Ir para conteúdo

Quantos Euros por pessoa pra uma viagem Hungria - Budapeste?


Posts Recomendados

  • Colaboradores

@Effren , caso você não queira quebrar sua viagem fazendo, por exemplo, 3 dias em Viena e 3 em Budapeste (+o dia de deslocamento, que são 3h de trem), uma sugestão é montar uma base em Budapeste e fazer bate-volta. Principalmente se você ficar em apartamento alugado.

Sugestões para bate-volta: Szentendre (cidadezinha perto de Budapeste com várias galerias de arte, é como Embu das Artes para eles); o lago Balaton; Pécs (tem uma mesquita que virou igreja, alguns museus de arte, a antiga fábrica de porcelana Zsolnay)... perto de Pécs tem cidades como Szekszárd e Villány, com vinícolas. Tem também o castelo de Siklos (aliás, o interior da Hungria tem vários castelos interessantes). Você pode visitar cidades históricas com influência do Império Austro-Húngaro: Győr (se gostar de handebol tente ver um jogo do Győri Audi-ETO, um dos principais times do país), Eger, Sopron, Esztergom (a vista da basílica a partir do rio Danúbio é fantástica), enfim, muita coisa.

Bate-volta a Viena num único dia... bem, já fiz e acabou sendo para dizer que fiz mesmo. São 6h de trem no total. Para Bratislava talvez valha mais a pena, pois é mais perto.

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Effren , dentro da Hungria o mais fácil é ir de trem: http://elvira.mav-start.hu/. A disponibilidade de horários é bem maior. Já para países vizinhos, aí tem que ver caso a caso. Principalmente entre cidades do interior.

As empresas de ônibus mais conhecidas lá são a Orange Ways e a Volán Busz.

Orange Ways: https://www.orangeways.com/en/

Volán Busz: http://www.volanbusz.hu/en

Dessas duas empresas só viajei pela Volán, para uma cidade na Sérvia perto da fronteira. O ônibus da volta era operado por uma empresa de outro nome - talvez fosse uma empresa sérvia coligada. Além disso, estava no período de férias escolares e alguns horários não operavam.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@LF Brasilia nossa, que legal.

Eu só pelas pesquisas que já fiz , estou apaixonado pela cidade, imagino até que o interior deve ser encantador tbm.

Aproveitando, estava agora pouco no site da bkk de transportes.

E tive uma dúvida o bilhete de 24 horas de passagem ele da direito a usar entre todos os modais? Igual ao Budapest card?

Ou esse ticket é só para um tipo de modal Durante as 24 horas?

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

@Effren , o ticket da BKK pode ser usado entre todos os modais, sim. Quando estive lá este ano, comprei o de 72 horas (*). Não lembro se essas 72h contam a partir da compra (acho que é isso) ou do primeiro uso. Você não precisa validar, já que o horário está escrito no ticket (confirme essa informação, pois vai que muda!). Tenha sempre o ticket com você. Na entrada das estações de metrô não tem catracas, mas sempre tem uns controladores que ficam de olho nos bilhetes. Às vezes também esses controladores entram de repente nos meios de transporte, colocam uma braçadeira que os identifica e saem pedindo para ver os tickets validados.

Essa figura dos controladores do metrô inspirou até um filme: https://en.wikipedia.org/wiki/Kontroll

Veja mais sobre o transporte público de Budapeste aqui:

https://welovebudapest.com/en/2016/02/17/bkk-basics-a-guide-to-budapests-public-transportation-system/

https://www.elte.hu/en/public-transport

Outra opção é comprar o ticket direto do motorista de ônibus ou VLT ("tram"), principalmente se você só quiser fazer uma viagem mesmo. Isso pode ser interessante caso você visite outra cidade na Hungria e queira usar o transporte de lá. Não se esqueça de validar o bilhete logo após comprá-lo, mesmo que o compre com o motorista.

(*) Comprei o meu na estação Keleti, perto de uma das entradas do metrô. Não consegui efetuar a compra na máquina e o jeito foi fazer isso num escritório de vendas que funciona lá mesmo.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 19/11/2017 em 19:47, Effren disse:

Vc sabe quais empresas de ônibus fazem esses trajetos para estas cidades que citou próximas a Budapeste?

Eu comprei passagens de ônibus pela Student Agency: http://studentagencybus.com/

Na época as passagens giravam em torno de 9 e 12 EUR.

 

Observação: não precisa ser estudante para comprar passagens com esses preços. hehe

 

Em 15/11/2017 em 21:07, Effren disse:

o que achei interessante tbm é que voce ja paga a hospedagem aqui no Brasil - fica mais fácil administrar quanto pra gastar lá, se estiver equivocado por favor me sinalize rs

 

Sem dúvida! Ajuda muito a chegar lá já com várias coisas pagas. Na minha viagem desse ano eu já tinha todas reservas pagas pelo Airbnb quando cheguei lá, inclusive tickets de várias atrações (mas não recomendo comprar antecipadamente tickets de atrações que dependam do clima). Então no período de viagem em si, eu só tinha as despesas de consumo diário normal.

 

Em 15/11/2017 em 21:07, Effren disse:

estava pensando em levar 1500 euros ao todo eu e minha esposa.... um colega que foi pra europa (cidades mais badaladas) disse que era muito pouco kkkk mas como budapeste era mais barato do que cidades que usam Euros mesmo acho que dava..

O orçamento no lugar não é muito difícil de se fazer. Em geral, eu estimo assim (por pessoa e por dia):

Alimentação:

~ 5 a 8 EUR para café da manhã

~10 a 15 EUR de almoço

~5 a 8 EUR de café da tarde/lanche

~15 EUR de jantar

Demais atrações: pesquiso nos sites e faço o levantamento dos preços dos ingressos. Preço de transporte público também é fácil de se conseguir pesquisando no site da empresa de transporte da cidade (em Budapeste não vale a pena comprar passe de transporte. É melhor comprar ticket de metrô somente quando precisar), etc.

 

Na média, para mim, eu estimava sempre em torno de uns ~70 EUR por dia por pessoa. Era mais que suficiente! Claro, tinha dia que eu gastava mais, dia gastava menos... Porém, sempre levava uma válvula de escape (um cartão pré-pago da PICCHIONI, por exemplo, que é super fácil e rápido de recarregar), sem contar o cartão de crédito. Tem gente que se vira com ~50 EUR por dia, outras 100 EUR, enfim, depende muito do estilo de cada um. Tem gente que gosta de jantar em restaurante bacana, outros preferem comer um sanduíche no almoço. Mas ressalto que, mesmo que queira fazer um verdadeiro estilo "low cost", vale a pena tirar ao menos um dia para "esbanjar" num restaurante bom. Vale a pena se presentear também. hehe

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@lourencobj meu irmão.. você é um anjo rsrs

Obrigado pelas dicas e informações. Com toda certeza vai ser muito mais fácil com essas dicas. eu fiz uma planilha baseada na sua, acho que ficou bastante detalhado tbm.

Qualquer duvida que tiver pergunto aqui novamente. Mas com certeza você sanou inumares.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...