Ir para conteúdo

O que fazer em 15 dia pela Europa gastando pouco?


camila32

Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, estou com uma dúvida crueeeeeeeeel!

 

Vou fazer intercambio em Malta e antes de voltar ao Brasil tenho 15 dias !!!!

Eu quero ir para todos os lugares, maas a grana vai ser pouca kk:(

Quero ajuda de vocês para criar um roteiro bem legal, onde eu consiga conhecer o máximo de lugares rs 

Tenho vontade de conhecer: Alemanha, Suiça, Polônia, Áustria, Liechtenstein e mais alguns países do leste europeu!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to O que fazer em 15 dia pela Europa gastando pouco?
  • Colaboradores

@camila32 , você não disse quando vai ser o intercâmbio. 

Outra coisa: sua passagem já está comprada? Você volta para o Brasil a partir do seu último destino ou a partir de Malta mesmo?

Fiz uma simulação para agosto no Skyscanner (https://www.skyscanner.com.br/inspire/map?outboundDate=2018-08&outboundPlace=MLA&preferDirects=false) e os resultados mais em conta (valores em reais) foram "a partir de" (sempre é bom tomar cuidado com essa expressão):
- Bolonha, Itália: 224
- Bilund, Dinamarca: 337
- Valência, Espanha: 374
- Atenas, Grécia: 393
- Bucareste, Romênia: 393
- Liverpool, Inglaterra: 401
- Katowice, Polônia: 452
- Nápoles, Itália: 461
- Londres, Inglaterra: 465
- Milão, Itália: 529
- Belgrado, Sérvia: 557
- Cluj Napoca, Romênia: 566
- Zurique, Suíça: 586, com escalas
- Barcelona: 610

Porém... essa simulação é uma armadilha. O ideal no seu caso seria uma passagem multidestinos, que custa mais. É só mesmo para dar uma ideia inicial.
Se você quer economizar, fuja da Suíça, Áustria e Liechtenstein. Evite muito pinga-pinga entre lugares e considere concentrar-se nas cidades do interior em vez de ficar só em capitais.
Da lista acima, eu daria uma sugestão:

Malta -> Cluj Napoca (para você conhecer um pouco da Transilvânia) -> Budapeste (de acordo com o Rome2Rio, para ir por terra é preciso passar por lá... atenção, não tem ônibus todo dia) -> Cracóvia -> Malta (suponho que você volte ao Brasil a partir de Malta, é isso?)
Exemplo: https://www.skyscanner.com.br/transporte/d/mla/2018-08-06/clj/krk/2018-08-18/mla?adults=1&children=0&adultsv2=1&childrenv2=&infants=0&cabinclass=economy&ref=home#results
Obs: a Wizzair tem muitas reclamações, mesmo entre os usuários de low cost; mas é uma das empresas mais presentes pelos lados do Leste Europeu.

Porém, ninguém melhor do que você para saber seus interesses.
Obs: se a ideia é realmente conhecer o máximo de lugares, a Europa Ocidental é uma alternativa melhor, apesar de ter custos de hospedagem e alimentação geralmente mais altos. Talvez Portugal, Espanha, sul da França... é que esses países são mais conectados entre si por transporte terrestre.

Outra possibilidade é você pingar um pouco entre cidades pequenas e médias da Itália. 

Referências: 
- https://www.rome2rio.com/pt/s/Cluj-Napoca/Cracóvia
- https://www.expatistan.com/cost-of-living

Obs: Transilvânia e Polônia, Espanha e Portugal, Itália... só confundi mais, né? :D O problema é que viajar pelo máximo de lugares e gastar pouco são coisas difíceis de conciliar. Chega uma hora em que você vai estar cansada,  mais propensa a optar por táxi em vez de transporte público e outras situações que fazem a gente gastar mais.

Além disso, as regiões de custo de vida mais baixo (de modo geral, o Leste Europeu) têm um transporte mais complicado.


 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Se a grana é pouca, eu sugiro esquecer Suíça, Liechtenstein e Áustria, pois são alguns dos locais mais caros da Europa.

A definição de "pouco dinheiro" varia muito de pessoa para pessoa, afinal de contas nós estamos falando de 2 mil, 3 mil,  5 mil Reais ou o que?

Se estivermos falando de 2 mil não dá para fazer quase nada, no máximo ir até Roma e passar uns 5 ou 6 dias lá em Roma e arredores. 

Mas se estivermos falando em 5 mil, já dá até para pensar em incluir Áustria ou Suíça, desde que você compense com um outro local bem mais barato.

Passagens de Malta para Roma são relativamente baratas, mas você tem que cuidar mesmo é com o preço das passagens retornando a Malta, pois dependendo de qual cidade você esteja, e  das datas exatas que você tiver que voltar a Malta, esta passagem de volta a Malta pode ser beeem cara, talvez obrigando você a voltar a Roma novamente para só então ir a Malta, mas isto consome bastante tempo do seu já pouco tempo livre...

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Camila, fiz há alguns anos um roteiro que não saiu muito caro.
Acredito que pra se divertir e pagar menos, o melhor é leste europeu. Muita coisa boa pra fazer e muita coisa barata!

 

Eu saí de Portugal.

Porto -> voo -> Roma (4 dias)

Roma -> trem -> Florença (2-3 dias, não lembro)

Florença -> trem -> Pisa -> vôo -> Praga (3 dias em Praga)

Esse foi o pulo do gato. Saí de Florença, peguei o trem pra Pisa pela manhã. Meu vôo era início da tarde. Visitei a torre e fui pro aeroporto direto. Peguei um vôo super barato numa low cost e fui pra Praga. Ainda vi a torre de Pisa no caminho.

Praga tem hostels, cerveja e festas boas e baratas. Vale a pena.

Praga -> bus -> Vienna (1 dia)

Viajei de madrugada, então não paguei hostel. Cheguei em Vienna de madrugada, deixei minhas coisas no hostel e fui pro free tour. Deu pra ver bem a cidade. Só passei um dia lá. Era mais caro e queria passar o fds em Budapeste.

Vienna-> bus ->Budapeste (1 semana)

Budapeste é sensacional e barata. Foi o ponto ótimo da viagem. Ia emendar na Turquia, mas começou a ter terremoto por lá, então passei uma semana em Budapeste. Não me arrependo. Conheci muita gente, fiz coisas muito maneiras e não foi caro.

Budapeste -> Bruxelas - terminei aqui porque tinha que ir pra cidade do intercâmbio na França.

Planeje com antecedência que dá tudo certo. Fique de olho no Skyscanner. Tem muita companhia low cost nele. E tem outros buscadores tb na internet. Agora tem até Google Flight. Bom olhar.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...