Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Bruna2001

Sobre cicloviagem

Posts Recomendados

Eu vou fazer uma viagem de bike de SP a RJ, gostaria de saber se qualquer bicicleta aguenta ou se vou ter q comprar uma daquelas super caras q custam mais de mil reais, pq se não der com a q eu tenho compensa mais ir de avião msm.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Bruna2001 , Olá!

Aqui no fórum, no tópico "Viagem de Bicicleta", você encontra muitas dicas e relatos de viagem de cicloturismo. Procure e deguste! 

Pessoalmente, posso garantir que minha bicicleta de R$600 do Mercado Livre aguentou muito bem os meses em que viajamos pelo Brasil com dois baldes de margarina vegetal como alforge. Como já disse o mestre Antônio Olinto, bicicleta perfeita para o cicloturismo é aquela que temos em nossa garagem pois o principal é ter vontade. :)

É claro que um equipamento refinado interfere diretamente na relação de conforto e rendimento, mas nada que uns barends já não possam ajudar. 

Como SP-RJ não é uma distância tão longa, ainda mais se for pela estrada parque da Serra da Bocaina pelo Vale do Paraíba saindo em Paraty (Que é uma das mais belas estradas que já passei), só vai que é sucesso! [Se o seu freio for Vbrake, leve algumas sapatas porque VAI PRECISAR! rsrs]

Depois conte pra gente como foi dividindo seu relato e enriquecendo o fórum!

Boa Viagem!

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora