Ir para conteúdo

Roteiro - Leste Europeu


Posts Recomendados

  • Membros

@dudampe Viajarei em abril e farei um roteiro quase igual ao seu, so que ao contrário rs. Começarei pela Varsovia, daí ficarei menos tempo na Cracóvia do que você. De lá, sigo para Budapeste. Na ida para Viena estamos avaliando parar em Bratislava, pelo menos uma noite, não sei ainda. E, de Viena, iremos para Praga, de onde retornaremos. Vi que seria interessante passar em Krumlov, mas por questão de tempo talvez não role. Vi em algum lugar que no mês de abril tem um castelo importante lá que não abre. Contactei uma guia na Polonia para Auschwitz, que fala português, mas não está disponível na data que estarei lá. Na volta, posso repassar alguma dica, ja que você viaja depois. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
13 minutos atrás, Anitchas disse:

@dudampe Viajarei em abril e farei um roteiro quase igual ao seu, so que ao contrário rs. Começarei pela Varsovia, daí ficarei menos tempo na Cracóvia do que você. De lá, sigo para Budapeste. Na ida para Viena estamos avaliando parar em Bratislava, pelo menos uma noite, não sei ainda. E, de Viena, iremos para Praga, de onde retornaremos. Vi que seria interessante passar em Krumlov, mas por questão de tempo talvez não role. Vi em algum lugar que no mês de abril tem um castelo importante lá que não abre. Contactei uma guia na Polonia para Auschwitz, que fala português, mas não está disponível na data que estarei lá. Na volta, posso repassar alguma dica, ja que você viaja depois. 

Viajei para a Croácia em 2015 e chegamos por Dubrovink (Recife-Lisboa-Paris-Barcelona-Dubrovink). Foram praticamente 24h de viagem até chegar lá. Dormimos em Paris e compramos voo interno para a Croácia. De Dubrovink fizemos o percurso até Zagreb de carro. Alugamos em uma cidade e devolvemos na outra, cruzando o trecho da Bosnia em 10min rs. Foi em maio, era primavera, e a água não estava atrativa para banho. Muuuuito fria. Mas você vai no verão, o que já é diferente. Foi um país que me surpreendeu, muito bonito, voltaria fácil lá, talvez no verão para curtir as praias. Tem uns passeios em Hvar, mas não conseguimos fazer porque o mar estava revolto. Então retornamos antes para conhecer um parque belíssimo, o Plitvice Lakes. Enfim, tem muita coisa para se ver na Croácia, então talvez fosse melhor você deixar para outra viagem por questão de tempo. Agora se você quer conhecer apenas a capital Zagreb, talvez fosse uma boa. Só que você teria que enxugar seu roteiro, até por ser mais ao sul. Vale a pena você pesquisar chegar por uma cidade e voltar por outra. Chegaremos pela Varsovia e voltaremos de Praga. Outra opção foi seguir sua ordem e voltar por Budapeste. Mas pelo tempo, acho que essas cidades estão de bom tamanho já. Melhor conhecer direito do que sair apenas pincelando cada uma.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Boa tarde,

Esse roteiro está muito bom. Bem fechado, com bom tempo pra viajar e curtir numa boa. Meio que fiz essa viagem agora no começo do ano, tenho algumas observações:

1) Praga é a cidade mais linda que já fui, é incrível mesmo. Você olha pra todo lado e se impressiona. 4 dias é um bom tempo lá sim. Não pode deixar de fazer um pubcrawl... fazem pessoas mais velhas, jovens, enfim... Voltarei nessa cidade de novo, por mim moraria lá aliás. O pessoal é muito simpático, todo mundo fala inglês bem... até pq a cidade mais turística do leste.

