Ir para conteúdo

Missões Jesuitas - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Respostas 78
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros

A quem intressar: Se estiver em Assunção o melhor é pegar um ônibus noturno. Chega em Encarnación pela manhã e dá tempo de conhecer as principais ruínas paraguaias (Trinidad e Jesús) e ainda um pouco de Encarnación. Pode voltar em outro ônibus noturno. Assim, economiza diárias e não perde a manhã viajando.

A viagem dura de 6 a 7 horas e tem várias empresas e horários. Se não quiser economizar, viaje com a NSA (Nuestra Señora de Asunción).

Em Encarnación as empresas "Beato Roque González" e "Pastoreo" fazem a linha para Trinidad. São 32 km em 1 hora, desce na estrada e anda entre 5 e 10 minutos. G$5.000 em dezembro de 2009.

 

:arrow: Vai se espantar com a diferença entre a rodoviária de Assunção e a de Encarnação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
pessoal, andei pesquisando e tou querendo muito ir conhecer as missões no proximo carnaval de 2010.

Pretendo me hospedar em encarnacion.

 

Alguem conhece algum hotel legal la em encarnacion? Vou com esposa e não mochilaremos, pelo menos em relação a hotel.

como faço pra reservar um bacana pela internet, alguem tem endere';co de algum?

 

e onibus de assuncion para encarnacion? da pra comprar facil? Como é periodo de festa tenho medo de acabarem as passagens.

da pra comprar pela internet tb?

 

agradeço antecipadamente

abraços a todos

 

É bom voce se informar bem antes de viajar pra Encarnación no carnaval, pois o maior caranaval do Paraguay é lá, e os hoteis estao lotados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Gostei de conhecer estes lugares

paraguai-em-4-dias-asuncion-encarnacion-trinidad-e-jesus-t48707.html

 

A cidade de Encarnacion é bonita, interessante, mas ainda não se acomodou completamente ao novo nível do rio Paraná, terninando a construção da nova Av. Costañera, será muito melhor.

 

ônibus de Asuncion demora de 6 horas para menos, opção noturna é boa só para quem tem muita pressa e dorme muito bem no ônibus.

Como os hoteis são baratos e dá para descansar bem, a viagem de tarde tb. compensa.

 

De Encarnacion para Trinidad há muitos horários: CDE, própria Trinidad, Obligado e mais algumas linhas. É só chegar no terminal e perguntar: Trinidad?-Trinidad?... Logo alguem grita "sim!" e vende passagem por 5-6 mil G$ para saída em poucos minutos.

 

12 km entre Trinidad e Jesus são asfaltados. Os taxis coletivos andam de forma meio irregular. Precisando, encontrei 0 na 1-a vez e 1 na 2-a. Indo na na outra direção encontrei 2 na 1-a vez e 0 na 2-a. Cobram 5 mil G$ por passageiro. Ônibus locais, entre Jesus e Ruta 6 (Jesus-Obligado e alguns outros) são raros, a cada 2-3 horas, e velhos. Mas é possível sincronizar seu horário de visitação para aproveitar algum.

 

As duas ruinas, Jesus e Trinidad, são bonitas e interessantes, uma completa a outra. O ingresso vale tb. para San-Cosme, bem mais longe (pode vesitar durante 3 dias depois de comprar, por 25 mil G$). Quem tiver bastante tempo, acho que é uma boa pedida. Bem como visitar outras ruinas, que constam no roteiro turístico "Rota Jesuítica"

 

Dica: não esqueça pegar o folder desta rota e demais folders oferecidos no posto de fronteira em CDE, atravessando de ônibus, ou a pé. Preencher e guardar a folhinha branca de Imigracion tb. é útil. Permite voltar depois em ônibus qq., sem necessidade de atravessar a fronteira de jeito "compras de 1 dia"

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Entre Trinidad e Jesus circulam ônibus locais, muito velhos, há poucos horários e foi dificil descobrir quais são. Encontrei 2 desses, mas a fase não combinou.

20101101114850.JPG

 

20101101114939.JPG

 

No trevo da Ruta 6 pode pegar um taxi coletivo. Se tiver sorte, encontra 2 de vez

 

20101101115149.JPG

 

Mas encontrando apenas um tb. resolve. Se não há nehnum no momento, convem aguardar um pouco e não encarar 2 horas de caminhada. É melhor poupar este tempo para próprias ruinas e para cidade de Encarnacion

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá, estarei em Foz do Iguaçu e gostaria de saber se é possível visitar as ruínas e voltar no mesmo dia. Exemplo: pegar um ônibus de manhã e ir para Encarnacíon, visitar as ruínas e voltar chegando a noite em Foz do Iguaçu. Dá tempo ou fica muito apertado? Dá para fazer isso de ônibus ou existem agências de turismo que fazem esse passeio?

 

Desde já agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu acho meio dificil e vai ficar muito corrido , a nao ser que voce va de carro, eu visitei as 2 paraguaias (Jesus e Trinidad) agora em outubro em um dia o problema e o transporte , eu havia dormido en encarnacion, pois vinha da argentina, mas os onibus que vao de Encarnacion p/ Ciudad ou vice-versa geralmente sao velhos, andam devagar , param em varias cidadezinhas e demora muito. Tomei un as 14:00hs em encarnacion e so fui chegar em Ciudad umas 19:40hs.

Voce teria que sair bem cedo de ciudad del leste , pra chegar la na hora do almoco ver as 2 ruinas e voltar pra ciudad provalmente chegaria a noite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então o melhor seria dormir lá uma noite, posso fazer isso. O único problema é que não consigo reservar nenhum hotel pela internet, não quero ligar porque não falo uma palavra de espanhol. ::mmm: Pra mim teria que ser no dia primeiro de janeiro, será que arrisco chegar na cidade sem ter feito reserva?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Voce quer dormir em Encarnacion ? la nao tem albergues mas tem uns hoteis bons e baratos ao lado do terminal rodoviario, agora dia 01/01 nao da pra saber mesmo. Voce saindo de Ciudad as ruinas ficam uns 30km antes de Encarnacion.

Qual a sua rota completa, voce chega em foz, vai ficar por la? e vai as ruinas paraguaias e voltar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...