Ir para conteúdo

Qual a melhor mochila para um iniciante?


Posts Recomendados

  • Membros
Em 16/01/2018 em 17:33, Rodrigo e Gí disse:

Fuja de Nautika, Nord e Gonew. No final das contas vai sair mais caro.

Também não precisa investir em uma Deuter ou Osprey porque não vai acampar, não vai andar quilômetros com a mochila nas costas.

Eu iria de Trilhas e Rumos ou Quechua. Tem um preço acessível na faixa de R$ 450,00 e boa qualidade.

Abraço!

Rodrigo Cavalcante

Trilhas e Rumos e Quechua são interessantes. Sugiro uma mochila não muito grande. 50l é um bom tamanho. Muito menor talvez fique pequeno. Muito maior é ruim pra carregar.

Depois que você começar a viajar, vai entender suas reais necessidades. Se prefere só viajar com mala de mão (meu caso - mochila 44l), ou se prefere uma mochila maior, que você tem que despachar em vôos, mas te dá mais espaço.


As Trilhas e Rumos parecem boas, só experimentei, mas achei pesadas. Como só costumo andar com bagagem de mão, o peso conta.

Veja no site da Decathlon: as Quechua Forclaz são um bom custo/benefício. Já usei. Tá R$279 a de 50 litros.

http://www.decathlon.com.br/trilha-e-trekking/mochilas-e-bastoes/mochilas-de-trekking-50-a-90-litros-varios-dias/mochila-de-trekking-forclaz-50-litros-quechua?prodId=167478

Trilhas e rumos: eu experimentei essa

https://trilhaserumos.com.br/produto/mochila_de_uso_misto-crampon-44/

 

 

Se tiver a oportunidade de viajar para os EUA, tem outros modelos que dá pra indicar na faixa de 100-150 dólares.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
16 minutos atrás, lfvolei disse:

Aproveitando a pergunta:. A de 50l da p levar como bagagem de mão?

Uma bagagem de mão padrão dificilmente ultrapassa 55x35x25 centímetros, o que dá aproximadamente 48 litros. Como a Quechua 50 tem 50 litros, ela, oficialmente, não dá pra levar como bagagem de mão. Ela tem 62x32x24. É mais alta do que o permitido, mas está muito próxima do limite para as outras dimensões, o que é ótimo.

Você deve conseguir passar como bagagem de mão. Já vi amigos viajando a Europa toda até com uma Forclaz 60 meio vazia.

Eu mesmo fiz 22 dias de Europa só com bagagem de mão com uma mochila de 50l de outra marca. Só viajei Low Cost.

Se você não lotar a mochila, vai conseguir colocar a Forclaz 50 no gabarito de bagagem de mão, caso a CIA aérea esteja sendo rigorosa e fazendo a medição.

A Quechua 40l, pelo que me lembro, passa numa boa. Não sei a dimensão exata. Mas pra viajar com 40l já são necessárias algumas manhas se a viagem for longa, principalmente se for no inverno.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Eu não aconselho mais de 50l pra mochila feminina. A não ser que vc seja grande e tenha condicionamento pra carregar. A minha é uma Forclaz 50 da Quechua, mochila simples e prática, boa pra viagem que não exige muito trekking.

Já consegui viajar com ela como bagagem de mão pela Azul depois das novas regras, ninguém me questionou em nenhum momento,  mas as outras companhias estão mais rígidas e medindo com gabarito, então é um pouco de sorte/azar.

  • Gostei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...