2) Não passaria 4 dias em Viena não... é uma cidade bonita, é sim, mas acredito que três dias pra ela já tá de bom tamanho. Tira um dia de Viena e faz um dia em Bratislava, me arrependi de não ter feito, dizem que é muito bonitinho e muito barato. Nem que seja um bate-volta, fica tão perto, não custa muita coisa. Eu passei 3 dias em Viena e, sinceramente, fiz foi me cansar da cidade. Achei ela meio "morta", tudo fechando cedo demais.. Diria que foi a cidade que descansei na viagem kk A maioria das pessoas, como todo germânico, é meia fria e seca o inglês é falado com muito sotaque, mas nada de complicado. Ouvir o nome das coisas em alemão é foda demais, você não consegue entender, é muito diferente a pronúncia.. vc vai ver.

3) Em Budapeste, não deixa de tomar um banho em alguma termal. Experiência excelente. Conheça a noite do bairro judeu, a zsimpla, a instant, são baladas iradíssimas. 4 dias dá pra fazer budapeste bem. Que cidade vibrante! Aqui você já vai encontrar pessoas que não sabem falar inglês, principalmente os mais velhos e nos locais mais afastados na zona turística, mas não é tanto problema, já que todo mundo faz questão de entender e ajudar. Disseram que a cidade era muuito barata, realmente é barata, mas não essas coisas todas.

4) Sinceramente, 3/4 dias em cracóvia é um tanto quanto desnecessário. Se você tem interesse em ir nas duas maiores atrações grandes: minas de sal e auswhitz/birkenau, acredito que 3 dias já daria e muito. Não há muito o que fazer. Se colocar um dia para cada atração dessa e outro pra conhecer a cidade, já dá que sobra. Considere muito a opção de ir de avião para Cracóvia.. de qualquer um dessas cidades que vc vai, são pelo menos 7h de viagem, o valor da passagem de ônibus/trem/avião muitas vezes é parecido. Economiza um bom tempo. Aqui sim vc vai encontrar muitas pessoas que não falam inglês... mas elas vão fazer muita questão de compreender e ajudar também... quanto mais a cidade é menor e mais pobre, melhor o povo te recebe. É uma cidade muito barata, dá pra economizar bem aqui.

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depende muito dos seus interesses, mas Viena não famosa por sua vida noturna animada, tudo fecha cedo, bem diferente de Praga, Budapeste e algumas partes de Cracóvia, onde a vida noturna animada até demais, pode atrapalhar um pouco você em algumas partes da cidade com muito barulho a madrugada inteira se esta não for muito a sua vibe.

Eu tive uma experiência horrível em Praga e Budapeste, não prestei muita atenção as reclamações do pessoal sobre o barulho, e passei 2 noites em Praga e 1 noite em Budapeste seguidas praticamente sem dormir, por que cai na infelicidade de escolher hotéis que ficavam cercados de bares e casas noturnas, e o barulho era infernal a noite inteira, até umas 5 da manhã.

Na outra vez que fui a Praga, escolhi um local bem longe da confusão, assim ao menos eu conseguia sair ir em algum barzinho, e dormir quando chegava no hotel. Então tenha algum cuidado com o local onde você se hospeda, principalmente em Praga e Budapeste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Também depende muito do seus interesses, e intenção, mas eu achei Praga em julho, principalmente nos finais de semana um inferno, cheia, mas cheia demais de turista, não dava para fazer nada na cidade sem encarrar longas filas em tudo, teve uma hora que eu precisava atravessar a ponte Charles, mas não consegui, de tanta gente que tinha em cima dela, dei meia-volta e atravessei por outra ponte, bem mais longe.

Você chegava num restaurante qualquer, e havia fila de 2 horas até ter uma mesa para você sentar e almoçar/jantar, nos bares, também nunca tinha mesa, no supermercado tinha fila de 45 minutos no caixa, etc...

E isto tem espantado muitos turistas de Praga e Budapeste nos últimos anos, principalmente na alta temporada, mas novamente, parece que tem mais gente ainda que viaja e escolhe Praga só por causa desta "confusão" toda, então vai muito dos seus interesses pessoais, eu só estou comentando a respeito do fato de Praga e Budapeste poerem ficar lotadas demais na alta-temporada, e isto lhe incomodar um pouco, para você já ir preparado sabendo o que pode lhe esperar lá...

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...