Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Eurotrip 3 meses + Copa do Mundo

Postado
  • Membros

Olá! Sou nova aqui, nunca fiz mochilão, nem fui para Europa, mas eu e meu marido estamos planejando sair em meados de abril/maio para uma aventura até chegar na Rússia perto da copa do mundo. Seria um tempo bom para aproveitar bem os 90 dias (pelo que lemos no Espaço Shengen podemos fazer múltiplas entradas durante o período de 90 dias). Segue nosso possível roteiro dos lugares onde queremos passar e também estamos dispostos a visitar a redondeza, ou as vezes até parar no caminho. Estamos vendo estadias pelo Airbnb, mas em algumas cidades o valor é alto para duas pessoas. Pretendemos voltar próximo de julho

1) Barcelona

2) Roma

3) Florença

4) Veneza

5) Munique

6) Paris

7) Bruxelas

8) Londres

9) Amsterdã

10) Berlin

11) Praga

12) Budapeste

13) Helsinque

14) Moscou

15) Voltar para o Brasil de algum lugar, estamos pesquisando de onde vai ser mais barato contando o translado.

Aceitamos sugestões de roteiro, hospedagem, restaurantes barateza, atrações (gratuitas de preferência hahha), dicas, enfim... Estamos constantemente planejando :D

Temos uma pergunta:

1)Preciso comprovar os 65 €/dia e estadia reservada para todo o período da viagem? Logo que vamos passar por tantos países gostaríamos de ter flexibilidade para fazer as reservas no caminho. 

Featured Replies

Postado
  • Membros

Olá@Lilarickli! Já que estão pensando ir até ao Porto, eu sugeriria tirarem um dia para conhecer Braga e outro para Guimarães. De comboio (trem), partindo do Porto é bem fácil e não é caro (cerca de 3 euros por pessoa cada passagem). Se se interessarem por vinho, o vale do rio Douro seria muito interessante também, pois é onde se produz o vinho do Porto e os vinhos do Douro. De comboio, é uma viagem muito bonita na primavera (Março a Maio). Ficam as dicas.

Postado
  • Membros

Se vcs querem ir para Helsinque, uma alternativa de roteiro para chegar em Moscou é:

Helsinque - Tallin : Ferry

Tallin - São Petersburgo: Ônibus

São Petersburgo - Moscou: Trem

Estadia: 1 a 2 dias em Tallin; 3 a 4 dias em São Petersburgo e 3 a 4 dias em Moscou.

Para voltar para o Brasil, você precisa ir para alguma cidade com voo direto. Às vezes vale a pena deixar Roma, Paris, Londres para o final pois são cidades com muitos voos internos na Europa e também com voos diretos para o Brasil.

Postado
  • Autor
  • Membros

Verdade @paulohpb , percebemos isso, inclusive já penso que deixar planejado, com tudo comprado e reservado, até sair de Portugal é uma boa, já mudei, lá atras falei de ir para Paris, mas gente, consegui uma passagem mais barata para Londres, então vamos de Porto para Londres e só então vamos descer para Paris. Acho que é assim mesmo não é? Só estou com medo de esperar muito para resolver de onde ir para Moscou hahha... pois lá é que está tudo mais caro e com mais procura... 

Adorei as dicas @NatháliaSantana @DiogoJoao vou sim incluir esses passeios! :D obrigada! Chegando lá já damos um retorno aqui sobre como foi! 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.