Ir para conteúdo

Dúvida sobre mochilão na Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Olá! Pretendo fazer o meu primeiro mochilão na europa no ano que vem, creio que em agosto/setembro, estou no início do planejamento por isso gostaria de tirar algumas dúvidas.

Meus destinos prioritários são: Londres (5 dias), Paris (5 dias) e Amsterdam (5 dias também, pretendo ir nos moinhos em Zaanse Shans), e também tenho interesse em Dublin, mas só se couber no orçamento.

Vocês acham que eu consigo fazer um mochilão econômico para esses destinos (ficando em hostel, comendo em mercados) com R$9.000.00 no total? (Incluindo passagens) Indo nos principais pontos turísticos e etc.

Agradeço qualquer tipo de ajuda, obrigado!

 

 

Link para o comentário
  • Membros

As passagens Brasil x Europa andam caras ultimamente, e agosto ainda é alta-temporada, o que ajuda a fazer o preço subir, para viajar nesta época do ano, eu separaria no mínimo uns R$ 3.500, mas dependendo das datas exatas, as passagens podem custar mais de R$ 4.000

Londres, Paris e Amsterdam são alguns do locais mais caros da Europa, então isto pode complicar um pouco as coisas, pessoalmente eu estimaria uma média de gastos na faixa de 70 Euros por dia com alimentação, hospedagem, metrô e passeios, isto sendo econômico e ficando em hostel.

Multiplicando 70 Euros por 15 dias, daria em torno de 1.050 Euros, convertendo isto pela cotação de hoje de R$ 4.10 depois dos impostos e taxas, daria em torno de R$ 4.300.

Passagens  entre Londres, Paris e Amsterdam devem dar mais uns 90 a 100 Euros, ou R$ 400.

Tem que separar mais algum dinheiro para seguro-saúde, passaporte, para comprar alguma coisa que falte, e para imprevistos, eu separaia mais uns R$ 1.000 a  R$ 2.000 para isto...

  • Gostei! 1
  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
  • Membros

Julho, Agosto e entre 10/12 e 20/12 é alta-temporada, quando sempre é mais caro.

Novembro costuma ser o mês mais barato até o final do ano, mas já pega o começo do inverno, com dias bem curtos, frio, chuva e alguma chance de já pegar um pouco de neve em Amsterdam no final de novembro.

Então geralmente o melhor custo benefício costuma ser em setembro e outubro, não costuma ser tão caro, e ainda é relativamente quente.

Lembrando que quanto mais cedo em setembro/outubro você viajar, melhor costuma ser o clima, e quanto mais tarde, maiores as chances de pegar clima ruim e frio..

Link para o comentário
  • Membros

Acabei de fazer pesquisas para minha viagem a Portugal, e pela azul, do final de julho para ida e até o começo de setembro para volta estão com preços mais baixos. Escolhi essa companhia aerea por ainda ter milhas lá. Na minha viagem anterior para o mesmo lugar consegui passagens de ida e volta com valores mais baixos, mas a maioria fazia escala em Madrid, lugar que eu não arriscaria fazer escala mesmo tendo dupla cidadania com medo de me deportarem para o Brasil.

Os lugares que escolheu acredito que seja um dos lugares mais caros da Europa, cuidado com Londres, pesquise bem antes de ir !  

Link para o comentário
  • Membros

Não sei por que o pessoal tem tanto medo de Madrid, já passei 3 vezes pela imigração em Madri, e de todos os lugares que já passei na imigração, já foram mais de 10 locais diferentes, pessoalmente no meu caso particula, Madri até sempre foi o mais tranquilo de todos, nunca me fizerem uma pergunta sequer, sempre só olharam o passaporte e carimbaram sem perguntar e nem conferir nada...

Só costuma ter problema com a imigração quem realmente deve algo, seja por que está indo fazer algo "errado", por que está sem um monte dos comprovantes necessários, ou chega lá contando uma história sem sentido caso o oficial da imigração resolva fazer algumas perguntas

Link para o comentário
  • Membros

@adrianolb Eu tb não tive problemas, bem eu não terei mas minha mãe sim ! Tinhamos todos os documentos certinho, e tudo em nome dela, hotel tudo no nome dela, passeios.. enfm andar certo não tem problemas.. mas ja ouvi casos de pessoa esta com todos os documentos ok e ser deportado... E viajar sozinho tb eles costumam enroscar, fazer perguntas e se não souber responder todas ai complica.

Link para o comentário
  • Membros

Tudo é questão de costume,1 vez que fui a Argentina, ouvi e vi isso.

Minha vez,morrendo de medo,passei.

Depois,já tinha entrada lá,os outros podiam ter medo,mas eu...

Continuam a falar que Argentina é terrível para se entrar,para mim,não. Já até perdi o permiso ,fizeram outro!

Link para o comentário
  • Membros

Todo dia passam mais de 1.000 brasileiros pela imigração do aeroporto de Madri, e quantos são barrados "indevidamente" mesmo estando com tudo certo? Eu chutaria que daria para contar a quantidade de um ano inteiro de pessoas barradas "indevidamente" nos dedos da mão,  num universo de mais de 300 mil passageiros por ano.

O problema é que nestes tempos de imprensa sensacionalista, um único caso de alguém barrado indevidamente no meio de outros 300 mil que passaram sem problema, gera um barulhão enorme, totalmente desproporcional a realidade, e ai as redes sociais só complicam ainda mais a coisa, e a noticia que você recebe no facebook ou whats já é mais distorcida ainda, e ai na cabeça do povo, fica gravada uma história totalmente distorcida e fora da realizada.

Pessoalmente eu ainda acredito que até mesmo estes casos de pessoas barradas "indevidamente" mesmo estando com tudo certo, só foram barradas por que chegaram lá e não souberam explicar direito o que iriam fazer lá.

Não adianta nada você ter todos os comprovantes corretos, mas se enrolar todo caso o agente de imigração resolver perguntar algo, ou seja, os seus comprovantes "contam" uma história mas você fala outra, e ai o estrago já está feito, e o agente não vai mais saber no que acreditar, no que você falou ou no que está nos seus comprovantes, e em caso de dúvida, na visão do agente, é melhor mandar você de volta do que arriscar deixar você entrar.

Ou seja, alem dos comprovantes todos certos, você tem que poder explicar de maneira clara e coerente o que vai fazer lá caso o agente resolva perguntar, não cair em contradições e tem que ser algo real e plausível.

 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...