Ir para conteúdo

Argentina, Chile e Peru ou Bolivia, Norte do Chile e Peru??


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos!!

 

Preciso da ajuda de vocês, tenho experiência com mochilão..já viajei pelo Oriente Médio e já passei por alguns apuros digamos assim...hehehe a questão é a seguinte...Tenho 20 dias para viajar, minha idéia inicial era começar por BA-ARG percorrer alguns lugares legais que ainda não parei para estudar (aceito opniões)..seguir para Santiago-CH e subir até o norte e ir para o Peru..aguas calientes, machu-pichu e Lima retornando para SP. ou

Ir até Corumbá cruzar a Bolívia de trem, conhecer o Norte do Chile e seguir para o Perú.

Minha dúvida é...20 dias seria suficiente ou seria mto corrido?

Qual seria a melhor escolha (a que aproveitasse mais por experiência de vcs)

Quanto de grana levar? o Chile é o país que gastaria mais dinheiro, certo!?

Obs: sou 100% hostel, adoro o clima e conhecer a galera.

ahh a viagem seria do dia 15 de dezembro ao dia 04 mais ou menos.

 

Se alguém tiver algum LP da america do sul para me vender por aquele preço bacaninha eu seria mto grato. (preferencia para o último LP)

 

Espero ajuda de vocês!!!

 

::dãã2::ãã2::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Olá amigos!!

 

Preciso da ajuda de vocês, tenho experiência com mochilão..já viajei pelo Oriente Médio e já passei por alguns apuros digamos assim...hehehe a questão é a seguinte...Tenho 20 dias para viajar, minha idéia inicial era começar por BA-ARG percorrer alguns lugares legais que ainda não parei para estudar (aceito opniões)..seguir para Santiago-CH e subir até o norte e ir para o Peru..aguas calientes, machu-pichu e Lima retornando para SP. ou

Ir até Corumbá cruzar a Bolívia de trem, conhecer o Norte do Chile e seguir para o Perú.

Minha dúvida é...20 dias seria suficiente ou seria mto corrido?

Qual seria a melhor escolha (a que aproveitasse mais por experiência de vcs)

Quanto de grana levar? o Chile é o país que gastaria mais dinheiro, certo!?

Obs: sou 100% hostel, adoro o clima e conhecer a galera.

ahh a viagem seria do dia 15 de dezembro ao dia 04 mais ou menos.

 

Se alguém tiver algum LP da america do sul para me vender por aquele preço bacaninha eu seria mto grato. (preferencia para o último LP)

 

Espero ajuda de vocês!!!

 

::dãã2::ãã2::'>

 

Oi Ucainho!

 

Bom, primeiro acho que vc tem que definir melhor o que vc gostaria de visitar.... Por exemplo, se seu objetivo é conhecer Machu Picchu, eu recomendaria não incluir Buenos Aires.... Mas se vc prefere algo mais urbano, e não abre mão de Buenos Aires, acho que vc não deveria incluir o Peru.

Essa é uma opnião pessoal, mas tbm pq acho que 20 dias~acaba sendo pouco para distâncias tão longas.... veja bem, Machu Picchu está na linha do Acre e Buenos Aires, beeeem abaixo do Rio Grande do Sul! É muita coisa para ser percorrida de ônibus!!! Só de Buenos Aires para Salta, vc perderia umas boas 24h.... um dia inteiro só no busão!!! fora, dai para cima....

 

Eu mesma, esse ano, fui de avião de SP para La Paz, e segui para o Lago Titicaca (Copacabana), Arequipa, Cusco (+ Machu Picchu) e voltei para La Paz, em 19 dias! Claro, que eu prefiro conhecer um pouco melhor cada lugar! Tem gente que mal para em La Paz, o q é um pecado, pq a cidade é mto interessante, e cheia de passeios para se fazer...

 

Então, isso vai muito do estilo de cada um de viajar!

Dá uma olhada nos relatos de viagem, que respeitem o numero de dias que vc tem disponível e incluam os lugares que vc gostaria de conhecer.... e dá uma lapidada em seu roteiro para que nós possamos ajudar melhor vc!!

