Ir para conteúdo

Tangará da Serra - MT


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Continuando o "Outros atrativos alem d Chapada dos Guimaraes e Pantanal", vou postar sobre Tangara da Serra.

 

Alguem ja foi p/ Tangara da Serra e/ou tem informacoes a respeito da cidade? Como chegar? Quais os atrativos? Quais pousadas mais economicas? Como fazer os passeios, contratar passeio via agencia d viagens?

 

Vou colocar algumas infos tiradas d sites, pois ainda nao conheco essa cidade.

FONTE: http://rmtonline.globo.com/mt/turismo/turismo_cidades.htm

 

Localizada a 230 kms d Cuiaba

 

Os precos citados servem apenas como referencia, deve-se confirma-los caso alguem tenha interesse.

 

Principais atracoes:

 

Cachoeira da Biquinha

 

A Cachoeira da Biquinha é formada pelo córrego Estaca, dentro da propriedade da Biquinha.

Saindo do centro de Tangará da Serra, pela Avenida Brasil, indo até a Unidade Mista e seguindo pela estrada vicinal Ararão que dá acesso à propriedade da Biquinha, ao lado da estrada.

 

Cachoeira e Mirante Mina Azul

 

Cachoeira que se forma na Serra do Tapirapuã, com várias quedas. No Mirante Mina Azul, o visitante pode apreciar os paredões da serra e todo o vale.

Saindo do centro, pela MT-358 (sentido Tangará da Serra-Cuiabá), siga 13.800m até uma estrada vicinal antes do distrito de Progresso. Depois siga mais 3.400m dentro da propriedade.

 

Cachoeira Salto das Nuvens

 

A Cachoeira Salto das Nuvens é formada pelo rio Sepotuba. Após a queda d'água existe uma belíssima praia de água doce.

Partindo do centro, seguindo a Avenida Brasil rumo a Campo Novo dos Parecis, entrar na MT-358. Chegando ao Pórtico Salto das Nuvens siga por 3.200m em estrada cascalhada dentro da propriedade.

 

Mirante Ferrarini

 

O Mirante Ferrarini localiza-se na Serra do Tapirapuã, possibilitando uma bela visão de parte da Serra e do vale formado por ela.

Para chegar até o Mirante Ferrarini basta sair do centro de Tangará da Serra, pela MT-358 (no sentido Cuiabá) e seguir até a entrada que vai para a EMPAER. Seguir 2.800m até a entrada da fazenda e mais 3.500m até o mirante.

 

Salto Maciel

 

Corredeira que forma várias quedas e uma garganta de água no rio Sepotuba.

Partindo do centro, seguindo a Avenida Brasil rumo a Campo Novo dos Parecis, entre na MT-358 até chegar ao entroncamento. Siga por 15 km até a porteira da reserva e por mais 4.900m até a beira do rio.

 

informacoes sobre agencias d turismo, hospedagem, restaurantes, podem ser encontradas nos sites:

http://rmtonline.globo.com/mt/turismo/turismo_cidades.htm

http://www.ondehospedar.com.br/

http://www.hotelinsite.com.br/

Link para o comentário
  • Membros
8) Aew mano blza ja morei em Tangará da Serra, a cidade e pequena bem organizada e divertida e vc tem opção de fazer turismo em várias cachoeiras e rios da região cachoeira Salto das Nuvens(rio Sepotuba) fica dentro da fazenda Santa Amalia e depois de Tangara tem Campo Novo do Parecis ja morei la tbem, tem uns balneários muito dez e a hospedagem e barata(Tangara e mais caro) e no que diz respeito a turismo ecologico e muito 10 qualquer dica e so entra em contato mano blza de repente a gente sobe a serra junto aew..
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Oi Pai_do_mato, mto bom, obrigada pela resposta, vc q conhece o lugar eh a pessoa + indicada p/ dar informacoes e dicas a nossa comunidade mochileira.

 

entao, mas eu gostaria d saber:

a gente chega d onibus, s/ carro e como fica sabendo como chegar ate essas atracoes, qual o caminho ...

da p/ pegar um onibus na cidade e se virar ou tem q contratar alguma agencia d turismo?

la tem centro d informacoes turisticas, tem uns mapas, umas dicas?

Link para o comentário
  • 3 anos depois...
  • Membros
Oi Pai_do_mato, mto bom, obrigada pela resposta, vc q conhece o lugar eh a pessoa + indicada p/ dar informacoes e dicas a nossa comunidade mochileira.

 

entao, mas eu gostaria d saber:

a gente chega d onibus, s/ carro e como fica sabendo como chegar ate essas atracoes, qual o caminho ...

da p/ pegar um onibus na cidade e se virar ou tem q contratar alguma agencia d turismo?

la tem centro d informacoes turisticas, tem uns mapas, umas dicas?

 

Olá todos, estou indo no final de Dezembro para Tangara da Serra MT, tenho parentes na cidade, vou ir de motocicleta com a esposa, e vou fazer todos os roteiros possiveis, e mapear tudo com fotos e colocar neste site o que for possivel, com indicação de valores R$, opções de hospedagem, transporte alternativos e oficiais (onibus, vans e etc), espero assim contribuir com todos assim como todos fazem.

 

Obs. Se tiver alguém afim de ir de moto também entre 24/12/2009 até 15/01/2009 no maximo para saida e volta antes do dia 03/02/2010 e quiser ir "bora".

 

Abraços

 

Adriano dos Reis.

Link para o comentário
  • 5 meses depois...
  • 5 anos depois...
  • 3 anos depois...
  • Membros

Fui com um amigo mochileiro no carnaval 2017
Eu aluguei carro porque sairia o mesmo preço do ônibus. Pouca diferença.

- Salto das Nuvens, dentro de uma propriedade privada.
Fica na rodovia que liga Tangará da Serra a Campo Novo dos Parecis. Rodovia asfaltada, com crateras; há um trecho que requer demasiada atenção e lentidão, senão acaba com o carro. A portaria da fazenda é bem chamativa. Pagamos R$15 por pessoa. 
Dica: Vá com sapato anti-derrapante, pois o piso de madeira próximo ao salto é extremamente escorregadio.  Acessível a cadeirantes. Há assentos dentro do estabelecimento e uma pequena praia de água doce para banho.  

- Cachoeira e Aldeia do rio Formoso
Fica a 35 km desta mesma rodovia (segundo a placa. Eu percorri 41 km). Eu vi uma placa caída no chão e fui perguntando como chegava. Um morador da aldeia vizinha passava de carro e fomos seguindo o carro dele. Para agendar a visita, o representante da aldeia é o 
Joscélio Tel (celular e whatsapp): 65 9-9987-6174 Ele é quem organiza a Agenda da Aldeia e dará maiores detalhes. Bom agendar pq eles moram lá na aldeia. Tanto em Campo Novo dos Parecis quanto em Tangará da Serra, percebi que não há um Centro de Atenção ao Turista ou sala da Funai. Portanto, a melhor forma de visitar é assim, agendando por telefone ou e-mail com as aldeias.  Pagamos, acho que R$20 ou 10 por pessoa. Foram muito atenciosos.

- Aldeia Wazare, na mesma estrada, já no município vizinho de Campo Novo dos Parecis. 
Agenda com o cacique Rony Azoinaice, custava R$ 45,00 na época. Celular: 65 9-
9914-9302. Esse, eu não visitei. Mas pelas fotos, parece ser bacana. Eles têm facebook: @aldeiawazare.

 

 :
 
Link para o comentário
  • Silnei changed the title to Tangará da Serra - MT

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...