Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Alteração de nome URGENTE

Postado
  • Membros

Boa noite

Me casei em 2014 e ainda não mudei meus documentos, sendo que ano que vem viajo com meu filho pra Disney e estou solicitando o passaporte dele.

Minha dúvida é: no questionário eu coloco meu nome de casada ou de solteira? meu passaporte continua com nome de solteira MAS vou alterar pro nome de casada mais pra frente.

PS: já estou em processo de alteração de nome nos documentos,mas a identidade não ficará pronta a tempo do dia que marquei na PF.

Featured Replies

Postado
  • Membros

No passaporte e rg dele, vc coloca seu nome (mãe) como está na certidão de nascimento dele, não? eu acho que se quiser alterar tem que alterar a certidão antes

no seu, se quiser atualizar, vc não precisa esperar seu rg ficar pronto.. a certidão de casamento é o documento que prova que vc mudou de nome.

o seu visto ainda é valido mesmo que tire novo passaporte com seu nome de casada, mas não acredite no que falo e vá até o site da embaixada americana e tire suas dúvidas sobre visto passaporte e alteração de nome por casamento/divorcio

Postado
  • Membros

Sugestão, se ainda tiver tempo hábil para isto, mude a data do agendamento do passaporte na PF, não custa 1 centavo mudar a data e resolva antes esta alteração do seu nome, isto vai lhe economizar um monte de complicações e problemas que são totalmente evitáveis.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.