Ir para conteúdo

Qualquer moto, chega em qualquer lugar - HD na África


Posts Recomendados

  • Membros

China....muito legal seu tópico !!!...e inspirador tb.....pena que nossas motos não podem ler mas podemos contar pra elas hehehehe....

 

Eu fico me perguntando....."Como esse pessoal que viaja por anos consegue se sustentar ? será que eles são milionários vivendo de juros e um pouco de aventura ? como fica a manutenção dessas máquinas ?"

 

Realmente é impressionante o que conseguem fazer.....essas pessoas tem muita experiência e relatos pra contar......esses sabem o que é viver !!

 

Espero que minha viraguinho aguente tanto quanto essas....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
China....muito legal seu tópico !!!...e inspirador tb.....pena que nossas motos não podem ler mas podemos contar pra elas hehehehe....

 

Eu fico me perguntando....."Como esse pessoal que viaja por anos consegue se sustentar ? será que eles são milionários vivendo de juros e um pouco de aventura ? como fica a manutenção dessas máquinas ?"

 

Realmente é impressionante o que conseguem fazer.....essas pessoas tem muita experiência e relatos pra contar......esses sabem o que é viver !!

 

Espero que minha viraguinho aguente tanto quanto essas....

 

Realmente eu também fico admirado com as viagens desse pessoal e vc entendeu a minha intenção ao postar essas histórias e essas fotos é deixar o pessoal inspirado..... heheheheeheheheheheheheheh

 

Enfim, sobre a sua pergunta eu vejo uma parte tem um patrocinador por trás.

 

O Sjaack Lucansen é a Yamaha.

 

O Ewan Mcgregor & o Charley Boorman foi a BMW (cederam as motos e deram treinamento mecânico e com equipamentos e acessórios), que foi uma ótima jogada de marketing da empresa, na minha opinião, a KTM jogou fora uma excelente oportunidade.

 

Tá bem detalhado no filme Long Way Round esse problema, e eu li o livro depois, fora-de-série o pessoal da BMW..... realmente a KTM bobeou feio......

 

Imagina o sucesso que foi esse filme/seriado/documentário no mundo (e aqui nem passou de forma oficial, só o National Geografic que passou o Long Way Down muuuuito tempo depois), quantas pessoas não pensaram, putz se eles que não tem experiência quase nenhuma conseguiram, pq nós não vamos..... e vamos de BMW pq essa aguenta (e olha que eles fizeram poucas e boas com a moto mesmo.... tudo registrado e mostrado no documentário.... as motos sofreram....hehehehehh)

 

O Ted Simon, é um jornalista britânico que pegou uma moto Triumph e também deu uma voltona pelo mundo, ganhava o dindin publicando as histórias no jornal e depois começou a ganhar dindin escrevendo os livros sobre as viagens..... detalhe dizem as más linguas nos fóruns de fora que ele é um excelente jornalista, mas não é um bom motociclista...... eu acho que é inveja, mas.... eu não vi o vídeo dele..... heheheeheheheheheheh

 

Tem um cara que lançou um livro chamado Volta ao Mundo em 8.000 dias é o Paulo Rollo, ele começou com viagens de moto e ia se "pagando" escrevendo matérias nas revistas de moto, depois foi para os carros e hoje vive disso, viajando de carro e escrevendo matérias para a 4 patas ou outras revistas..... heheheheheeheheh

 

Tem um cara que deu a volta ao mundo numa Suzuki DR, o Thiago Ramon Peretti, o nome do livro é O Mundo sobre Duas Rodas, é bem legal!!! Ele conseguiu patrocínio da Suzuki Brasil, mas acho que foi só da moto e das peças.......

 

Tem um carinha de Petrópolis que foi para Ushuaia de Biz que conseguiu algum troco e a moto com a Honda, depois foi para o Alaska com uma Traxx 150cc e também foi com patrocínio da Traxx (acho que a D. Onda não quis bancar por não acreditar na viagem do cara..... heheheheheheheh)

 

Tem gente que viaja e escreve livro e de repente tira um troco.....

