Ir para conteúdo

o que fazer em Honduras


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Fiquei pouco tempo em Honduras, mas pude peerceber que há inúmeras atrações para ver, curtir e experimentar...

 

Posterei, contudo, apenas sobre Roatán Island que foi meu destino em Honduras, vez que só passei por Copán e apenas dei uma caminhada por La Ceiba (conhecida pela agitação noturna e festas).

 

Roatán Island faz parte das ilhas caribenhas de Honduras, as demais são Utila e Guanaja.

 

Utila é a ilha mais barata, Roatán é a mais cara e com mais infra-estrutura. Ainda assim, mesmo sendo uma ilha em pleno caribe, os preços não são tããão salgados. Se comparar com o restante do país, aí sim pesa no bolso.

 

O passeio em Roatán é uma grande pedida em Hondura porque é um dos lugares onde pode-se pagar curso de mergulho barato e com qualidade, além de poder mergulhar só de snorkel para ver os recifes caribenhos.

 

As praias de West End e West Bay, em especial, são muito bonitas, com a cênica imagem de paraíso: areia fininha quase branca, mar azul turquesa e alguns coqueiros que completam o cenário...

 

Fiquei numa boa hospedagem B&B à 300mts da praia, por U$ 25,00 em quarto individual, com TV, DVD (vários piratas para escolher), banheiro no quarto. Caro para Honduras, baratíssimo para o Caribe.

 

Para chegar à Roatán há vôos diários desde La Ceiba ou uma balsa que leva em torno de 02hs, mas é uma boa balsa que me pareceu segura e com bom atendimento.

 

Roatám vale o passeio, em especial para os recém-casados ou para quem quer esquecer do mundo e curtir um pouco do life-style do caribe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi André!

 

Queria que vc falasse mais, se possível, do trajeto Cidade da Guatemala - Roatan.

Quanto tempo de viagem?

Qual a disponibilidade de ônibus? Tem ônibus toda hora? Tem que reservar?

Chegando em La Ceiba, tem barco o tempo todo pra Roatan?

Quanto custou a viagem?

Vc chegou a ir em Pocán - Honduras?

Se vc souber algo sobre o visto e puder me falar um pouco tb...eu agradeço bastante!!

 

Bjs,

B.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Bruna,

 

desculpe pela demora...

 

então, de Ciudad de Guatemala até Roatan a rota é a seguinte:

 

tem que pegar um busão na Ciudad de Guatemala que sai em dias esparsos com destino à LA CEIBA, já em Honduras.

 

esse trajeto demora umas, se não me engano umas 09hs ou 10hs...pela empresa HEDMAN ALAS (http://www.hedmanalas.com/)

 

o bus é bom pacas...

 

vc chegará a La Ceiba no fim de tarde...tempo para descansar e no dia seguinte tomar um catamarã (bonzinho) para ROATÁN...ele demora umas duas horas.

 

Lá, vc terá que escolher em que parte da ilha vai ficar...dependendo do lugar escolhido, terá que tomar boat-taxis para se locomover...indico West Bay que é linda!

 

Há catamarãs todas as manhãs...hoje em dia estou por fora do preço, mas deve estar em torno de U$ 25,00...

 

o busão é boiada porque pode até comprar pela net se quiser é ponta firme...fiz isso e não tive problema algum...veja os preços desse bus no site acima.

 

Quanto ao visto, só sei que agora é obrigado em razão da reciprocidade...acho que ainda não caiu isso não...

 

com relação a Pocán, não fui, aliás, não conheço...não seria COPÁN RUÍNAS???

 

As ruínas de Copan são famosíssimas...não parei lá porque estava com pressa e na volta (que eu pararia) me deu a louca e tomei um avião pra Costa Rica...

 

O busão que faz o caminho de Ciudad de Guatemala a La Ceiba pára em Copán...vc pode descer do busão, passar o dia lá, dormir na região e no dia seguinte OU mais tarde (há dois horários) tomar o seguinte...mas tudo isso se comprar esse ticket especial...é só ver lá no site...muita gente fez isso, meu...tranquilo.