 

Espero ter ajudado, e qualquer dúvida, é só perguntar!

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então Gabriella eu pensei desta forma também, a extensão a ser percorrida do destino inicial ao final, por isso que eu coloquei a opção de começar por cruzar Corumbá e atravessar a Bolívia de trem e visitar o norte do Chile (Arica e outros lugares bacanas) e ir ao Peru, e com certeza não seria tão corrido e nem tão longe de La Paz.

Você tem experiências nesses lugares? que lugares você me aconselharia a visitar? eu acho meio relativo a questão de tempo em cada lugar mas se você puder me dar idéias eu ficaria muito agradecido.

Seria possível você enviar o roteiro de sua viagem nesse email: ucainho@hotmail.com ?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Então Gabriella eu pensei desta forma também, a extensão a ser percorrida do destino inicial ao final, por isso que eu coloquei a opção de começar por cruzar Corumbá e atravessar a Bolívia de trem e visitar o norte do Chile (Arica e outros lugares bacanas) e ir ao Peru, e com certeza não seria tão corrido e nem tão longe de La Paz.

Você tem experiências nesses lugares? que lugares você me aconselharia a visitar? eu acho meio relativo a questão de tempo em cada lugar mas se você puder me dar idéias eu ficaria muito agradecido.

Seria possível você enviar o roteiro de sua viagem nesse email: ucainho@hotmail.com ?

 

Valeu!

 

Oi Ucainho,

 

Eu fiz esse mochilão em duas partes, mas tem muita gente que junta numa só. Se vc optar pro entrar na Bolívia via Corumbá, vc tem que estar preparado para imprevistos, e ter dias de folga no seu roteiro. Digo isso pq um grupo de amigos meus precisaram ficar 5 dias em Corumbá, pq não conseguiam comprar passagen para o trem da morte....

De Santa Cruz de La Sierra, vc terá que ir para La Paz ou direto para Uyuni e seguir paar o Salar. Essa parte do caminho eu não fiz, então não sei como te ajudar....Seriam pelo menos mais 2 ou 3 dias para chegar em La Paz.

 

Outra opção, é vc se programar (financeiramente) e comprar uma passagem de avião para La Paz... já te economizaria uns bons dias no mochilão... E vc poderia parcelar no cartão aqui mesmo.

 

Em La Paz, 3 dias é o mínimo!! A cidade é muito legal! Fora os passeios... então:

- 1 dia para a cidade

- 1 dia para Tiwanako

- 1 dia para Chacaltaya + Valle de la Luna

 

Se quiser fazer o Downhill de Coroico, ai pode poder mais um dia.

 

Depois de La PAz, vc pode ir para Copacabana, na beira do Titicaca e visitar a Isla del Sol (+ 2 dias).

Copacabana para Puno (se quiser ficar, ok, eu não fiquei), Puno - Cusco.

 

Em Cusco, reserve pelo menos 3 dias + 2 para Machu Picchu

 

Cusco-Arequipa. Linda cidade, vale muito a pena conhecer!!! Sem falar no Cañion del Colca, que é maravilhoso!!! Então 3 dias:

- 1 para a cidade de Arequipa

- 2 para o passeio de 2 dias e 1 noite no Cañion del Colca

 

Arequipa-San Pedro: Ai não sei te explicar bem, pq fiz isso em viagens separadas... Sei que terá que passar em Tacna e Arica... acredito que sejam dois dias no busão.

 

San Pedro... ahhhh, ai vc precisa de pelo menos 3 dias tbm!! Os passeios são sensacionais!!! Dá uma olhada no fórum sobre o deserto do Atacama!!! é demais!

De San Pedro tbm saem passeios para o Salar do Uyuni, então são mais 3 dias, se vc ficar em Uyuni. O Salar é espetacular, passagem obrigatória por esta região!!

 

De Uyuni, vc poderia voltar para La Paz e encerrar a trip!!

 

O que vc acha desse roteiro?? Vê se os dias encaixam para vc!