 

Outro dia li um relato de um brasileiro que estava viajando e encontrou um cara que era patrocinado pela KTM, full, ou seja, tudo era bancado pela KTM..........

 

E em outro relato li que um americano estava viajando o mundo com dinheiro que ganhava de dois vagões de trem que ele herdou da família (o aluguel dos vagões pagavam a viagem e sobrava .....heheheheheh).

 

Mas, a grande maioria viaja do próprio bolso mesmo...... heheheheehehehehehehehehehehehehehehehehehe

 

Negócio é fazer conta e reserva uma parte para a próxima viagem..... e assim ir viajando mesmo.....

 

Tem gente que recorre a patrocínio, dá pra ver nos relatos, o cara não para de elogiar tal marca de pneu, ou tal marca de peças, etc. etc.... eu acho que é uma roubada... tira até a graça de ler os relatos..... mas, enfim é um jeito de viajar........

 

Enfim, é isso.

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Legal China....mas eu acho que deve ser bem complicado conseguir um patrocínio desses !! envolve um planejamento muito bem detalhado para mostrar aos patrocinadores que vale a pena o investimento.

 

Tenho um amigo que conseguiu patrocínio da Deuter para fazer um mochilão pela América do Sul. A Deuter forneceu as mochilas e mais umas coisinhas a troco de umas fotos dele usando a mochila e tal.....achei muito legal mas ele disse que é difícil de conseguir.....agora imagina pra conseguir uma moto ??

 

Ainda vou juntar uma boa grana, comprar uma trail e descer até Ushuaia.....será que uma Sahara aguenta bem ? NX4 Falcon ? não são caras e parece ser fácil de achar peças. Vejo muitos indo de KTM....V-Strom....BMW....XT...... mas eu não tenho “bagos” pra adquirir alguma dessas.

 

Em agosto saio para um passeio por MG......nesse sábado a viraguinho vai pra revisão.....são só 12 dias viajando mas já estou muito feliz.....imagina então passar quase 30 dias rodando pela América do Sul......um dia eu chego lá hehehehe.

Onde você conseguiu o filme Long Way Round ? Tem traduzido pra português ?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Legal China....mas eu acho que deve ser bem complicado conseguir um patrocínio desses !! envolve um planejamento muito bem detalhado para mostrar aos patrocinadores que vale a pena o investimento.

 

Isso é verdade, precisa ter um planejamento e ter histórias de viagens já..... mas já peguei nas mãos alguns projetos..... e o pessoal conseguiu sim patrocínio, só não foi da fábrica, mas de outras coisas (equipamentos, roupas, alimentação, acho que até um pouco de dindin também)......

 

Mas, eu preferi não opinar, embora pudesse, mas eu particularmente, por opinião própria e até tenho receio que isso tenha me custado algumas amizades, procuro não opinar e nem comentar nada, mesmo quando a pessoa pede e pediram, mas viagem patrocinada eu realmente não opino.......

 

Voltando ao assunto, dá para conseguir patrocínio, acho que de fábrica até é possível, o pessoal da concessionária Yamaha onde sempre vou, vive falando para eu escrever um projeto e mandar para Yamaha Fábrica e eles acham que com o apoio da concessionária eu conseguiria, mas eu, novamente por não querer ter o desprazer de não poder falar o que penso, prefiro bancar eu mesmo.... mas, eu vejo que o pessoal lá acaba de alguma forma tirando um pouco o custo das revisões e das manutenções e trocas das peças da Fazer...... o que de fato é uma bela ajuda.... já que uma das coisas mais caras é deixar a moto "em cima" para as viagens..... heheheheeheheheheheheh

 

fora o carinho que o pessoal tem pela minha Fazer.... só perdem para os nossos aqui em casa... afinal ela já enfrentou bons e maus caminhos, baixos e altos, quentes e frios e foi e voltou com a gente em cima...... Uhuuuu!!!

 

 

Tenho um amigo que conseguiu patrocínio da Deuter para fazer um mochilão pela América do Sul. A Deuter forneceu as mochilas e mais umas coisinhas a troco de umas fotos dele usando a mochila e tal.....achei muito legal mas ele disse que é difícil de conseguir.....

 

Pois é se fosse só umas fotos eu também toparia, outro dia tava lendo um relato antigo, aliás fantástico no XT600 de um rapaz que fez uma viagem pelo Camboja, muito legal mesmo, ele encontrou gente patrocinada que estava fazendo a mesma viagem, falou que era um s.... os caras tinham que mandar relatório todos os dias e isso podava a curtição da viagem.... pois é, eu viajo é pra relaxar mesmo, se fosse para ficar estressado com relatório, nem saia de casa..... heheheheheheeheheheheheheheheheheheheheh

 

 

Ainda vou juntar uma boa grana, comprar uma trail e descer até Ushuaia.....será que uma Sahara aguenta bem ? NX4 Falcon ? não são caras e parece ser fácil de achar peças. Vejo muitos indo de KTM....V-Strom....BMW....XT...... mas eu não tenho “bagos” pra adquirir alguma dessas.

 

Olha só para ir para Ushuaia vc não precisa de uma trail não.... é tudo asfalto, o único trecho com rípio é de 175 ou 125 km's muda de relato para relato e pra falar a verdade, eu não marquei não.... então não tenho certeza..... mas enfim, esse rípio é bem tranquilo...... qualquer moto passa ali..... o problema é pegar com vento forte aí é complicado... mas aí complica pra qualquer um, não importa a moto......

 

O grande problema de viagens fora do Brasil é vc achar peça, dependendo da moto vc não acha nem o pneu, foi o que aconteceu conosco na viagem para Ushuaia, o pneu traseiro acabou (ele saiu zerado de casa) e eu só encontrei para vender perto de Buenos Aires na volta, mas acabei comprando em Chuy/Chuí....... e com isso cortei a ida para Bariloche e ai para Santiago...... aí já aprendi.... no caso da minha moto, eu troco os pneus só quando estou na fronteira.... pois é mais barato e...... tira bens uns 2.000/3.000 km/s da viagem que é o que eu levo para chegar na fronteira...... Mas, isso varia de moto para moto, eu ando com a carga total, vai eu, D.Patroa, peças de reposição (sempre levo pois sei que da minha moto, não acho nada, mesmo ela sendo vendida na Argentina, levo até o Yamalube, pois dependendo do lugar é impossível achar) e roupas.... o que realmente "mastiga" o pneu mais rápido.....

 

Agora tem um amigo que rodou 120.000 km's com uma Falcon, que ele comprou usada (então não tem certeza da km original que pegou a moto) é o F.Quebramar e só agora o motor dela está abrinco o bico...... diz ele que está andando de moto no Brasil à 80 km/h.... tá sem dindin..... heheheheeheheheheheheheheheheheheheh

 

Ah, eu já tive vontade de ter uma Big, ficava fascinado pelas fotos e relatos.... mas, putz.... hoje sinceramente não troco a falta de velocidade da Fazer, mas com um excelente consumo, autonomia e peso baixo com nenhuma outra moto, exceto a "sucessora" (psssiuuu, que a Fazer não nos ouça.... heheheheheh...no futuro vou de Vstrom 650, mas só lá no futuro....), a posição é bem parecida com a da Fazer e o conforto também (é que eu troquei o banco da Fazer), mas ainda preciso ver ela com relação ao consumo.... se beber muito... aí desencano..... e por enquanto tem pouca informação sobre a moto.... negócio é lá pra frente mesmo.....

 

Sinceramente, tem muito indiozinho andando no meio da transamazonica de CGzinha com pneu biscoito ... o pessoal das Xts sofrem... e lá aparece o "indiozinho" rodando tranquilamente com a CGzinha dele.... outro dia apareceu um especial da TV Brasil que o pessoal atravessou a Transamazonica até Lábrea... foi esses dias.... enfim, o pior trecho para eles foi de Humaitá até Lábrea.... de repente apareceu dois carinhas numa CGzinha.... onde tinha dificuldade o garupa descia..... e aí passaram e foram embora.... é por ai mesmo..... mas, rodando nas estradas brasileiras é complicado para a CGzinha, fora do Brasil, tudo é mais tranquilo.... menos transito, menos carros, menos pessoas......O nosso trânsito é assassino.... isso infelizmente é um fato..... mas ainda assim, com cuidado acho que dá para rodar aqui.... mas tem que saber beeeeeem o que está fazendo....

