Ir para conteúdo

3 continentes, 4 meses


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, faz muito tempo que não entro aqui e como há alguns anos costumava entrar aqui para ler relatos e aventuras e até montar roteiros na minha cabeça que nunca saíram do papel, achei que seria um bom lugar para começar a planejar nossa viagem. A história é a seguinte, eu e minha esposa moramos juntos desde 2011 e só ano passado (2017) conseguimos ter nossa primeira filha, nos ultimos meses de gravidez descobrimos um problema cardiáco na nossa pequena, e nossa vida mudou de ponta cabeça, nos mudamos para a capital do nosso estado com 7 meses de gravidez e 8 semanas depois Valentina nasceu, muito melhor que o esperado pelos médicos e foi considerada nosso pequeno milagre. Infelizmente muitas batalhas, internamentos e uma fatídica cirurgia depois, nossa pequeno não resistiu e foi morar em outro plano agora em Janeiro. vocês podem imaginar como estamos arrasados e como lutamos tanto por ela e tivemos a oportunidade de ficar tão pouco entre nós (apenas um mês) eu e minha esposa estamos decidindo fazer uma viagem para nos reencontrarmos. Esperamos viver muito do nossa pequena nunca pode viver, fazer muito do que ela com certeza faria quando adolescente adulta etc... Ao invés de nos entregarmos ao luto, pretendemos VIVER!  Nossa ideia a principio são tirar entre 100 e 120 dias para a viagem, começando de montevideo (já conhecemos punta) e de lá colonia del sacramento, buenos aires, mais uma cidade argentina sentido chile, santiago, valparaiso, vina, depois subir salar unyuni (é assim que escreve?) conhecer o titicaca ntes de atravessar o peru e depois não sabemos se equador ou colombia (depende de qual passagem aérea for mais barata para ir de lá para o USA) depois costa costa usa de los angeles para NY em 15, 20 ou 25 dias aí esta outra dúvida. depois NY para  qual capital da europa seja mais barata a passagem aérea entre portugal, espanha, ou no mas frança e italia. aí o maximo de europa que o dinheiro permitir em 20 a 30 dias, depois a ultima parte ASIA e aí está tudo muito vago... eu quero india e depois nepal, minha esposa tailandia, indonesia (enfim praias). viajaremos de onibus de porto alegre até montevideo porque fica mais facil e barato pra nos, depois disso vamos alternar entre airbnb,  hostel comunitario e apto etc.. viver de tudo um pouco economizando o que der aqui na america do sul pra poder aguentar o euro depois. não temos muita frescura para comer e dormir, exceto que minha mulher não é fã de ar condicionado e muuuuito frio (aqui onde moramos é frio tipo 5, 10 graus é suss pra nós) falo frio negativo mesmo, mas eu vou insistir um pouco nesse quesito pelo menos alguns dias. Estou nas pesquisas primárias ainda, mas ou estou muuuito louco ou acho que conseguimos fazer isso com orçamentos entre 40 e 60 mil reais para os 2?! quero considerações, dicas, divagações qualquer coisa que acrescentar ajuda, nem que seja um boa sorte. segue uma foto do ano novo de nós 3, espero que a gente consiga reencontrar o sentido de algo nisso tudo, e que isso sirva para sairmos fortalecidos como casal e como pessoas, e quem sabe até possamos ser pais novamente num futuro. obrigado pessoal.

26168061_1562922063785570_4707812786466927913_n.jpg

  • Gostei! 2
  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@jeffecosta83 o planejamento para uma viagem de longa duraçao não é fácil, chega a ser cansativo mas em contra-partida voce ja viaja antes de sair de casa. Fiz uma volta ao mundo ha pouco tempo e fiquei 1 ano fora de casa, so andando pelo mundo. A dica que ti dou é... faça um bom planejamento para nao desperdiçar tempo e dinheiro. Neste primeiro momento voce vai querer colocar no roteiro dezenas e dezenas de destinos, mas no final verá que suas economias poderá nao ser suficiente pra fazer tudo e ai vem a parte dificil de fazer os cortes. Mas basicamente o seu passo a passo deve ser:

