Postado Dezembro 6, 2017 8 anos Membros Olá amigos de mochila quero fazer estas cidades de trem ou ônibus, viajando à noite entre elas. Chego em Budapeste e volto por Amsterdam em 10 dias aceito sugestões de TUDO
Postado Dezembro 6, 2017 8 anos Colaboradores @osneibarrozo , você está viajando a partir de onde? Por qual empresa aérea? É que, se estiver partindo do Brasil, com certeza você não está pegando voo direto para Budapeste. É interessante sabermos onde vai ser a conexão nesse caso. Em que época do ano você viaja? Está com a passagem comprada? Quantas perguntas! Por enquanto fico por aqui. Obs: Estou achando bem apertado esse roteiro.
Postado Dezembro 6, 2017 8 anos Colaboradores O percurso da FlixBus entre BUD e AMS está aqui: https://www.rome2rio.com/pt/s/Budapeste/Amsterdam-Centraal. O ônibus passa por Viena e Praga ficaria de fora. A outra opção seria incluir Praga (Budapeste-Praga, passar uns dias lá e depois pegar um ônibus Praga-Amsterdã). Aí Viena ficaria de fora. Resumindo: estou achando bem difícil incluir Praga e Viena num mesmo roteiro de 10 dias.
Postado Dezembro 6, 2017 8 anos Autor Membros Então, estou indo p Budapeste à partir de Barcelona, passagens compradas já. Vou agora em Janeiro, dia 9 e volto por Amsterdam no dia 19.
Postado Dezembro 7, 2017 8 anos Colaboradores @osneibarrozo , nunca viajei à Europa no inverno (peguei outono uma vez...) e não sei como funcionam as coisas nessa época e qual o risco de interdição de estradas, atrasos em voos, etc. Vejo isso como mais um motivo para que você considere reduzir o número de cidades e priorize programação em lugares fechados. Os dias mais curtos acabam sendo um fator que contribui para isso. 1. Simulando um roteiro pelas 4 cidades: - 09/01: chegada a Budapeste (até você se estabelecer, encontrar hotel, etc, no máximo depois vai conseguir sair para jantar); - 10 e 11: Budapeste: termas/museu/mercado/talvez uma visita ao Parlamento (tem que ver a agenda deles) - 12/01: Budapeste-Praga. O Rome2Rio diz que de ônibus ou trem dá 7h30, e de avião dá mais de 4h. - 13 e 14: Praga. Não conheço a cidade e não tenho como sugerir passeios. - 15/01: Praga-Viena: O Rome2Rio diz que são 4h30 por via terrestre. Esse dia cai numa segunda, quando os museus costumam estar fechados. - 16 e 17: Viena. Fiz uma viagem relâmpago e não conheci praticamente nada. Sei que existem boas atrações em lugares fechados. Para as formigas de plantão, as confeitarias são uma perdição, hehe! Ainda mais com o frio. - 18/01: viagem a Amsterdam. Segundo o Rome2Rio, a opção mais rápida é viagem aérea levando 4h30. Seria por causa das conexões? Não tem low cost que faça? Ou seja: não é possível criar um roteiro tal que você tenha 2 dias líquidos em todas as cidades. Ah, mas eu posso chegar na cidade X no dia 10 (por exemplo) e curtir a noite, ter o dia 11 todo para explorar as redondezas e viajar no dia 12. -> Sim, isso é possível. Mas nesse caso, ainda mais no inverno, vale a máxima "o que vier é lucro". Quando viajo com pouquíssimo tempo e nesse esquema, às vezes faço aqueles walking tours ou mesmo ônibus turísticos. 2. A outra possibilidade é tirar uma cidade do roteiro. Amsterdam e Budapeste estão necessariamente incluídas, então você escolheria entre Viena e Praga. Aparentemente Viena tem mais opções para lugares fechados. Além disso, a viagem de trem a partir de Budapeste é mais rápida. Eu consideraria deixar Praga para uma oportunidade futura.
Postado Dezembro 8, 2017 8 anos Autor Membros 22 horas atrás, LF Brasilia disse: @osneibarrozo , nunca viajei à Europa no inverno (peguei outono uma vez...) e não sei como funcionam as coisas nessa época e qual o risco de interdição de estradas, atrasos em voos, etc. Vejo isso como mais um motivo para que você considere reduzir o número de cidades e priorize programação em lugares fechados. Os dias mais curtos acabam sendo um fator que contribui para isso. 1. Simulando um roteiro pelas 4 cidades: - 09/01: chegada a Budapeste (até você se estabelecer, encontrar hotel, etc, no máximo depois vai conseguir sair para jantar); - 10 e 11: Budapeste: termas/museu/mercado/talvez uma visita ao Parlamento (tem que ver a agenda deles) - 12/01: Budapeste-Praga. O Rome2Rio diz que de ônibus ou trem dá 7h30, e de avião dá mais de 4h. - 13 e 14: Praga. Não conheço a cidade e não tenho como sugerir passeios. - 15/01: Praga-Viena: O Rome2Rio diz que são 4h30 por via terrestre. Esse dia cai numa segunda, quando os museus costumam estar fechados. - 16 e 17: Viena. Fiz uma viagem relâmpago e não conheci praticamente nada. Sei que existem boas atrações em lugares fechados. Para as formigas de plantão, as confeitarias são uma perdição, hehe! Ainda mais com o frio. - 18/01: viagem a Amsterdam. Segundo o Rome2Rio, a opção mais rápida é viagem aérea levando 4h30. Seria por causa das conexões? Não tem low cost que faça? Ou seja: não é possível criar um roteiro tal que você tenha 2 dias líquidos em todas as cidades. Ah, mas eu posso chegar na cidade X no dia 10 (por exemplo) e curtir a noite, ter o dia 11 todo para explorar as redondezas e viajar no dia 12. -> Sim, isso é possível. Mas nesse caso, ainda mais no inverno, vale a máxima "o que vier é lucro". Quando viajo com pouquíssimo tempo e nesse esquema, às vezes faço aqueles walking tours ou mesmo ônibus turísticos. 2. A outra possibilidade é tirar uma cidade do roteiro. Amsterdam e Budapeste estão necessariamente incluídas, então você escolheria entre Viena e Praga. Aparentemente Viena tem mais opções para lugares fechados. Além disso, a viagem de trem a partir de Budapeste é mais rápida. Eu consideraria deixar Praga para uma oportunidade futura. obrigado pela contribuição, olhar clínico. Vou pensar sobre excluir uma cidade.
Olá amigos de mochila
quero fazer estas cidades de trem ou ônibus, viajando à noite entre elas.
Chego em Budapeste e volto por Amsterdam em 10 dias
aceito sugestões de TUDO