 

Em agosto saio para um passeio por MG......nesse sábado a viraguinho vai pra revisão.....são só 12 dias viajando mas já estou muito feliz.....imagina então passar quase 30 dias rodando pela América do Sul......um dia eu chego lá hehehehe.

Onde você conseguiu o filme Long Way Round ? Tem traduzido pra português ?

 

Abraços

 

toda viagem de moto vale a pena, desde que vc saia sem pressa e com vontade de conhecer os lugares e as pessoas, eu comecei com passeios do tipo ir até Jundiaí, depois fui ali no litoral, depois lá em Curitiba, depois na Canastra e fui aumentando até que chegou a ida para Ushuaia.... depois no outro ano Atacama e Machu Picchu......

 

Esse meu amigo o F.Quebramar fez Ushuaia, depois Machu Picchu, depois Venezuela, Colombia, Equador, Peru (Kuellap é um lugar lindo, pesquisa aí), Bolívia (Copacabana, Uyuni) e aí voltou pela Argentina..... isso com separação de anos entre as viagens.... não foi tudo de uma vez..... heheheeheheheheheheheheh

 

Isso ele já tinha me chamado, fiquei p... da vida que não fui.... aí me chamou para ir para a Carretera Austral.... tentei ir, mas não deu certo.... mas, um dia eu passo por lá....

 

Negócio é ir devagar e sempre..... comece com viagens perto, sempre revisando a moto e se planejando com antecedência, nada de "Born to be Wild", isso aí pra viagens de moto só se for de alguns dias.... viagem com mais tempo, precisa realmente planejamento....

 

Então o Long Way Round, eu soube por amigos, depois baixei (psssiuuuu) pelo torrent alguns episódios, depois vi que ia demorar demais, aí pesquisei e encontrei alguém vendendo, custou na época 30 dinheiros pelos 3 DVD's..... depois fiz um amigão o "Marcos", num lugar inusitado, no Valle de La Luna, fui tirar o sarro pq vi que ele tava de mala tanque de moto (Givi) nas costas mas tava andando de tourzão....e eu e D.Patroa com a Fazer estacionando a moto.... cara, o legal é que pareceu conversa de velhos amigos..... foi bem legal... trocamos e-mails, depois de um tempo eu voltei da viagem e a gente foi se conversando, aí ele mandou os vídeos da viagem dele e eu os da minha.... e junto ele me mandou o Long Way Round e o Long Way Down.... tudo "jack sparrow"..... bom, agora eu tenho ido no site oficial e daqui um tempo eu acabo comprando os originais mesmo, pois acho que vale a pena.......

 

Enfim, foi assim que consegui os DVDs do Long Way Round.... dá uma busca na internet que vc acha ou para baixar (tem legendado em alguns casos) ou se a internet for como a minha que é a lenha.... aí negócio é soltar uns trocos... heheheheeheheheheheheheeheh

 

No mais, desculpe a resposta longa e "desvirtuadora" do tópico, mas pra mim o que vale a pena é uma boa conversa......

 

Grande abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Só para não ficar incompleta a informação, segue os links caso queira comprar o produto original:

 

http://www.longwayround.com/html/lwr_dvm.html

 

eles vendem com legenda em português e também no site do long way down.

 

Acho que qualquer cartão de crédito internacional ou se bobear até via paypal vc compra.....

 

Já olhei bastante no ebay americano e é raro encontrar algum com legenda em Português, mas.... enfim, outro detalhe, tem que ver a região, se o seu DVD Player não for Region Free (o meu Sony não é..... ::essa::::dãã2::ãã2::'> ::putz:: ) não tem jeito, agora tenho um que é, e assisto normal........ heheheheeheheheheheheheheheheheh

 

 

Os livros do Long Way Down e Round que eu comprei foi nas livrarias portuguesas, são caros os fretes, foi no site da Bertrand Livraria:

 

http://www.bertrand.pt/

 

Demora pra caramba para chegar... mas, chega.... o duro é que é português de Portugal.... e te falo tem hora que dá um nó na nossa cabeça.... heheheheheheheheheheheh

 

Tem também na Fnac Portugal, mas só o último o Long Way Down....