O meu roteiro, está todinho descrito no meu Relato: la-paz-copacabana-arequipa-cusco-mp-19-dias-abril-2010-t43295.html

Dá uma olhada neste relato ótimo tbm: mochilao-truta-bolivia-peru-e-chile-em-25-dias-t35851.html

 

E boa sorte! Precisando é só perguntar!!

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gabriela, valeu pelas dicas!

O que eu pude adaptar no roteiro eu adptei, mas ainda falta muita coisa... gostaria que você desse uma olhada nele e o que você puder modifica-lo, alterar ou indicar algo além do que já indicou, seria muito bom!

Como faço pra mandar no seu email meu roteiro? ele está super bagunçado na questão de dicas dele, datas e etc. eu tentei monta-lo visando que estarei lá no dia 15/12 e chegando em SP 04/01.

O que você puder me ajudar eu fico muito grato como já sou!

 

obrigado. ahh meu email é ucainho@hotmail.com

 

valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Gabriela, valeu pelas dicas!

O que eu pude adaptar no roteiro eu adptei, mas ainda falta muita coisa... gostaria que você desse uma olhada nele e o que você puder modifica-lo, alterar ou indicar algo além do que já indicou, seria muito bom!

Como faço pra mandar no seu email meu roteiro? ele está super bagunçado na questão de dicas dele, datas e etc. eu tentei monta-lo visando que estarei lá no dia 15/12 e chegando em SP 04/01.

O que você puder me ajudar eu fico muito grato como já sou!

 

obrigado. ahh meu email é ucainho@hotmail.com

 

valeu!

 

Ucainho, tudo bem?

 

Poste teu roteiro aqui mesmo!!! Assim eu posso te ajudar, mas tbm vc pode receber dicas de outros mochileiros!! E tbm, suas dúvidas são a de outros, e postando aqui, ajudamos outras pessoas a arrumarem seus roteiros!

 

Estou esperando seu roteiro, mesmo com problemas com datas!!! A gente arruma!

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Bom, está aqui....preços desatualizado lugares e dias q não sei dizer se são o ideal.

 

Campo Grande 15-dez quarta Chegada no aeroporto de Campo Grande/MS Fuso horário (+1h)

Porto Quijarro 15-dez quarta Partida no Trem da Morte 127,00 Fuso horário (-1h)

Sta Cruz de la Sierra 16-dez quinta Chegada na Ferroviária de Sta Cruz (BIMODAL) Na Bimodal a Ferroviária é junto com a Rodoviária e tem de tudo

Sta Cruz de la Sierra 16-dez quinta Jodanga Hostel Alojamento Horiente

Sta Cruz de la Sierra 16-dez quinta Partida Rodoviária 170,00 Trans Copacabana (excelente empresa, bus cama)

La Paz 17-dez sexta Chegada na Rodoviária

La Paz 17-dez sexta Hostel Copacabana café da manhã e banheiro privativo

La Paz 17-dez sexta

La Paz 18-dez sábado IASD

La Paz 18-dez sábado Visita à feira das Bruxas

La Paz 18-dez sábado Partida para Copacabana 30,00 Ida para o Cemitério (onde saem os ônibus - hora/hora) - ir de agencias, pois o bus é limpo, novo e só vai turista - hotel Torino

Copacabana 18-dez sábado Balsa 1,5 10 min - Atravessa-se numa balsa o ônibus e noutro barco os passageiros

Copacabana 18-dez sábado Hotel El Turista banheiro privativo

Copacabana 19-dez domingo Lago Titicaca - Ilha do Sol + trilha do Norte para o Sul 37,00 1 dia na ilha e volta para Copacabana

Uyuni 20-dez segunda Volta da Ilha do Sol

Uyuni 20-dez segunda Partida na Rodoviária 15,00

Calama 21-dez segunda Hotel

Calama 21-dez segunda SandBoard + Bike + Vale da Morte 5.000,00 Aluguel da bike e do sandboard e com um mapa se chega ao local, sozinho. Ou 15.000 Pesos com empresa

