Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Mateus Pereira

Qual a melhor maneira de se chegar a Boipeba de Salvador?

Posts Recomendados

Olá pessoal,

Vamos em 4 pessoas e gostaria de saber valores e horários de barcos e ônibus, se for o caso, aos domingos. Fico agradecido desde de já.

Abraço,

Mateus

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mais "barato" é indo por Valença.

- Pegar o ferry no Terminal São Joaquim, varia entre 5 a 7 reais o trecho (uma hora e pouquinho de travessia). Descendo em Bom Despacho vc já desembarca no local onde compra e pega o ônibus para Valença. Deve ser cerca de 20 e poucos reais o trecho (2 horas de viagem). Existem duas viações, Águia Branca e Cidade Sol. Quando fui os horários da Cidade Sol eram mais favoráveis pra mim, foi essa que usei. Comprei na hora mesmo.

-  Chegando em Valença o motorista avisa o local de descida mais perto do cais (peça pra avisar por precaução), onde se pega a lancha rápida. Deve estar cerca de 40 e poucos reais o trecho até Velha Boipeba (demora uma hora a travessia). Se vc for agora em alta temporada sugiro comprar antes pela internet. Quando fui em janeiro de 2016 muita gente no guichê querendo comprar e não tinha mais lugar para o dia todo, faça como eu, compre antecipado. Se isso ocorrer terá que fazer mais um trecho até Torrinhas para tentar outra lancha (os ônibus são latas velhas, não corra esse risco).

- Para voltar sugiro comprar a volta da lancha antecipado tb, comprei no dia posterior a minha chegada. Quando estava na lojinha vários gringos querendo voltar naquele dia e tb não tinha mais lancha, então não compre no ultimo dia que estiver lá.

OBS: Comece todo esse percurso cedo, porque demora muito e a última lancha sai de Valença as 16:00 se não me engano. Então é bom calcular mais ou menos o gasto de tempo para chegar até Valença, e assim comprar o horário certo na lancha. Cheguei as 7:30 no aeroporto, então comprei o horário de 14:40. Acabei chegando por lá as 13:20, tentei antecipar, mas como falei já estava tudo esgotado. Então é melhor sobrar tempo do que correr o risco de perder a lancha.

Se for se hospedar em Moreré ainda terá que pegar o trator até lá, na época era 10 reais por pessoa e tem que esperar lotar a jardineira. Pra fretar toda era 100 reais se não me engano.

 

Segue alguns links:

Ferry: http://internacionaltravessias.com.br/tarifas-ferry-boat-salvador-ba/

Dáttoli (empresa das lanchas, comprei por esse site): http://www.boipebatur.com.br/ilha-de-boipeba/como-chegar/lancha-rapida-valenca-para-ilha-de-boipeba

Relato da minha viagem: https://www.mochileiros.com/topic/42028-boipeba-janeiro-de-2016/

  • Gostei! 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

  • Seja [email protected] ao Mochileiros.com

    Faça parte da maior comunidade de mochileiros e viajantes independentes do Brasil! O cadastro é fácil e rápido! 😉 

×