Ir para conteúdo

Opinião sobre meu roteiro pela Itália!!!


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde,

pretendo fazer uma viagem pela Europa com minha esposa. Dentre outros países, iremos a Itália! Gostaria de saber o que acham do roteiro pela Itália!

faremos Bruxelas - Roma, onde alugarei um carro. Ficaremos em Roma 2,5 dias. Depois iremos a Veneza, onde ficaremos um dia. De Veneza, vamos a Pisa, passando tb um dia. Por voltaremos a Roma, retornando ao Brasil. Tenho no total, contando o dia de chegada e saída, 7 dias na Itália. Aceito sugestões! 

Link para o comentário
  • Membros

Sendo sincero, eu acho que é um roteiro ruim.

Um carro num roteiro destes mais atrapalha do que ajuda, vai servir basicamente para você jogar dinheiro fora e se estressar.

Um carro em Roma não ajuda muito, na verdade só atrapalha, as ruas são estreitas, o transito é horrível, não tem onde estacionar, qualquer lugar que você for, você vai ter que pagar 5 ou 10 Euros para estacionar por 1 ou 2 horas.

A parte turística de Roma também é relativamente compacta, se você não tiver nenhum problema físico que lhe impeça de andar, ficando hospedado num hotel mais central, você consegue fazer tudo a pé sem problema nenhum, ou então usando taxi/uber ou mesmo ônibus caso esteja chovendo.

Em Veneza, um carro é totalmente inútil, pois carros não circulam na cidade, você vai chegar lá, deixar o carro parrado num estacionamento fora da cidade pagando 20 ou 30 Euros a diária, e ter que seguir a pé.

A minha sugestão, pegue um trem de Roma até Veneza, comprando uns 80 ou 90 dias antes custa 19.90 Euros por pessoa, é muito mais rápido e barato do que que pegar um carro, e gastar um monte de dinheiro com gasolina, diárias de aluguel do carro, para deixar ele parado em o dia inteiro num estacionamento.

Se você tem muita vontade de dirigir na Itália, pegue um carro somente quando estiver saindo de Veneza, e devolva ele em Roma, aproveitando para passar em Pisa na volta, uma vez que Pisa fica meio fora de mão para quem está viajando de trem.

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...