Membros luizamaciel Postado Novembro 6, 2017 Membros Postado Novembro 6, 2017 Oi pessoal! Gostaria da opinião de vocês em um assunto. Vou fazer um curso na Alemanha por 20 dias, mas comprei minhas passagens indo desde o Brasil para Paris (que ainda não conheço) e voltando desde Amsterdam (que já conheço) para o Brasil. A cidade do curso é Osnabruck, muito perto do limite entre Alemanha e Holanda, portanto não me pareceu um problema, mas sim uma boa oportunidade para aproveitar o bom preço e de quebra visitar duas cidades legais! Irei ficar 4 noites em Paris antes do curso e, após o curso, tenho 5 dias que ainda não sei bem como usar. Acho 5 dias em Amsterdam muito tempo e além disso é uma cidade muito cara e que já conheço. Fiquei pensando e foi me desanimando ir para lá novamente e até bateu um arrependimento de ter comprado essa passagem (mesmo que seja uma cidade que gostei muito). Entre Osnabruck e Amsterdam não parece ter nenhuma outra cidade interessante, mas se alguém conhecer, apreciaria que mencionassem, seria ótimo! Se eu for para outras cidades, vou estar me distanciando de Amsterdam e dificultando todo o roteiro. Outra possibilidade é ir para algum lugar próximo à Berlin, no outro canto do país, porque o curso termina com uma viagem de 3 dias em Berlin e, embora esteja incluído nosso transporte de volta para Osnabruck em ônibus, exisitiria também a possibilidade de ficar em Berlim e continuar os passeios por lá, indo para cidades do leste europeu, por exemplo. A dificuldade dessa outra opção é justamente o transporte, pois estarei com mala grande e ficará difícil retornar para Amsterdam, uma vez que não conseguirei pegar voos low cost sem pagar taxas extras pela mala. Então, deixo aqui meu pequeno dilema e aguardo sugestões de vocês! Obrigada! Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Novembro 6, 2017 Membros Postado Novembro 6, 2017 Primeiro uma observação, muito cuidado com esta história de "fica pertinho, então não vejo problema", sem antes ter visto realmente como que funcionam os deslocamentos. As vezes o local fica a menos de 200 Km de distância, mas o acesso é extremamente complicado, com você tendo que pegar 3 ou 4 ônibus ou trens e gastar 6 ou 7 horas para chegar lá. Mas para sua sorte, Osnabrück é uma cidade relativamente central, e com bom acesso a Amsterdam a várias cidades alemãs, mas em compensação, ir de Paris até Osnabrück não é tão simples assim, você precisa pegar 2 trens, e a viagem leva umas 7 horas, ou então encarrar 12 horas de ônibus... Agora em relação ao seu roteiro, lembre que você tem que voltar a Amsterdam com uma mala enorme, e que deixar para fazer isto no último dia, e em cima da hora é algo bem arriscado, qualquer imprevisto com um voo, ônibus ou trem cancelado ou muito atrasado, pode fazer você perder o voo de volta para o Brasil e neste caso vai custar uma pequena fortuna comprar uma nova passagem lá na hora. Ou seja, seria muito recomendável se programar para ir a Amsterdam pelo menos no dia anterior em que você vai pegar o voo para o Brasil, assim se algo der errado na sua ida até Amsterdam, você tem tempo hábil para pensar num plano B que não lhe custe uma fortuna. Então se voltar no dia anterior do voo, lhe sobrariam uns 3 dias livres, e 3 dias é pouco tempo para ficar fazendo muitos planos. Com 3 dias "sobrando", pessoalmente eu escolheria passar eles em Hamburgo, é uma cidade que eu gosto muito, mas que não é muito popular entre os brasileiros, e fica "no caminho", próximo de Amsterdam. Mas se realmente quiser visitar algum outro país, eu sugeriria Praga, é próximo de Berlin, você não perde muito tempo para chegar lá, tem uma boa oferta de voos para Amsterdam, e caberia bem em 3 dias. Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Novembro 6, 2017 Membros Postado Novembro 6, 2017 3 horas atrás, luizamaciel disse: A dificuldade dessa outra opção é justamente o transporte, pois estarei com mala grande e ficará difícil retornar para Amsterdam, uma vez que não conseguirei pegar voos low cost sem pagar taxas extras pela mala. Qual tamanho de mala que você pretende levar para estes 30 dias? Me desculpe pela sinceridade, mas não sei qual o grande problema que você enxerga em ter que pagar 15 ou 20 Euros(R$ 60 ou R$ 80) para despachar uma mala de até 20 Kg em um único voo? Para alguém que vai gastar quase 10 mil, ou talvez até mais, para 30 dias de viagem, 15 ou 20 euros que você vai gastar para despachar uma mala num voo low-cost, é uma quantia irrisória, e que não vai fazer diferença nenhuma no custo total da viagem, e que sinceramente não vale a pena você encher o seu roteiro de complicação ou perder um monte de tempo de trem/ônibus por causa destes poucos trocados... O que não pode, é você chegar lá no aeroporto com uma mala enorme, e sem ter comprado bagagem despachada antecipadamente, ai sim fica caro, custando entre 50 e 80 euros para despachar uma mala. 1 Citar
Membros luizamaciel Postado Novembro 6, 2017 Autor Membros Postado Novembro 6, 2017 @adrianolb hahaha imagina, não só pode como deve ser sincero mesmo! Concordo com você, na verdade nessa vontade louca por economizar nas viagens as vezes faço umas economias meio burras. Contudo, se formos pensar sempre que são só 20 euros a mais em tudo, de pouco em pouco esses 10 mil reais, viram 12, 15, e por ai vai... mas realmente se houver um lugar muito bacana e que compense, é bem justo o que você falou! Vale pagar essa taxa extra pela realização das nossas vontades. Obrigada por abrir meus olhos ahahah Você tem algum lugar que recomenda e que acharia legal? Eu estava pensando em ir para Tallinn na Estônia, me parece ser um lugar interessante, mas provavelmente bastante frio no período que irei (início de março). Realmente estou um pouco perdida, porque fiquei tão presa na ideia de que teria que ir para Amsterdam após o curso que qualquer outra coisa parece meio doida demais. Citar
Membros luizamaciel Postado Novembro 7, 2017 Autor Membros Postado Novembro 7, 2017 Ah, somente agora vi sua primeira resposta! Bom, eu já morei 3 meses em Detmold, que é bem próximo de Osnabrück e na época eu estava bastante empolgada então viajei todos os finais de semana para as cidades próximas, inclusive Hamburgo. Amsterdam eu estava ciente que era bem pertinho mesmo, poucas horas de trem ou ônibus. Paris sabia que era mais distante e até por isso não fui da primeira vez, mas achei que apesar do sacrifício, valeria a pena para finalmente conhecer a cidade, né? Enfim, pelo que entendi agora lendo sua primeira mensagem, sua recomendação é que eu fiquei ali pelo norte da Alemanha mesmo por esses dias, né? Acho que é, de fato, o mais racional, além de mais econômico (pão dura returns). Citar
Membros S§§§§§§§§§ Postado Novembro 7, 2017 Membros Postado Novembro 7, 2017 Tallinn já fica bem mais longe, e ai já não seria mais só 20 euros para despachar bagagem, já seriam uns 40 ou 50 euros, pois você teria que pegar 2 voos, um de Berlin até Tallin e depois outro de Tallin até Amsterdam, pois de ônibus/trem já seriam mais de 30 horas de viagem para chegar lá, e mais de 40 horas para voltar a Amsterdam. Já conhece Bremen, Colônia ou Nürnberg? Seriam uma boa opção para ficar na Alemanha estes dias sobrando, e geralmente um pouco mais em conta que Amsterdam. Outra opção seria Praga, caso não conheça ainda, fica relativamente próximo de Berlin, 4 horas de trem ou ônibus com passagens custando a partir de 20 euros se compradas antecipado, e de lá pegue um voo para Amsterdam... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.