San Pedro de Atacama 22-dez terça San Pedro/Salar Uyuni

Arica 23-dez segunda Chegada em San Pedro

Arica 24-dez domingo Partida para San Pedro de Atacama Fuso horário (+1h)

Tacna 25-dez domingo Partida para Arica / Atravessando a fronteira 7,00 7 Soles de ônibus ou 15 Soles de táxi com outros passageiros

Arequipa 25-dez domingo Partida para Tacna 5 a 8 dólares / 6 horas

Arequipa 26-dez sábado Albergue 10,00

Arequipa 26-dez sábado 2º dia - Vulcão El Misti

Arequipa 27-dez sexta 1º dia - Vulcão El Misti Valor normal de US$80, mas pechinchando...

Arequipa 27-dez quinta Albergue 10,00 Albergue por apenas 10 Soles com banheiro comunitário e água quente

Cusco 28-dez quinta Partida para Arequipa 75,00 5 a 7h de viagem com a empresa Cruz del Sur, uma das + conceituadas

Cusco 28-dez quinta Partida para Arequipa 75,00 5 a 7h de viagem com a empresa Cruz del Sur, uma das + conceituadas

Cusco 28-dez quarta Albergue 10,00 Albergue por apenas 10 Soles com banheiro comunitário e água quente

Aguas Calientes 3-jan quarta Trem de volta para Cusco

Machu Picchu 3-jan quarta Volta de MP à Águas Calientes US$8,00 de bus de MP à Águas Calientes. Pode-se ir caminhando também (1h de percurso andando)

Machu Picchu 3-jan quarta 4º dia - Trilha Inca

Lima

Lima

Lima

Lima/SP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Ucainho, tudo bem??

 

Posso fazer algumas considerações em seu roteiro? Acho que alguns deslocamentos não serão possíveis de serem feitos. Alguns valores tbm posso te adiantar que subiram, como a escalda ao Vulcão El Misti (que eu pretendia fazer, mas não rolou), que está por 160 soles o valor mais chorado que eu consegui. Indico que vc procure a agência ECO TOURS, o cara é super bacana, adora brasileiros e quebrou vários galhos para nós durante a estada em Arequipa!

A passagem de Arequipa a Cusco pela Cruz del Sur esta no valor de 96 soles na parte de cima do bus, que é excelente, melhor que os hotéis que ficamos durante toda a trip.

 

Bom, minhas observações são:

 

 

Campo Grande 15-dez quarta Chegada no aeroporto de Campo Grande/MS Fuso horário (+1h)

Porto Quijarro 15-dez quarta Partida no Trem da Morte 127,00 Fuso horário (-1h) acho que vc não consegue tomar o trem no dia em que chegar... as vezes pode demorar alguns dias para vc conseguir a passagem

Sta Cruz de la Sierra 16-dez quinta Chegada na Ferroviária de Sta Cruz (BIMODAL) Na Bimodal a Ferroviária é junto com a Rodoviária e tem de tudo

Sta Cruz de la Sierra 16-dez quinta Jodanga Hostel Alojamento Horiente

Sta Cruz de la Sierra 16-dez quinta Partida Rodoviária 170,00 Trans Copacabana (excelente empresa, bus cama)

La Paz 17-dez sexta Chegada na Rodoviária

La Paz 17-dez sexta Hostel Copacabana café da manhã e banheiro privativo

La Paz 17-dez sexta

La Paz 18-dez sábado IASD

La Paz 18-dez sábado Visita à feira das Bruxas

La Paz 18-dez sábado Partida para Copacabana 30,00 Ida para o Cemitério (onde saem os ônibus - hora/hora) - ir de agencias, pois o bus é limpo, novo e só vai turista - hotel Torino esse bus (turistico) só sai de manhã... no fim da tarde só as vans mesmo... Eu recomendo que vc durma em La Paz e siga no dia seguinte, com o bus turistico

Copacabana 18-dez sábado Balsa 1,5 10 min - Atravessa-se numa balsa o ônibus e noutro barco os passageiros

Copacabana 18-dez sábado Hotel El Turista banheiro privativo

Copacabana 19-dez domingo Lago Titicaca - Ilha do Sol + trilha do Norte para o Sul 37,00 1 dia na ilha e volta para Copacabana

Uyuni 20-dez segunda Volta da Ilha do Sol

Uyuni 20-dez segunda Partida na Rodoviária 15,00 Vc irá de Uyuni direto para Calama?? Como?? Não irá fazer o passeio pelo Salar, até chegar em San Pedro do Atacama? São 3 dias, e não tem como fugir disso!

