Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Posso acampar em pastos e propriedades rurais?

Postado
  • Membros

Bom dia a todos,

Moro em São Roque interior de SP e gostaria de saber como posso agir perante pastos grandes e algumas propriedades particulares.

Aqui aonde moro tem muitos morros e "picos" interessantes para acampar, porem normalmente são grandes áreas particulares onde gados vivem soltos em meio aos morros. Nesses locais dificilmente vemos os proprietários que por sua vez não moram ali. Os morros contam com pequenas florestas e áreas descampadas e são imensos.

Quando aparece alguém, é apenas para recolher os gados.

Gostaria de conselhos sobre poder ou não acampar nestes locais e como proceder pois muitas vezes não é possível entrar em contato com os proprietários.

Não sou muito chegado em "campings" e prefiro muitas vezes ficar tranquilo em um local isolado, fazendo uma fogueira e aproveitando a natureza. E também onde moro não tem locais para camping.

Não sou muito experiente em acampamentos por isso prefiro locais mais abertos em vez de mata fechada para começar, fora que a visão destes locais são belíssimas.

OBS: Normalmente acampa apenas eu e minha namorada, outra preocupação minha é a segurança dela (o medo não são dos animais mas sim dos homens).

Agradeço desde já!! :D

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros

RicadoRM, Estou realmente pensando nisso. Acho que informando o proprietário creio não ter problemas em acampar nestes locais. A dificuldade maior será encontrar tais proprietários kkkkkk.

Postado
  • Membros

Quando não encontramos ninguém passamos direto rsrsrs, ano passado fomos abordados em uma região de chácaras, o dono chegou e conversou conosco, deu para ver o volume da arma debaixo da camisa, mas foi tranquilo, dificilmente alguém de bem chega atirando apenas ao avistar pessoas com mochilas nas costas rsrrsrs. Até mais e sucesso !

Postado
  • Membros

Levar tiro é bem difícil o q mais preocupa é ter q dar meia volta e perder a viagem ou ir parar em uma delegacia, mas normalmente se vc encontra alguém tocando o gado e explica q só está fazendo uma trilha vc não vai ter problemas porém se o fazendeiro querer tomar outras providências está dentro do direito pois é invasão de propriedade, não chega a ser tão ruim como invasão de domicílio mas é semelhante

Postado
  • Membros

E vc tem q ver se na Região não tem problemas com mst, roubo de gado ou árvores, zona de plantação. Eu estava planejando fazer uma trip no interior do RS mas ela é por uma zona particular e vi alguns relatos onde encontraram o fazendeiro e depois de falar com ele continuaram mas o relato mais recente o fazendeiro fez o grupo sair de suas terras pois havia tido problemas com pessoas espantando o gado e o desrespeitando. E nós temos q ver o lado do fazendeiro imagina alguém invadir o teu pátio bater no seu cachorro e ainda te mandar vc a merda 

Postado
  • Membros

E hj parece que tudo está virando área particular, não se imprecione se a travessia da Serra fina virar área particular ou um parque como o PNI q te pede uma burocracia gigantesca pra fazer uma trilha de 20 km sem dificuldade 

• 2 semanas depois...
Postado
  • Autor
  • Membros
Em 04/11/2017 em 21:29, Ricardo Ricardo Ricardo disse:

E hj parece que tudo está virando área particular, não se imprecione se a travessia da Serra fina virar área particular ou um parque como o PNI q te pede uma burocracia gigantesca pra fazer uma trilha de 20 km sem dificuldade 

Isso é verdade, olhando pelo Google Maps minha região tem muitos lugares legais porem, quase todos são áreas particulares.... até mesmo em rios e lagos.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.