Ir para conteúdo

Quanto dinheiro levar em um mochilão para a Grécia?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal, tudo bem ?

Bom, eu estou planejando um mochilão para a Grécia em abril de 2018. No entanto, não faço ideia por onde começar. 

Será uma boa época devido o clima ? E quanto de dinheiro devo levar? Tenho preferencia pelo lado histórico e cultural de lá, por isso, tenho que me planejar bem quanto ao dinheiro.

E preciso comprar o ingresso para estes pontos turísticos antecipado? E, quanto ao seguro obrigatório podem indicar algum ?

E quanto a passagem aérea ?

 

Bom pessoal, são muitas dúvidas e ansiedade é grande também, quem puder me ajudar, aceito ideias e a experiência de vocês. 

 

Muito obrigado, grande abraço!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Quanto dinheiro levar em um mochilão para a Grécia?
  • Membros

olá Lucas.

tb vou pra Grécia em Abril.

a única dica que posso te dar é que comprei passagens pra Grécia com milhas da Multiplus...tem promoção até dia 27, onde cada mil milhas tá custando 35 reais.

e pelo site da Latam tem passagens pra Atenas por 40 mil milhas o trecho....logo ida e volta dá 80 mil milhas ou em dinheiro fica 2870,00.

eu reservei minhas passagens assim com ida dia 31/03 e a cia aérea da passagem será a Turkish Airlines.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@lucasggustavo, vou tentar te ajudar um pouco.

Será uma boa época devido o clima? Acredito que sim, por ser primavera, clima deve ser ameno. Fui para lá no começo de Março, inverno ainda. Os dias eram limpos com sol bem forte durante o dia mas era friozinho e de noite sim, fazia bastante frio.

E quanto de dinheiro devo levar? 50 EUR/DIA penso que de para passar bem, para comer e se locomover.

Tenho preferencia pelo lado histórico e cultural de lá,  preciso comprar o ingresso para estes pontos turísticos antecipado? Acredito que você está falando de Atenas, correto? Não é uma cidade tãooo grande e os principais pontos turísticos ficam relativamente próximos. Pelo que me lembro, não são todos que precisa pagar para entrar e os que são pagos não são caros. Não vejo necessidade de comprar nada antecipado. (Estou falando dos principais e mais comuns pontos turísticos da cidade)

Quanto ao seguro obrigatório podem indicar algum ? Tente ver se pela bandeira do seu cartão de crédito você consegue fazer.

E quanto a passagem aérea ? De uma pesquisada  nos apps e sites (skyscanner, melhores destino, até decolar) para ter uma noção e encontrar a melhor opção. Para mim a passagem aérea é a coisa mais importante quando se está programando uma viagem. Você deveria começar por aí.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Eduardo Eid Ambrosio Boa noite Eduardo,

Estou já começando a me programar, quero sim ficar por Atenas e regiões mais próximas, encontrei uns hostels bacanas e os roteiros estão ficando da hora!! 

Minha preocupação maior está sendo mesmo a passagem aérea! 

E tem alguma dica bacana sobre Atenas, lugares para ir e tal ? Compartilha ai :)

 

Muito obrigado pela atenção!! 

 

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@lucasggustavo , tem que ir acompanhando os preços e comprar no melhor momento. Até uns 4-3 meses antes da viagem talvez seja válido aguardar para tentar preços melhores.

Sobre Atenas, faça tudo que é possível lá, como disse, não é uma cidade muuito grande, mas o que tem é incrível, tem que ir em todos pontos, monumentos históricos. A cidade é bem legal , para sair de noite e tal, comer, ouvir uma música. 

Não sei se já está considerando no seu roteiro, mas fazer as ilhas também acho que vale muito a pena. Neste caso, cuidado ao fechar hospedagem em Atenas, pq em muitas delas no mínimo uma noite você vai precisar passar. Tem desde as mais próximas que você vai e volta no mesmo dia até as mais distante e famosas, Mykonos, Santorini, etc.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...