Ir para conteúdo

Audax Brasil 300k - com direito a Hipotermia


Posts Recomendados

  • Membros

Meus parabéns Pia,

 

ainda não tivemos oportunidade de pedalar juntos, mas estou com medo de vc agora ::lol4::::lol4::

Vai me deixar comendo poeira ::lol4::::lol4::::lol4:: e vou perceber que não pedalo porcaria nenhuma

 

Quanto a prova, sensacional!! com certeza vc completaria fácil esse trajeto... uma pena mesmo...

 

Agora uma dica de equipamento, o seu anorak não cabe no bolso traseiro da blusa??? se não, eu comprei um na decatlon da Kalenji (acho que é assim que se escreve) rs ele é bem fino e faz pouco volume dá para dobrar e colocar ele dentro deste bolso facilmente.

Outra opção mais cara é esse modelo da solo: http://www.solobr.com/solo/produtos/produto.aspx?idcategoria=1&idsubcategoria=4&idproduto=602

 

A Vivi, que está cadastrada como Vivisp aqui no forum, e companheira de pedaladas, tem um modelo feminino e sempre carrega ela tb. segue o modelo feminino: http://www.solobr.com/solo/produtos/produto.aspx?idcategoria=2&idsubcategoria=4&idproduto=603

 

Tem os manguitos flanelados tb, que estou querendo adquirir tb...

 

abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

fábio, o grande problema do piaciteli não foi a hipotermia, a falta de um corta-vento naqule momento, foi o pneu.

 

se o pneu não tivesse feito aquele calombão, ele não precisaria murchá-lo, e não teria diminuído oritmo da pedalada. foi isso que o fez coneglar: tava com o corpo todo molhado, o vento frio, sem poder se movimentar mais rápido.

 

estávamso todos sem agasalho, naquele trecho, seja quem tava à frente dele, que era o meu caso, seja quem tava atrás. mas tocando o pedal do modomais pesado como estávamos fazendo, dava pra chegar logo aopc 3, - 225 kms, e pegar os agasalhos ali estocados. foi o que fiz, foi o que muita gente fez.

 

teve gente que chegou de bermuda e camisa de manga curta no pc3 e saiu de calça, duas blusas, luvas longas, gorro, balaclava!

 

se não fosse o pneu, o piacitelli chegaria como eu no pc3, tiritando, mas não com hipotermia. e depois de pegar os agasalhos e tomar um canecão de café-com-leite quente, e teria termiando no tempo, como fizeram tantos outros.

 

pia, tá aqui o calendário desse ano:

http://www.audaxbrasilia.com.br/calendario/calendario.htm

 

vai treinando. dá pra fazer 200 e 300 esse ano, já pra série do ano que vem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Fabião.

 

Obrigado pelas dicas. Vou procurar um desses. Realmente..o meu é pesado e por isso não estava na bike.

 

 

Aliás foi um grande aprendizado.

 

A bolsa debaixo do selim da minha bike é minúscula (preciso de uma maior- qual modelo da tua Ogum???) (a do ogum cabe até cobertor rs)

 

Sempre em longas distâncias, carregar um pneu reserva (modelo sem arame)

 

Pneu - ter um pra treino e outro (mais tecnico) para as provas. Uns dias antes trocar para adaptação.

 

 

Agora fica para o ano que vem. Tinha pensado em fazer os 300 em Crisciúma. Mas é em setembro e os 400k em agosto. Não tem como....

 

Ogun. Você viu a marca e modelo do pneu que "bolhou"? postei pouco acima aqui.

 

Ah Fabião. Vamos ainda pedalar juntos. Não dei certo a Ilha Bella. Aquele pedal pra Barra da Una? rolou? Me avisa o próximo.

 

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Fabião.

 

Obrigado pelas dicas. Vou procurar um desses. Realmente..o meu é pesado e por isso não estava na bike.

 

 

Aliás foi um grande aprendizado.

 

A bolsa debaixo do selim da minha bike é minúscula (preciso de uma maior- qual modelo da tua Ogum???) (a do ogum cabe até cobertor rs)

 

Sempre em longas distâncias, carregar um pneu reserva (modelo sem arame)

 

Pneu - ter um pra treino e outro (mais tecnico) para as provas. Uns dias antes trocar para adaptação.

 

 

Agora fica para o ano que vem. Tinha pensado em fazer os 300 em Crisciúma. Mas é em setembro e os 400k em agosto. Não tem como....

 

Ogun. Você viu a marca e modelo do pneu que "bolhou"? postei pouco acima aqui.

 

Ah Fabião. Vamos ainda pedalar juntos. Não dei certo a Ilha Bella. Aquele pedal pra Barra da Una? rolou? Me avisa o próximo.

 

Abração

 

vi o modelo sim. engraçado que tenho pnew klenda numa outra bike, uma mtb, não deu problemas. mas vi o povo no pedal.com.br reclamando dos pneus que vinha na strada.

 

a bolsa de selim é essa daqui:

mochila14.JPG

 

detalhe: o encaixe pláastico é um aporcaria, o meu quebrou. passei uma fita - mochileiro sempre tem fita de compressão, né? hehehe- e tenho que prender direitinho senão ela cai na roda.

 

 

se não achar, usa uma bolsa de quadro, tb dá um help legal. a gente não tá competindo então não tem tanto problema carregr um troço desses.... hehehe

 

agora, eu vi umas bolsas de selim que dá pra gente carregar tudo:

http://www.adventurecycling.org/store/index.cfm/product/538/carousel-design-works-escape-pod-saddle-pack-medium.cfm

 

http://www.revelatedesigns.com/index.cfm?fuseaction=store.catalog&CategoryID=4&ProductID=7

 

o que mata é o preço! hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...