Ir para conteúdo

5 dias em ILHA GRANDE - Dezembro/ 2017


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Relato de 5 dias em Ilha Grande

 

Primeira vez em Ilha Grande, apos dois anos seguidos cancelados

devido ao mau tempo ! mas dessa vez fui com a cara e a coragem ! ;)

Saí de SP  com destino a Angra, de bus, empresa Reunidas Paulista - ida e volta aproximadamente 250 reais, nao esperem grande coisa, os bancos sao apertados e nada confortaveis. Ele tambem param umas 3 vezes, o que achei desnecessario, ja que o percurso nao é tao longo ( 300 km)
Cheguei em Angra as 6 da manha, tomei um café no cais, enrolei e peguei o barco rapido por 80 reais ida e volta. Melhor comprar os dois, pq o ticket unico
fica 50 reais. Facada ! Tem um barco lerdo que sai de Angra, é 16.50, mas só sai as 15:30, ou seja, nao serve .horario bem ruim. 

Reservei um hostel, o nome é Sitio Green hostel. É uma casarão no meio  da floresta ( literalmente) que foi transformado em hostel. Do mesmo dono do Holandes hostel. O lugar é otimo, tem muito verde, redes, piscina bem grande muitas arvores, passaros variados, e muito barulho dos macacos. Há tambem área de camping. O café é bem variado, achei ok. Ponto negativo foi que, há poucos banheiros no hostel, o que causa um certo congestionamento quando o povo chega dos passeios. Outro ponto é que, ele fica a pé, uns 10 minutos do centro de Abraao, entao
se nao curte dar umas boas pernadas....ja sabe. Tambem nao havia brasileiros, so um cara de sp, que foi embora um dia apos eu chegar, de resto, só gringos e argentinos ( chatos pacas...rs)

 

DIA 1 - No primeiro dia, ate chegar em Abrrao ( 09 30 da manha), ir pra hostel, fazer check in, desfazer a mochila, etc etc..já eram quase 11 da manha. Falei com o rapaz
do hostel ele me disse pra fazer o circuito mais facil. Entao fui dar um role pelo centrinho , e fiz uma pequena trilha até a praia preta, achei bem tranquila e bonita, e nela desemboca um rio, com agua escura, mas  boa pra dar uns mergulhos. tem arvores e sombra. Bem ali estão umas ruínas de que nao me lembro o nome.... subindo em direcao a floresta, tem a trilha para o poção e os aquedutos. À direita, trilha para a cachoeira da feiticeira e praia da feiticeira. Fiquei algumas horas , e depois decidi ir fazer o lado direito da vila, onde tem as prais da Julia e de Abraaozinho, com trilhas rapidas e fáceis....

 

DIA 2- Trilha para a praia de lopes mendes
uma trilha bem longa, mais de 2 horas e meia - 3 horas, com muitas subidas, descidas e com boa visao do alto da ilha, em alguns pontos, entao fiquem atentos... o acesso se dá , indo em direçao a praia da Julia, e lá, prestar atençao nas placas e subir do lado correto. a primeira praia que vc irá se deparar é a praia de Palmas, bem bonita e tranquila, eu achei.... fiquei um tempo por la
e depois segui ate a praia do pouso.. mais uma meia hora quase, apos a praia do Pouso, vc irá chegar em LOpes mendes é possivel avistar macacos e esquilos proximos do fim dessa trilha.
Achei a praia bonita sim, areia branca e fina, agua tons de azul, mas nada de outro planeta. mas...gosto é gosto . Fiquei na agua, andei metade do trajeto inteiro que cobre a praia, e tbm fui ate as pedras no canto direito. hora de voltar, mas de barco , por que trilha de volta sem condicoes. Tem que ir ate a praia do pouso pegar o barco para Abraao
valor do barco 15,00 reais

DIA 3 -  TRILHA para cachoeira da feiticiera e praia da feiticeira

trilha de uma hora e meia, porem MUITA subida, achei cansativa, a cachoeira é bonita e compensa a visita. o poço formado nao é fundo, fica na cintura, tranquilo pra quem quer levar crianças.
apos, decidi ir ate a praia da feiticeira. uns 25 minutos de descida. Confesso que fiquei decepcionado, a praia é pequena, bonita, porem está LOTADA de barraquinhas oferecendo lanches e taxi boat, quase nao sobra lugar pro pessoal ficar na areia ! poluiçao visual feia e desnecessaria...
como a trilha na volta era mais descida, decidi encarar e fiz em menos de uma hora. tranquilo


DIA 4 - PASSEIO DE BARCO - MEIA VOLTA NA ILHA

fizemos este passeio em lancha rapida, valor 90 reais, é bom pechincar, pq as agencias que ficam em frente do cais costumam cobrar mais caro, ate 130 reais...
o meu tava incluido mascara snorkel e agua mineral. Primeira parada foi na lagoa azul, que de azul nao tem muita coisa, mas o lugar é bem bonito
e da pra observar bastantes corais, peixes, estrelas do mar, etc.
parada de uma hora, porem as vezes ficamos menos tempo, pq o lugar lota de barcos de passeio mas ficamos o tempo esperado. De la, para a lagoa verde. melhor parada, muito mais variedade
de peixes, corais, ouriços e ate peixes voadores. cuidado para nao estragar os corais e nao cortar os pés tambem, o que ocorre muito. muitos cardumes de peixe nadando com a gente
e eles nao estao nem ai...rs. De lá, fomo para a praia de maguariquicaba, parada de uma hora para almoco. fomos entao rumo a outra praia tranquila e bonita, que nao me recordo o nome.....
e pra finalizar, parada na praia da feiticeira, apenas meia hora ( estava lotada). Passeio bem proveitoso, sol nao estava forte mas deu pra se queimar legal

 

DIA 5 - ULTIMO DIA,

fazer check out no hostel, tomar cafe e arrumar a mochila..
aproveitei pra curtir o espaço verde do proprio hostel, tirei foto de passaros, plantas etc. fui pra vila, curti um pouco a praia no canto mais à a esquerda, tirei mais fotos, 
comprei umas lembranças, fiz um lanche e já era meio dia e meia, hora de ir pro 
barco em direçao a Angra observacoes: 

 

*****OBSERVAÇÕES*****

  • Deixei de fazer a trilha do papagaio por ser bastante pesada e o tempo ruim toda hora com neblina, com ctza nao teria boa visibilidade LA DE CIMA
  • nao levei repelente e nao senti falta, entao foi de boa, ate mesmo  na cachoeira e nos rios, bem diferente de ilha bela por exemplo, onde vc é comido vivo pelos mosquitos
  • leve capa de chuva, o tempo é maluco, chove, faz sol, etc.... vc vai usar com ctza
  • tenis é obrigatorio, nao rola fazer as trilhas a pé ou de chinelovai se machucar com certeza.
  • se tiver sapatilha de mergulho, otimo pra fazer o passeio das lagoas, onde é muito facil cortar os pés nos corais
  • Nao achei a Ilha cara, nas ruas em frente ao cais, é tudo o dobro do valor, ande mais a direita ou la pro final da rua da igreja que achara almoco bom a 15 reais e lanches completos a 10, 12 reais.
  • O proposito de se estar na Ilha é natureza, floresta, praia, trilhas, rios.... a noite é meio parado mesmo, tem uma balada/ bar, Aquarius, que é pra onde quase todo mundo vai...funciona quase todo dia.
  • Entao, agitaçao noturna nao é o forte da ilha grande ! junte sua galera e faça sua propria festa hahaha
  • lugar paradisiaco, quero voltar muito mais vezes, com toda certeza. ;)
  • Gostei! 3
Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...