 

http://www.fnac.pt/

 

E aproveitando o motivo de ter voltado ao tópico foi por conta do link da viagem que li para o Camboja:

 

http://www.forumxt600.com.br/forum/viewtopic.php?t=5046&postdays=0&c=1&postorder=asc&mode=&poster_id=0&start=0&sid=47bbe7a6f315cb7e3e328acb0ee67bec

 

Fantástica....

 

Grande abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

China.....legais suas dicas !!....não me importo nem um pouco com a longa resposta pq Tb gosto de um bom papo !!!

 

O lance de patrocínio eu já tentei com a oficina que levo minha moto mas os caras são meio fechados pra isso. Eu não queria dinheiro !!! um bom desconto na manutenção da viraguinho já me deixava muito feliz !! Para as viagens que planejo, vou bancar eu mesmo mas não vou deixar de fazer.

 

Ano passado eu ia com a viraguinho pra Buenos Aires mas o amigo que ia comigo teve problema com a moto dele (era uma Fazer rsrsrs).....acabamos indo de carro mesmo......meu medo de fazer longas viagens com a viraguinho é justamente o problema de peças !!! é difícil achar peças pra ela e qdo acha o preço é de penhorar a própria mãe !!......apesar disso eu gosto muito da moto por ser resistente, muito confortável e econômica.

 

Amanhã (sábado) ela vai pra revisão....eu ia levar hoje cedo mas a bateria miou....isso que eu liguei ela essa semana e fui dar uma volta pra carregar a bateria.....acho que a bateria foi pro limbo mesmo (espero que tenha sido só a bateria).....só comigo essa bateria rodou 20mil km e fora oq rodou com o antigo dono. Depois de deixar ela na oficina vou lá na Gal. Osório (centro de São Paulo) comprar um protetor de coluna e alguns itens reserva pra viagem (óleo, lâmpadas, fusíveis, cabos, etc...).

 

Adoro ler relatos de viagens.....se vc tiver os seus salvos em algum site, passe pra mim por favor !.....caso esteja salvo em arquivo, pode mandar no meu e-mail Tb.

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

E ai China....tudo bem ?

 

Lembra que eu te falei que ia mandar a viraguinho pra revisão ? poi zé amigo.....nem do prédio ela conseguiu sair !!! fui tentar ligar ela hoje cedo e o motor não ligava pq acusou bateria fraca (isso que eu tentei ligar ela mesmo com chupeta).....notei que o retificador de voltagem dela fazia um barulho semelhante ao de um fogão automático.....bom.....já deu pra imaginar como eu fiquei vendo a moto naquele estado ( ::carai:: )

 

Dei uma fuçada na net e estou achando que o problema pode ser a bateria ou o retificador de voltagem. A bateria já rodou 20.000km só comigo......já estava previsto a troca dela....na dúvida, comprei um retificador de voltagem no centro (Gal. Osório) pois achei por um bom preço. Na segunda o pessoal da oficina vem buscar ela pra continuar a revisão.

 

Também encontrei algumas observações importantes sobre duas engrenagens que ficam na bomba de óleo do motor......teve casos que uma dessas engranagens quebrou e o motor ficou sem lubrificação....o resto vc já sabe !!.....preju de 2.000 dinheiros no bolso do cara.

 

Bom....espero que minhas suspeitas estejam corretas e que o problema seja resolvido facilmente......é dificil dormir pensando no estado em que ela se encontra lá embaixo....

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Marquesini,

 

O barulho de acendedor eletrico de fogao nao vem do retificador, vem do rele de partida.

 

Como pelo jeito faz tempo que a moto esta parada, o problema deve ser no motor de arranque travado.

 

Nao acredito que a culpa seja do R/R (retificador/regulador).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...