  1.  Colocar no papel os destinos que voce pretender ir e o que fazer em cada lugar, sem muitos detalhes para entao voce saber aproximadamente quantos dias ficar em cada lugar. Depois que fizer um escopo inicial voce vai aprofundando e detalhando melhor cada cidade.
  2.  Depois comece a estudar a logistica pra se chegar de um ponto a outro. Pesquisando bastante voce ira encontrar varias cias aereas, empresas de onibus, trens, etc.
  3.  Sugiro se preocupar em onde se hospedar depois de definir os destinos, mas mesmo assim, pesquise por alto pra ter ciencia dos preços de cada lugar pra saber se sao caros de mais ou nao. Porque de fato as reservas voce ira fazer apenas quando estiver proximo de chegar a determinado destino.

O roteiro vai ti servir como um norte pra ter uma ideia do que fazer e pra onde ir, mas existe grandes possibilidades de voce mudar seu destino durante a viagem.  Sem falar que muita das vezes voce vai chegar em um lugar e saber quem tem muitas outras coisas interessantes pra se fazer que vc nao sabia.

Aqui no fórum voce pode encontrar inumeros relatos de viagem para os mais diversos destinos. Pesquisando bem voce poderá esclarecer muitas duvidas  e a medida que outras duvidas pontuais forem surgindo vá perguntando aqui.

Boa sorte

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
[mention=386941]jeffecosta83[/mention] o planejamento para uma viagem de longa duraçao não é fácil, chega a ser cansativo mas em contra-partida voce ja viaja antes de sair de casa. Fiz uma volta ao mundo ha pouco tempo e fiquei 1 ano fora de casa, so andando pelo mundo. A dica que ti dou é... faça um bom planejamento para nao desperdiçar tempo e dinheiro. Neste primeiro momento voce vai querer colocar no roteiro dezenas e dezenas de destinos, mas no final verá que suas economias poderá nao ser suficiente pra fazer tudo e ai vem a parte dificil de fazer os cortes. Mas basicamente o seu passo a passo deve ser:
  1.  Colocar no papel os destinos que voce pretender ir e o que fazer em cada lugar, sem muitos detalhes para entao voce saber aproximadamente quantos dias ficar em cada lugar. Depois que fizer um escopo inicial voce vai aprofundando e detalhando melhor cada cidade.
  2.  Depois comece a estudar a logistica pra se chegar de um ponto a outro. Pesquisando bastante voce ira encontrar varias cias aereas, empresas de onibus, trens, etc.
  3.  Sugiro se preocupar em onde se hospedar depois de definir os destinos, mas mesmo assim, pesquise por alto pra ter ciencia dos preços de cada lugar pra saber se sao caros de mais ou nao. Porque de fato as reservas voce ira fazer apenas quando estiver proximo de chegar a determinado destino.
O roteiro vai ti servir como um norte pra ter uma ideia do que fazer e pra onde ir, mas existe grandes possibilidades de voce mudar seu destino durante a viagem.  Sem falar que muita das vezes voce vai chegar em um lugar e saber quem tem muitas outras coisas interessantes pra se fazer que vc nao sabia.
Aqui no fórum voce pode encontrar inumeros relatos de viagem para os mais diversos destinos. Pesquisando bem voce poderá esclarecer muitas duvidas  e a medida que outras duvidas pontuais forem surgindo vá perguntando aqui.
Boa sorte

Obrigada! Vai me ajudar este post tbm.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Meus sentimentos, queridos! Se vocês fizeram o que estava ao seu alcance, fiquem tranquilos. Todas as lições que vivemos são para aprendermos algo e evoluirmos.

 

Sobre a viagem, sugiro vocês deixarem a América do Sul para uma outra viagem, por ser mais "fácil" de chegar. Talvez vocês possam começar pelos EUA, depois Europa e depois Ásia. Mas isso também depende muito do que vocês querem conhecer. Como já foi escrito acima, é importante planejar, inclusive a época vocês estarão em cada continente, pois isso também determina a quantidade de roupa. E viajar com menos bagagem é mais tranquilo e, muitas vezes, mais econômico. Talvez essa viagem vai servir para treinar também o desapego. Desejo-lhes boa sorte e uma ótima viagem com excelentes experiências!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...