Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Moscou - algumas dicas jun/2010

Postado
  • Membros

Fala galera!! Acabo de chegar de Moscou (6 dias) e amei a cidade!! Vou deixar algumas dicas e sugestões, mas qualquer dúvida adicional é só mandar!

Bom, em primeiro lugar, os russos não são tão maus quanto parecem!!! Sério, eles se esforçam e muito para entender e serem entendidos. não sei se eu dei sorte, mas diferentemente de vários depoimentos que li, grande parte dos russos falam inglês. Os que não são tão fluentes entendem o que vc diz, emitem algum ruído (rs) e te indicam a direção correta! O ideal para se comunicar com eles é não enrolar muito e "trabalhar" com palavras-chaves, tipo "kremlin", "church" ou "monastery" que eles indicam uma direção!

Sobre o metrô - depois do susto inicial com o mapa, que mais parece uma teia de aranha, é bem simples utilizá-lo... de verdade. Não se preocupe muito com o alfabeto deles. Imprima um mapa da internet, faça uma pesquisa sobre as estações mais próximas de onde vc quer visitar e marque no mapa. Nas estações tem toda a indicação necessária para vc se localizar. Decore apenas os 3 primeiros simbolos da estação que vc quer ir e pronto! Gente, é bem mais simples do que parece é só ter SEMPRE um mapa em mãos! E um alcool em gel...rsrs

A praça vermelha é linda.... o Kremlin, os jardins... gostei muito da cidade. Dicas de passeios imperdíveis:

- praça vermelha, of course

- Kremlin

- Catedral Cristo Salvador - a mais linda pra mim, imperdível!

- Parque Kolomenskoe

- Bolshoi

- Rua Arbat - ótima para compra de suvenirs

- Andar pelas ruas, achar lojinhas imperdíveis, observar os hábitos dos russos, que são capazes de passar horas conversando e bebendo uma boa vodka nos parques, jardins ou simplesmentes nas esquinas charmosas da cidade. E como tomam sorvetes!

Outra coisinha, sobre alimentação... Boa confesso que sou muito fresca rsrs Não gostei da comida russa. Acredita que eles comem peixe no café da manhã???!!!! Mas não se apavore! Existem restaurantes italianos, mc donald´s, subway, pizza hut, hard rock café, enfim, tudo para sua sobrevivência... rs Aalém disso, em Moscou existem muitos mercados 24h, vendendo produtos muito familiares a nós, iogurte, pães, biscoitosm chocolate, etc

Bom acho que é isso! Se eu lembrar de mais alguma coisa eu escrevo.

Abraços!

• Respostas 32
  • Visualizações 18.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros
Gente estou nesse exato momento na russia. St petersburg e moscou. Vamos la por partes.

St petersburg vc consegue agendar um taxi por 1000rub mas faca c eu. Pegue um traslado do aeroporto ate a estacao sharabya (acho a e assim q escreve, tem q olhar no mapa p confirmar) que vai deixar vc na estacao d metro. E de la p seu destino. Isso tudo nao custara mais do q 10 euros !! Isso mesmo. 5 euros o aerotrem mais 1 euro o meteo ao inves dos 100 uss ou 70euros cobrados pelos taxistas dos aeros...

esta cidade e maravilhosa, mto facil de caminhar a pe assim c pelo meteo. Se vc gosta de andar a pe como eu, e possivel dividir a cidade em 3 partes e conhece la sem pressa a pe em 3-4 dias sem nenhum problema a PE !!!

Comprem um city pass pq todas as igrejas e parques vao te cobrar 200rublos (quase 7us$) por cada, ja o city pass p todas as igrejas sai por 2000rub porem fazem parte 21 igrejas e 7 parques... facam a conta !!!

Obrigado pelas dicas de Sp.B.!

Estarei em Moscou 13-16 de maio, se precisar de informações, favor, entre em contato.

• 3 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.