realmente nao sei por onde comecar… Uma vez que estarei viajando sozinho quero programar muito bem, para que nao passe nenhuma dificuldade…

Desde já te agradeco a atencao!

Um grande abraco, Eduardo

msn – eduardosantos30@hotmail.com

e-mail – duduhs@terra.com.br

• 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...