 

Ah, La Ceiba é a cidade das festinhas e baladas em Honduras, pena que eu não pude curtir porque cheguei numa terça cansado e qdo voltei e ficaria uns dois dias, acabei, como já disse, tomando um avião para outro pico.

 

bom, qq coisa escreva...vou tentar postar com mais presteza,

abraços,

André Taka

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

oi andré!

gostaria de saber algo sobre aluguel de carro em roatan ...

se as estradas para west end, west bay e half moon bay são facilmente acessíveis !?

se tem alguma locadora mais indicada ?

vou passar 1 dia, com minha esposa e filha de 10 anos ... estou no cruzeiro epic na norwegian ...

se tem alguma outra dica boa ??

valeu

abraços

gerson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros de Honra

Gerson,

 

não aluguei carro lá não, velho.

há alguns caminhos, mas muitas vezes usava canoas-táxis...vale mais à pena porque é mais bonito, não é caro e é comum...

 

se vai ficar apenas um dia, como geralmente ocorre nos Cruzeiros, meu, não fique tentando conhecer mtas praias, se eu fosse vc, colaria em West Bay...West End é bacaninha, mas West Bay é beeeem melhor.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...
  • Membros de Honra

Desde La Ceiba é possível tomar um Ferry Boat para as ilhas Roatan e Utila.

São duas saídas diárias, uma pela manhã e outra a tarde.

 

Para Roatan

Safe way maritime - http://www.roatanferry.com

 

Para Utila

Utila princess - utila.honduras.com/utila-princess.html

 

Em Roatan é possível tomar um Catamarã para Utila e para Guanaja que são ilhas vizinhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Estive em Honduras nesse janeiro e conheci duas atrações bastante populares, Roatán e Copán Ruinas. Eu cheguei de avião em San Pedro Sula, de lá tomei um ônibus (US$5 e 5 horas de viagem) até La Ceiba. Em La Ceiba, fiquei no Hostel Banana Republic (US$8). Achei a cidade meio perigosa e no dia seguinte peguei o ferry às 09 horas (US$21) para Roatán. Como o meu objetivo era fazer um curso de mergulho, no porto em Roatán tomei um táxi compartilhado (US$4) até West End, onde fica a maioria das empresas de mergulho. Como eu tinha lido que algumas empresas incluem a acomodação no valor do curso, eu visitei algumas empresas antes de olhar a acomodação. Escolhi a Reef Gliders e foi excelente! Eu consegui fazer o curso em 3 dias, eles ofereceram o pagamento pelo PayPal (US$280 do curso e US$35 de material), então eu pude pagar com o meu C/c e ainda incluíram 3 noites de acomodação. O local da acomodação, Georphis Cabanas, é uma gracinha, e tem quartos compartilhados a US$10 e US$15. Eu acabei ficando em um de US$15, com água quente, cozinha, ótimo! Como já mencionaram, West Bay de fato é linda e os mergulhos em geral são ótimos (os pontos são bem próximos à praia). Achei Roatán um local excelente para fazer o curso ou curtir a praia. Encontrei em Honduras muita gente indo e vindo de Utila, que parece ser um pouco mais em conta que Roatán, mas com praias menos bonitas e mais festas (eu queria sossego). Depois de Roatán, voltei de ferry para La Ceiba, depois de ônibus para San Pedro Sula e, no mesmo dia, outro ônibus para Copán (esse último foi um chicken bus, e era a única opção naquele horário). Achei a cidade de Copán uma gracinha, pequena, colonial, super tranquila (tem um restaurante ótimo chamado "Comedor Mary, próximo ao mercado). As ruínas são legais, custam US$15 para entrar e o lugar está super limpo e bem cuidado. Eu fiquei no Hostel Berakah, a incríveis US$6 com toalha e água quente. De Copán existem shuttles para vários destinos na Guatemala. Mas atenção, se for para Flores, compre o shuttle apenas até Rio Hondo (que é uma cidade no meio do caminho). No meu caso, eu paguei US$39 para o transporte até Flores, mas o shuttle me deixou em Rio Hondo e eles me deram um bilhete para um ônibus (onde eu deveria continuar até Flores) que veio lotado e sem assentos livres, um absurdo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 5 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...