Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
André Vitoria Yasmin Maria Luíza

Opinião sobre meu roteiro pela Itália!!!

Posts Recomendados

Boa tarde,

pretendo fazer uma viagem pela Europa com minha esposa. Dentre outros países, iremos a Itália! Gostaria de saber o que acham do roteiro pela Itália!

faremos Bruxelas - Roma, onde alugarei um carro. Ficaremos em Roma 2,5 dias. Depois iremos a Veneza, onde ficaremos um dia. De Veneza, vamos a Pisa, passando tb um dia. Por voltaremos a Roma, retornando ao Brasil. Tenho no total, contando o dia de chegada e saída, 7 dias na Itália. Aceito sugestões! 

Compartilhar este post


Link para o post

Sendo sincero, eu acho que é um roteiro ruim.

Um carro num roteiro destes mais atrapalha do que ajuda, vai servir basicamente para você jogar dinheiro fora e se estressar.

Um carro em Roma não ajuda muito, na verdade só atrapalha, as ruas são estreitas, o transito é horrível, não tem onde estacionar, qualquer lugar que você for, você vai ter que pagar 5 ou 10 Euros para estacionar por 1 ou 2 horas.

A parte turística de Roma também é relativamente compacta, se você não tiver nenhum problema físico que lhe impeça de andar, ficando hospedado num hotel mais central, você consegue fazer tudo a pé sem problema nenhum, ou então usando taxi/uber ou mesmo ônibus caso esteja chovendo.

Em Veneza, um carro é totalmente inútil, pois carros não circulam na cidade, você vai chegar lá, deixar o carro parrado num estacionamento fora da cidade pagando 20 ou 30 Euros a diária, e ter que seguir a pé.

A minha sugestão, pegue um trem de Roma até Veneza, comprando uns 80 ou 90 dias antes custa 19.90 Euros por pessoa, é muito mais rápido e barato do que que pegar um carro, e gastar um monte de dinheiro com gasolina, diárias de aluguel do carro, para deixar ele parado em o dia inteiro num estacionamento.

Se você tem muita vontade de dirigir na Itália, pegue um carro somente quando estiver saindo de Veneza, e devolva ele em Roma, aproveitando para passar em Pisa na volta, uma vez que Pisa fica meio fora de mão para quem está viajando de trem.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Totalmente desnecessário alugar carro em Roma e Veneza.  Se quiser alugar carro fique um tempinho na Toscana, alugue (e devolva) o carro por lá mesmo. Os deslocamentos grandes faça de trem.

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


×