Olá viajante!
Bora viajar?
- Respostas 27
- Visualizações 45.4k
- Criado
- Última resposta
Usuários Mais Ativos no Tópico
-
MauroBrandão 13 posts
-
Hendrik 4 posts
-
daniport 2 posts
-
Karenldc 2 posts
Fortaleza, Canoa Quebrada, Natal, J. Pessoa, Olinda, Recife, Porto de Galinha , Maceió
Chegamos em Fortaleza, exatamente dia 11/04/05 e com retorno marcado dia 29/04/05 no aeroporto alugamos um carro e fomos para a praia do futuro onde ficava o nosso hotel, Nossa programação, era conhecer as capitais e as principais praias do Nordeste.
Iniciamos nosso passeio fomos conhecer a cidade, o centro comercial dragão do mar, o teatro Jose de Alencar, com seus 25 km de praia ancoramos na praia Iracema entre cerveja, camarão e lagosta fomos de barraca em barraca pelas praias de Meireles, da Jurema ate a praia do futuro, aproveitamos para um banho e uma dormida de duas horas, retornamos prontos para outra na casa do caranguejo, existe diversas casas com som ao vivo. Dois dias foi o suficiente.
Saímos bem cedo para conhecer Canoa Quebrada, distância 180 km é uma praia muito linda, é cercada por dunas e falésias com formações avermelhadas as cores do mar é indescritível, o passeio de jangada da um relax extra. A cidade é movimentada com bares e a rua principal Broadway cheia de bares e forros, o qual programamos um pernoite no retorno. Curtimos o dia inteiro e saímos direto para Natal, R.N 300 km, Fomos direto para o hotel que fica em Ponta Negra, fica a 21 km do centro mais é um super hotel, com piscina, restaurante. Instalados aproveitamos o resto da noite para curtir a piscina e descansar.
Refeitos saímos para conhecer na praia de Piragi o maior cajueiro do mundo com 8.400m2 de copa, Natal tem muitas opções de passeio, fomos ao parque das dunas, Forte dos Reis Magos, muito bem conservado, é um marco histórico do descobrimento..A praia de Ponta Negra é o centro do Agito, tem a casa do caranguejo com show acompanha rodízio de camarão é muito bom, nos reservamos um dia para passear nas dunas, não é tudo aquilo que falam, mais vale a pena entre outras uma descida de eskibunda.
Paraíba saímos de Natal 180 km para João Pessoa, é uma cidade muito bonita, é imperdível a visita na Igreja São Francisco e o Convento Santo Antonio. No Mercado de Artesanato em Tambaú vc encontra lindos trabalhos de renda e redes de dormir. Dei uma esticada até a orla marítima, para conhecer cabo branco, a ponta do seixas que é o ponto extremo leste das Américas, devido a falta de tempo, não deu para curtir e a falta de sinalização me deichou um pouco perdido, mas é uma cidade que com um pouco mais de infra extruturas com certeza vai fazer parte do turismo nacional e internacional, espepro poder voltar e curtir a Paraiba.
Seguimos para Pernambuco a Veneza brasileira, distante 115 km de João Pessoa, quando vimos estava-mos chegando a Olinda, entrada de Recife, aproveitamos e fomos conhecer o Patrimônio Histórico da Humanidade, com seu casario e Igrejas do século XVl, a cidade esta intacta, como você retornasse para aos anos do descobrimento. Seguimos para Recife, ficamos Hospedados na praia de Boa Viagem, com seus quiosques a beira mar, muito bom, como as praias estão interditadas devido ataque de tubarões, após uma boa curtida seguimos para Porto de Galinhas. 250 km. De distância Considero a melhor, e a mais bonita praia do Brasil, a cor do mar é indescritível, a paisagem ainda esta intocada.
Alagoas resolvemos dar uma esticada a Maceió e a praia do Francês valeu a esticada de mais 250 km, a Praia é linda e Maceió com as piscinas naturais na Paijuçara, e as jangadas rústicas, completam a paisagem com as águas verdes. O passeio de jangada é imperdível. Só que demos conta que teríamos de retornar quase 1200 km em dois dias, para economizar 50% de taxas de entrega do carro, foi o desespero mais deu certo, com um pernoite ainda para curtir a brodway de Canoa Quebrada e uma noite em Fortaleza. Percorremos 2.200 km de beleza, que não existe em outro lugar do mundo. Pena que não deu para ir até Salvador
Fizemos tudo de carro, custo R$ 1.200,00 reais entre combustível e aluguel do carro,com kilometragem livre, que foi dividido em dois. Hotéis base R$ 35,00 por pessoa, o resto foi bebida e comida livre, muita cerveja comprada em supermercado,e um bom isopor no carro., a passagem metade usada milhagem da Varig, e a outra metade preço promocional. Final da história 50% que gastaríamos em uma viagem Internacional.
Editado por Visitante