Membros Jmelolx Postado Janeiro 25, 2018 Membros Postado Janeiro 25, 2018 Salve galera, mudei para Portugal já vai para sete meses, o inverno está acabando e já começa a me bater o desespero de roteiros. Mas aí vem aquele problema: não conheço nada da área nem ninguém por aqui 😂 😂 😂 Então quem já fez trilha, conhece alguma cachoeira bacana ou algum programa no meio do mato que de para fazer por aqui me ajudem, please! Abraços a todos 🙂 1 Citar
Membros de Honra Adriana T-Tresch Postado Janeiro 26, 2018 Membros de Honra Postado Janeiro 26, 2018 Em out / 2015 eu passei um mês de férias nas voltas do rio Alva (interior de Coimbra). Gostei muito das trilhas que fiz na serra do açor e serra da estrela. Encontrei montes de informações no site www.walkingportugal.com que traz info sobre trilhas do país, por concelhos. Eu fiz trilhas sozinha mesmo, deu tudo certo. Mas meu objetivo principal era andar de bici, se vc tb gosta de pedalar vale a pena fazer a "ecopista do dão" entre Santa Comba Dão e Viseu, nota 10. Achei bem tranquilo pedalar pelas estradinhas secundárias de Portugal. Adorei a região - fiquei perto de Barril de Alva. No verão parece ser um lugar sensacional para tomar banho de rio. Quanto a encontrar companhia, se nenhum amigo/vizinho/colega quer te acompanhar e se vc não sabe de nenhum grupo na sua cidade, pode encontrar companhia para trilhas em www.meetup.com . Faz uma conta ali e procura um grupo na sua região. Já conheci muita gente legal nos lugares onde morei através dos grupos do meetup, todos os grupos que eu participei eram gratuitos e abertos. Mas por curiosidade digitei caminhar portugal no google e olha só a primeira resposta: http://caminharemportugal.com/ não sei como funciona porque precisa logar para ler as infos, talvez valesse a pena dar uma conferida. Até mesmo no inverno dá pra fazer trilhas, é só se agasalhar bem. Me dei conta disso morando na Inglaterra, se fosse esperar a temperatura agradável e o dia de sol, não iria aproveitar a natureza jamais. Não fique trancado em casa, esperando as condições ideais. Se agasalhe de acordo e bora curtir 3 Citar
Membros DiogoJoao Postado Fevereiro 3, 2018 Membros Postado Fevereiro 3, 2018 Olá! Eu vivo em Portugal e sei que tem muitas trilhas super bonitas e interessantes para fazer, incluindo muitas com cascatas ou quedas de água (cachoeiras) ou alguma praia fluvial ou lagoa de rio. Geralmente não são perigosas e até permitem ir sozinho sem grandes riscos, mas algumas, principalmente em áreas mais montanhosas e menos povoadas podem ser bem perigosas quando se vai sozinho ou com grupo mas mal preparados.Há também uma aplicação legal para ter mais conhecimento de trilhas, se chama "wikiloc". Tem muitas trilhas que os utilizadores partilham e para várias distâncias e graus de dificuldade. Vale a pena uma busca. [emoji6] 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.