Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mergulho de batismo em Ushuaia no inverno.

Postado
  • Membros

Sempre tive vontade de fazer mergulho, e em agosto estarei indo para Ushuaia (Patagonia argentina) e vi que lá eles oferecem este passeio, mesmo que no inverno.

Já entrei em contato com uma agência (conhecida la) e eles responderam que é possível, devido a roupa seca.

Não sei nadar, tenho sinusite, tenho medo de hipotermia.

Dizem que a água la varia entre 0 e 4 graus.

o que podem me falar?

muito obrigado!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Não é necessário saber nadar, você só tem que bater perna lá embaixo, as mãos não servem pra nada na locomoção.

Sobre o frio, se for com roupa seca não se preocupe com hipotermia. Ela te isola completamente da água e você veste uma roupa espessa por baixo dela.

Agora, a sinusite pode ser problema pois a pressão atua sobre os sinos nasais causando dor. Isso pode ou não ocorrer, dependendo do seu estado, da profundidade que você for, etc. Em todo caso, avise o divemaster da sua condição e o máximo que pode acontecer é você abortar o mergulho se sentir dores; o importante é não dar uma de machão e achar que dá pra aguentar a parada. Mesmo assim, previna-se tomando algum remédio tipo Claritin no dia anterior e desca bem devagar.

Postado
  • Membros

Gustavo, mais importante do que se preocupar com o frio é se preocupar com o medo que você possa sentir ao entrar na agua, devido ao excesso de equipamentos, concordo com o André, mas é preciso lembrar que a maioria das pessoas fica bastante assustada no primeiro mergulho, e se você somar isso ao frio então... rssss

Porque você não faz um batismo antes aqui no Brasil, custa aproximadamente R$ 180,00, daí você vai ver como se sente usando todos os equipamentos. Depois, é só cair na agua (gelada) kkkkkk

Quanto ao mergulho no Ushuaia, também marquei o meu, já falei com um pessoal de lá e fui muito bem atendido, foi recomendado pelo pessoal do hotel em que vou ficar, fou fazer com certeza.

E, como o André falou, o único problema é quanto sua sinusite, pois pode causar dor na descida, neste caso, o negócio é abortar mesmo.

Espero ter ajudado

Abraço e bom mergulho

• 8 meses depois...
Postado
  • Membros

Gustavo.

O seu problema na realidade sera a sinusite. Não só em Ushuaia mas em qualquer lugar.

O negócio é:

1 - Fazer um batismo em um ponto mais proximo da sua casa. Sai mais barato e vc não tera que se preocupar com o equipamento em Ushuaia, pois vc já vai estar familiarizado. Pense em fazer mais de um mergulho por aqui.

2 - Depois de tratar da sinusite, tenha em mente de sempre ir equalizando. Não espere doer os ouvidos ou "entupir tudo". Vá compensando à cada 5 segundos e descendo devagar.

e como já disseram antes, nada de dar uma de macho. Se vc passar dos seus limites o maximo que vais ficar é , no mínimo, machu cado.

Um abraço

Oto Maia

• 2 meses depois...
Postado
  • Membros

Esse é um dos mergulhos em meus planos. Sonho em fazer a "caminhada na lua" e o "esqui", de cabeça pra baixo no gelo. Independente de ter o curso avançado então, eles oferecem o batismo? MUITO bom saber. Na minha ida pra Ushuaia é certo que estará nos planos.

Mas pessoal, quando é melhor de mergulhar lá? Verão ou inverno? :?:

• 9 meses depois...
Postado
  • Membros

Olá, Alguém aqui já mergulhou em Ushuaia? Como foi a experiência?

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.