Colaboradores wanderluster Postado Outubro 16, 2017 Colaboradores Postado Outubro 16, 2017 Gente, estou planejando um mini mochilão para setembro do ano que vem, está longe, mas já queria definir pelo menos um ponto do roteiro. O seguinte, Amsterdam e Londres iremos fazer (um casal). Londres temos onde ficar e Amsterdam planejamos ficar pouco pq é caro (isso é outro ponto depois). Mas queria definir a praia para visitar. Vamos logo no começo de setembro e a primeira parada quero que seja uma praia, até pela temperatura e aproveitar o finzinho do verão, correndo menos risco de pegar um tempo mais frio se deixar pra ir por último, por exemplo. Só que estamos em dúvida de qual país ir para aproveitar o litoral, estamos procurando algo bonito e consideravelmente barato, ficando até um semana no local. Realmente não pesquisei muito ainda, mas tive ideia de Grécia ou Croácia, o que vocês acham? Além do preço, queria considerar também um acesso não tão caro pra um voo até a Holanda. Portugal, apesar de já ter visto que Algarve é lindo, não é uma opção para minha contraparte. Já pensei também em Costa Blanca na Espanha, mas não sei, Croácia ou Grécia parecem ser mais exuberantes, só que parece que Croácia não é tão economico assim. Se for Grécia, quais locais recomendam? Se for lá mesmo, passaria ainda 1-2 dias em Atenas para aproveitar. Sobre Amsterdam e Londres, já conheço as duas, apesar de ter sido breve. Amsterdam quando visitei estava estudando em outra cidade (Utrecht), então fazia bate volta. Será que vale a pena, ficar em uma cidade próxima e economizar na estadia? Planejava ficar uns 3 dias, se for outra cidade talvez até fique um pouquinho mais se valer a pena. Obrigada! Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Outubro 21, 2017 Membros Postado Outubro 21, 2017 Passagens saindo do Brasil para a Grécia ou Croácia vão ser bem caras, e provavelmente lhe custar um rim! rsss Então se a ideia é visitar estes locais, a melhor estratégia para baratear o custo é você colocar eles entre duas cidades grandes que tenham voos "baratos" saindo do Brasil. Algumas sugestões seria começar em Roma, Barcelona, Madri ou até mesmo Paris e Londres, de lá pegar um voo para a Croácia/Grécia, de lá você pegaria um voo de volta para Amsterdam, de onde voltaria para o Brasil. Só tem que dar uma pesquisada na disponibilidade de voos nestas cidades para a Grécia/Croácia, pois são voos de temporada, muitos só funcionam até o final de agosto e depois são cancelados, e também geralmente são só 2 voos por semana, então tem que encaixar direito as datas para que dê certo. Qual praia visitar, depende muito dos interesses pessoais de vocês, se procuram algum mais calmo ou festas o dia inteiro, etc... Mas alguns destinos populares na Grécia são Santorini, Mykonos, Creta, Corfu, Zakynthos, etc... Eu tenho algumas restrições sobre esta ideia de ficar hospedado em outras cidades, geralmente o dinheiro que você gasta indo e voltando todo dia de trem é muito maior do que o que você consegue economizar nas diárias de hospedagem. Isto sem contar o tempo perdido no trem... Então a diferença no preços das diárias tem que ser bem significativo, de no mínimo uns 10 Euros por dia e pessoa para compensar isto... Citar
Colaboradores wanderluster Postado Outubro 23, 2017 Autor Colaboradores Postado Outubro 23, 2017 Em 21/10/2017 em 15:52, adrianolb disse: Passagens saindo do Brasil para a Grécia ou Croácia vão ser bem caras, e provavelmente lhe custar um rim! rsss Então se a ideia é visitar estes locais, a melhor estratégia para baratear o custo é você colocar eles entre duas cidades grandes que tenham voos "baratos" saindo do Brasil. Algumas sugestões seria começar em Roma, Barcelona, Madri ou até mesmo Paris e Londres, de lá pegar um voo para a Croácia/Grécia, de lá você pegaria um voo de volta para Amsterdam, de onde voltaria para o Brasil. Só tem que dar uma pesquisada na disponibilidade de voos nestas cidades para a Grécia/Croácia, pois são voos de temporada, muitos só funcionam até o final de agosto e depois são cancelados, e também geralmente são só 2 voos por semana, então tem que encaixar direito as datas para que dê certo. Qual praia visitar, depende muito dos interesses pessoais de vocês, se procuram algum mais calmo ou festas o dia inteiro, etc... Mas alguns destinos populares na Grécia são Santorini, Mykonos, Creta, Corfu, Zakynthos, etc... Eu tenho algumas restrições sobre esta ideia de ficar hospedado em outras cidades, geralmente o dinheiro que você gasta indo e voltando todo dia de trem é muito maior do que o que você consegue economizar nas diárias de hospedagem. Isto sem contar o tempo perdido no trem... Então a diferença no preços das diárias tem que ser bem significativo, de no mínimo uns 10 Euros por dia e pessoa para compensar isto... Obrigada pelas dicas! Vou considerar essa da passagem e com certeza da acomodção tbm. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.