Calama 21-dez segunda Hotel

Calama 21-dez segunda SandBoard + Bike + Vale da Morte 5.000,00 Aluguel da bike e do sandboard e com um mapa se chega ao local, sozinho. Ou 15.000 Pesos com empresa Isso fica em San Pedro do Atacama

San Pedro de Atacama 22-dez terça San Pedro/Salar Uyuni Agora vc vai para o Salar?? em 1 dia?? impossível!!! Melhor faze-lo de Uyuni, já q vc já estará lá, e é mais barato!!! Mas sõa pelo menos 3 dias!!! Não tem como fazer em menos! Arica 23-dez segunda Chegada em San Pedro

Arica 24-dez domingo Partida para San Pedro de Atacama Fuso horário (+1h)

Tacna 25-dez domingo Partida para Arica / Atravessando a fronteira 7,00 7 Soles de ônibus ou 15 Soles de táxi com outros passageiros

Arequipa 25-dez domingo Partida para Tacna 5 a 8 dólares / 6 horas

Arequipa 26-dez sábado Albergue 10,00

Arequipa 26-dez sábado 2º dia - Vulcão El Misti Vc não vai conseguir fazer a escalada no dia q chegar em Arequipa, pq eles fecham grupos, então precisa agendar no dia anterior (se tiver um grupo, senão tem que esperar)

Arequipa 27-dez sexta 1º dia - Vulcão El Misti Valor normal de US$80, mas pechinchando... 160 soles, ECO TOURS

Arequipa 27-dez quinta Albergue 10,00 Albergue por apenas 10 Soles com banheiro comunitário e água quente

Cusco 28-dez quinta Partida para Arequipa 75,00 5 a 7h de viagem com a empresa Cruz del Sur, uma das + conceituadas

Cusco 28-dez quinta Partida para Arequipa 75,00 5 a 7h de viagem com a empresa Cruz del Sur, uma das + conceituadas

Cusco 28-dez quarta Albergue 10,00 Albergue por apenas 10 Soles com banheiro comunitário e água quente Vc não irá conhecer nada em Cusco? Vc chega as 6h da manhã... dá para fazer o citiy tour as 14h no mesmo dia.

Aguas Calientes 3-jan quarta Trem de volta para Cusco Para tomar o trem para Águas Calientes, vá de Ollantaytambo, no Valle Sagrado. É mais barato e vc ainda faz o tour pelo Valle Sagrado, desce em Ollanta no fim da tarde e chega em Águas Calientes a noite. No dia seguinte vá a MP.

Machu Picchu 3-jan quarta Volta de MP à Águas Calientes US$8,00 de bus de MP à Águas Calientes. Pode-se ir caminhando também (1h de percurso andando)

Machu Picchu 3-jan quarta 4º dia - Trilha Inca Hã??? Trem ou trilha??? Vc tem que escolher!!! E fazer a reserva da trilha inca com antecedência!

Lima

Lima

Lima Não é dia demais em Lima?? Seria melhor gastar mais um dia em Cusco, ou durante os deslocamentos, principalmente entre Sucre, La Paz e Copacbana que está bem confuso!!

Lima/SP

 

Então, acho que vc precisa rever mesmo os deslocamentos, e pensar que vc não consegue muitas vezes chegar e já fazer o passeio (como em Arequipa)... e tbm, tem que contar com os imprevistos... se vc quer ir de trem da morte, tem que saber que não é chegar e pronto, comprar a passagem.... tenho amigos que ficaram 5 dias em Corumbá pq não conseguiam comprar as passagens!

