Ir para conteúdo

Europa Junho de 2018 - roteiros de bicicleta

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal! Sou nova por aqui e queria dicas e sugestões. Estou indo sozinha passar 30 dias na Europa. Meu único compromisso é um casamento no dia 04/06 em Milão e estou e volto para o Brasil via Paris. Queria viajar uns 200 quilômetros em lugar mais plano de bicicleta, visitar uns lugarejos, enfim... Dicas por favor!!!

• Membros
Postado

Holanda e Alemanha são os país onde passeios de bicicleta são mais populares, e com ótima infraestrutura de ciclovias. 

Holanda e norte da Alemanha são bem planos, quase nenhuma montanha.

• Membros de Honra
Postado

Olá Roberta, outro dia estava mesmo buscando infos sobre pedaladas possíveis na Itália e encontrei uma página fenomenal com montes de sugestões: http://italy-cycling-guide.info/

Fiquei bem interessada em fazer as rotas sugeridas no norte. Muitas são no plano (ou descida suave), mas rodeadas de montanhas. Sendo que há muitas sugestões de rotas "longe do trânsito", como por exemplo esta aqui: http://italy-cycling-guide.info/cycleways-cycle-routes/traffic-free-cycleways/lunga-via-dolomiti/ Uma ciclovia de >60km que usa uma antiga via férrea, ou seja, uma pedalada tranquila onde as subidas/descidas nunca são muito pronunciadas, e rodeada de paisagens  espetaculares. Sendo que vc pode conectar com outras ciclovias na região. A página traz todas as infos, inclusive sobre inclinação, vale a pena conferir. Tem sugestões pela Itália toda! Aliás fiquei com vontade de fazer praticamente todas as rotas.

Claro que uma outra possibilidade, como o Adriano já sugeriu, é pedalar num lugar bem plano como Holanda ou norte da Alemanha. Eu acho bem legal a imensidão das planícies, mas é uma questão de gosto mesmo, tem gente para quem a paisagem toda plana é um tédio. Um problema das grandes planícies muitas vezes é o vento, que pode ser bem cruel. Ano passado pedalei pela Holanda e gostei bastante, mas teve um dia de vento muito forte, quando fiz Haarlem - Amsterdam, apenas 20km mas deu pra desanimar. Sendo que na volta eu contava com vento nas costas, mas não tive essa sorte, o vento tinha virado, acontece. 

Um país onde já pedalei bastante é a França, que também tem montes de ciclovias, vilarejos floridos, comida excepcional... precisando de dicas de pedal na França acho que já deixei em outros tópicos, mas na dúvida só perguntar. Boas pedaladas!

• 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...