Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
roberta sabino

Europa Junho de 2018 - roteiros de bicicleta

Posts Recomendados

Olá pessoal! Sou nova por aqui e queria dicas e sugestões. Estou indo sozinha passar 30 dias na Europa. Meu único compromisso é um casamento no dia 04/06 em Milão e estou e volto para o Brasil via Paris. Queria viajar uns 200 quilômetros em lugar mais plano de bicicleta, visitar uns lugarejos, enfim... Dicas por favor!!!

Compartilhar este post


Link para o post

Holanda e Alemanha são os país onde passeios de bicicleta são mais populares, e com ótima infraestrutura de ciclovias. 

Holanda e norte da Alemanha são bem planos, quase nenhuma montanha.

Compartilhar este post


Link para o post

Olá Roberta, outro dia estava mesmo buscando infos sobre pedaladas possíveis na Itália e encontrei uma página fenomenal com montes de sugestões: http://italy-cycling-guide.info/

Fiquei bem interessada em fazer as rotas sugeridas no norte. Muitas são no plano (ou descida suave), mas rodeadas de montanhas. Sendo que há muitas sugestões de rotas "longe do trânsito", como por exemplo esta aqui: http://italy-cycling-guide.info/cycleways-cycle-routes/traffic-free-cycleways/lunga-via-dolomiti/ Uma ciclovia de >60km que usa uma antiga via férrea, ou seja, uma pedalada tranquila onde as subidas/descidas nunca são muito pronunciadas, e rodeada de paisagens  espetaculares. Sendo que vc pode conectar com outras ciclovias na região. A página traz todas as infos, inclusive sobre inclinação, vale a pena conferir. Tem sugestões pela Itália toda! Aliás fiquei com vontade de fazer praticamente todas as rotas.

Claro que uma outra possibilidade, como o Adriano já sugeriu, é pedalar num lugar bem plano como Holanda ou norte da Alemanha. Eu acho bem legal a imensidão das planícies, mas é uma questão de gosto mesmo, tem gente para quem a paisagem toda plana é um tédio. Um problema das grandes planícies muitas vezes é o vento, que pode ser bem cruel. Ano passado pedalei pela Holanda e gostei bastante, mas teve um dia de vento muito forte, quando fiz Haarlem - Amsterdam, apenas 20km mas deu pra desanimar. Sendo que na volta eu contava com vento nas costas, mas não tive essa sorte, o vento tinha virado, acontece. 

Um país onde já pedalei bastante é a França, que também tem montes de ciclovias, vilarejos floridos, comida excepcional... precisando de dicas de pedal na França acho que já deixei em outros tópicos, mas na dúvida só perguntar. Boas pedaladas!

 

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×