 

A parte de Cusco e Machu Picchu está muito confusa tbm.... vc tem que ver se quer fazer a trilha inca (2 ou 4 dias) ou ir direto de trem até Águas Calientes.... e esquematizar isso no roteiro.

 

E de Uyuni, acho que vc está perdidão!!! De Uyuni vc só chega em San Pedro (fronteira Bolívia e Chile) em um tour num 4x4 pelo Salar e adjacências, que dura 3 dias e 2 noites.... não tem como fazer em menos....

Daí vc já chegou em San Pedro e já viu o Salar.... não tem pq por mais um dia para isso!!

 

Ahh, Calama não tem nada!!! é apenas um ponto de partida para quem segue viagem.... esquece, nem perde tempo lá! O passeio é em San Pedro!

 

Bom é issom esoero ter ajudado, mas acho que vc precisa dar uma pesquisada melhor, ver como são os deslocamentos de cada parte de sua viagem e tbm como fazer os passeios.... tem muito relato que pode te ajudar!! Dá uma olhada no meu, principalmente sobre Arequipa e Cusco.... e La PAz e Copacabana tbm!

 

Beijos e precisando é só perguntar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu Gabriella, mas acho q vou fazer o seguinte...vou pesquisar mais, e alterar meu roteiro pq ta sendo mais viável ir direto a La Paz por incrível q pareça e mais barato!!...mas só farei isso depois que comprar o Lonely Planet...eu fui pro Egito, Jordânia e Israel assim...montei um roteiro sem saber os valores de nada só sabia mais ou menos como chegar nos lugares, aí ia perguntando pro pessoal do hostel e o LP praticamente diz tudo que se tem pra fazer no local, o q vale ou não a pena. Claro, vc me disse coisas importantíssimas mas vou adquirir o LP o mais rápido possível pq fica mais fácil. Achei engraçadíssimo vc comentando no roteiro do tipo indiginadaa!! ahahahaha os valores e tal...hahahaha, esse roteiro é antigo, não estou levando em consideração nada de valores lançados lá. Mas valeu mesmo Gabriella, qualquer dúvida que eu tiver vou te importunar hehehehe ;)

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Valeu Gabriella, mas acho q vou fazer o seguinte...vou pesquisar mais, e alterar meu roteiro pq ta sendo mais viável ir direto a La Paz por incrível q pareça e mais barato!!...mas só farei isso depois que comprar o Lonely Planet...eu fui pro Egito, Jordânia e Israel assim...montei um roteiro sem saber os valores de nada só sabia mais ou menos como chegar nos lugares, aí ia perguntando pro pessoal do hostel e o LP praticamente diz tudo que se tem pra fazer no local, o q vale ou não a pena. Claro, vc me disse coisas importantíssimas mas vou adquirir o LP o mais rápido possível pq fica mais fácil. Achei engraçadíssimo vc comentando no roteiro do tipo indiginadaa!! ahahahaha os valores e tal...hahahaha, esse roteiro é antigo, não estou levando em consideração nada de valores lançados lá. Mas valeu mesmo Gabriella, qualquer dúvida que eu tiver vou te importunar hehehehe ;)

 

Valeu!

 

Eu tbm acho que vale muito mais a pena vc ir direto para La Paz.... vc economiza tempo e não se desgasta tanto em deslocamentos!

Se vc tiver com uma graninha a mais, ou puder parcelar a passagem, compra um voo direto para La Paz.... é bem melhor..... eu fui pela Aerosur e paguei menos de 800 reais ida e volta. Para mim, em 10x, valeu muito a pena.

 

Compre sim o guia de viagens, mas vá postando teu roteiro atualizado aqui tbm,.... as dicas dos mochileiros que já foram são fundamentais para organizar a viagem!!

 

Ahhh, meus comentários não são de tamanha indignação são?? hahaha, é que eu literalmente entro no roteiro das outras pessoas, e me imagino lá!!! e tem coisa que, para quem já foi e conhece, sabe que é impossível, ou não vale a pena ser feito.... ai os comentários saem com o coração!!

 

Bom, mas pecisando de ajuda, é só pedir!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...