Ir para conteúdo

Dicas para viagem Chile, Peru e Bolívia. JAN/2019


Posts Recomendados

  • Membros

Procuro dicas gerais para estes paises e tambem sobre passeios, cambio, alimentacao, transporte e possivelmente companhia. Dicas gerais para: Laguna 69, Machu Piccho, Salar de Uyuni e Deserto do Atacama, como me programar? Será meu primeiro mochilão. Pretendo ir em janeiro de 2019 sai do de SP. Tempo para me programar.

Gostaria também de conhecer Laguna Cerro Castillo no Chile, mas me pareceu muito difícil esse passeio.

 

É isso #pas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Janeiro é época de chuvas, e não é uma época muito recomendada para se ir até lá, pois devido ao relevo muito acidentado, são bem comuns os deslizamentos de terra devido a chuva que deixam os acessos as atrações turísticas (principalmente Machu Picchu) fechados por vários dias seguidos.

Mas se quiser ir nesta época, só posso avisar para estar ciente dos potências problemas e desejar boa sorte, que você não pegue muita chuva, lama e deslizamentos de terra.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Janeiro é época de chuvas, e não é uma época muito recomendada para se ir até lá, pois devido ao relevo muito acidentado, são bem comuns os deslizamentos de terra devido a chuva que deixam os acessos as atrações turísticas (principalmente Machu Picchu) fechados por vários dias seguidos.

Mas se quiser ir nesta época, só posso avisar para estar ciente dos potências problemas e desejar boa sorte, que você não pegue muita chuva, lama e deslizamentos de terra.

Obrigada pela dica, infelizmente é a única época que consigo ir

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 06/01/2018 em 10:31, 798791 disse:

Janeiro é época de chuvas, e não é uma época muito recomendada para se ir até lá, pois devido ao relevo muito acidentado, são bem comuns os deslizamentos de terra devido a chuva que deixam os acessos as atrações turísticas (principalmente Machu Picchu) fechados por vários dias seguidos.

Mas se quiser ir nesta época, só posso avisar para estar ciente dos potências problemas e desejar boa sorte, que você não pegue muita chuva, lama e deslizamentos de terra.

Não é bem assim.

Machupicchu nunca fecha (nem mesmo no período de chuvas). O que pode acontecer é o parque fechar caso haja algum desastre natural/deslizamento, o que seja, que impeça o acesso tanto Aguas Calientes como a própria Machupicchu, coisa que não acontece há 8 anos (na época um deslizamento danificou a linha de trem que da acesso a Aguas Calientes).

O que é normal fechar para manutenção uma vez por ano é a Trilha Inca, a Montanha Machupicchu e a Wayna Picchu.

Quem só tem o período de chuvas para ir a Cusco/MP é só ir preparado, com roupas/calçados impermeáveis, capa, e aproveitar o passeio.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...