Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

André Vitoria Yasmin Maria Luíza

Opinião sobre meu roteiro pela Itália!!!

Posts Recomendados

Boa tarde,

pretendo fazer uma viagem pela Europa com minha esposa. Dentre outros países, iremos a Itália! Gostaria de saber o que acham do roteiro pela Itália!

faremos Bruxelas - Roma, onde alugarei um carro. Ficaremos em Roma 2,5 dias. Depois iremos a Veneza, onde ficaremos um dia. De Veneza, vamos a Pisa, passando tb um dia. Por voltaremos a Roma, retornando ao Brasil. Tenho no total, contando o dia de chegada e saída, 7 dias na Itália. Aceito sugestões! 

Compartilhar este post


Link para o post

Sendo sincero, eu acho que é um roteiro ruim.

Um carro num roteiro destes mais atrapalha do que ajuda, vai servir basicamente para você jogar dinheiro fora e se estressar.

Um carro em Roma não ajuda muito, na verdade só atrapalha, as ruas são estreitas, o transito é horrível, não tem onde estacionar, qualquer lugar que você for, você vai ter que pagar 5 ou 10 Euros para estacionar por 1 ou 2 horas.

A parte turística de Roma também é relativamente compacta, se você não tiver nenhum problema físico que lhe impeça de andar, ficando hospedado num hotel mais central, você consegue fazer tudo a pé sem problema nenhum, ou então usando taxi/uber ou mesmo ônibus caso esteja chovendo.

Em Veneza, um carro é totalmente inútil, pois carros não circulam na cidade, você vai chegar lá, deixar o carro parrado num estacionamento fora da cidade pagando 20 ou 30 Euros a diária, e ter que seguir a pé.

A minha sugestão, pegue um trem de Roma até Veneza, comprando uns 80 ou 90 dias antes custa 19.90 Euros por pessoa, é muito mais rápido e barato do que que pegar um carro, e gastar um monte de dinheiro com gasolina, diárias de aluguel do carro, para deixar ele parado em o dia inteiro num estacionamento.

Se você tem muita vontade de dirigir na Itália, pegue um carro somente quando estiver saindo de Veneza, e devolva ele em Roma, aproveitando para passar em Pisa na volta, uma vez que Pisa fica meio fora de mão para quem está viajando de trem.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post

Totalmente desnecessário alugar carro em Roma e Veneza.  Se quiser alugar carro fique um tempinho na Toscana, alugue (e devolva) o carro por lá mesmo. Os deslocamentos grandes faça de trem.

Compartilhar este post


Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



×
×
  • Criar Novo...