Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Londres, Bruxelas, Brugges, Amsterdam, Berlim, Paris e Barcelona - 20 dias

Postado
  • Membros

Pessoal, após ter pego bem dizer quase toda informação para minha viagem aqui no site, é minha vez de contribuir colocando o meu relato para que possa ajudar outras pessoas.

Começo pelo básico:

Passagem de ida/volta - R$ 2.000,00 - saindo de São Paulo - Madrid e escala com 3 horas de espera para embarcar para Londres e voltando de Barcelona com conexão em Madrid para São Paulo

A dica que deixo é sempre procurar chegar num destino e voltar de outro que a passagem fica mais barata, pois segundo a moça da agência, é como se estivesse quebrando uma "perna" da viagem fazendo trechos descasados e também, comprei com 5 meses de antecedência que ajuda ainda mais. Voei pela Ibéria e não tenho o que reclamar. A única coisa que não sabia, é que os vôos maiores saem de Madrid, então sai de Barcelona com conexão em Madrid. Como o avião atrasou em Barcelona uma hora, em Madrid somente tive tempo de chegar no avião e por isso, as malas de todos que vieram de Barcelona como eu com destino São Paulo não vieram. Quando chegamos em Guarulhos, nossos nomes já estavam numa lista, mas as minhas malas foram entregues em casa sem problema e custo algum.

Passagens entre os países:

Londres - Bruxelas - trem - comprei pela net, também bem antes - pagando o total de 43 euros - Eurostar. Leva cerca de 3 horas e é muito tranquila a viagem. A estação em Londres é bem localizada e em Bruxelas também (isso detalho depois)

Bruxelas - Brugges - trem - comprei lá mesmo e também foi bem tranquilo - 3 euros

Brugges - Amsterdam - trem - comprei lá mesmo e quem tem menos de 25 anos paga metade - 43 euros

Amsterdam - Berlim - ônibus -comprei antes pela net pagando 19 euros - Eurolines. Não posso falar que os ônibus de lá são como os nossos estilo leito, mas mochilão é isso. A viagem dura cerca de 10 horas e eu como pessoa previnida, tomo remédio para dormir nesses casos, então, não sei nem como foi o trajeto

Berlim - Paris - avião - comprei antes pela net pagando 50,49 euros com direito de despachar uma mala de até 20 kilos e uma de mão - Easyjet. O que observo aqui, é o cuidado com a bagagem de mão, pois a mala do jogo, no tamanho pequeno é um padrão deles, mas se as pessoas que ficam na porta onde passamos pela segurança invocar que sua mala tá grande, fazem vc enfiá-la num medidor e meu amigo, se não passar, vc tem que arcar com o preço de uma bagagem. Vi pessoas forçando a mala e passando, mas também vi pessoas tendo que pagar. E outro detalhe que é somente uma mala. Não pode-se (um exemplo), como nós mulheres fazemos levar uma bolsa mais a mala de mão. Então, para evitar algum "perrengue" de ter que enfiar a bolsa na mala, já vá com tudo pronto.

Paris - Barcelona - trem - comprei antes pela net numa promoção pagando 219 dólares - Euro Railways. Leva cerca de 11 horas e a viagem é noturna e como foi minha primeira experência em trem, adorei, pois tem cama, é bem tranquila a viagem.

Hospedagem:

Londres - Piccadilly Backpackers Hostel - 14,66 libras por noite (6 camas) - infraestrutura não é das melhores, pois o locker é do tamanho de um cofre de hotel e a limpeza deixa a desejar (qualifico nesse quesito em último dos que fiquei), mas em localização é perfeito

Bruxelas - 2GO4 Quality Hostel - 22 euros por noite (10 camas) - infraestrutura perfeita e localização não deixa a desejar visto que a cidade não é tão grande

Brugges - St Cristopher's Bauhaus Hostel - 13 euros por noite (12 camas) - infraestrutura e localização perfeita. Café-da-manhã muito bom

Amsterdam - Stayokay Amsterdam Vondelpark - 24,50 euros por noite (20 camas) - infraestrtura e localização perfeita. Fiquei num quarto com 20 camas e feminino e não tive problema algum com bagunça ou barulho

Berlim - Wombats City Hostel - 22 euros por noite (6 camas) - infraestrura e localização perfeita. O quarto tinha 6 camas e o banheiro é dentro do quarto o que facilita e muito. Café-da-manhã vc paga 3,50 euros mas come quanto pode e é muito bem servido

Paris - Hipotel Eden - 42 euros por noite (mas dividindo por dois, cae nos 21 por noite). A localização é fora do centro, mas eu adorei, pois vc acaba conhecendo um pouco da região fora do centro que é mais turístico. Ao menos um quarto e banheiro só pra vc.

Barcelona - Kabul Backpackers Hostel - 25 euros por noite (4 camas). Infraestrutura e localização perfeita (4 camas). Fica na Plaza Reial que é do lado da famosa rua Las Ramblas. Café-da-manhã muito bem servido. A única coisa que acho que faltou, é tomado no quarto. Único hostel que vi dos que fui com isso e por ser o quarto com menos camas, foi o que tive mais problemas com os amigos de quarto, pois chegavam as 6 da manhã e um barulho enorme, mas enfim.

Depois vou começar a detalhar os dias e gastos.

• Respostas 45
  • Visualizações 15.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

Nossa, seu relato esta perfeito, tudo detalhado...realmente ajuda mto.

To planejando uma viagem pra Europa em Setembro/2012. Mas estou com algumas duvidas, principalmente sobre como me locomover entre os paises.

Pretendo chegar por Londres, Amsterdã,Bruxelas,Paris,Barcelona,Roma e Praga.

Que meios de transporte vc recomendaria pra eu fazer a viagem entre esse paises?

E onde vc comprou o os Tikets pra Museus, Parques, Shows etc? Pois queria comprar o maximo possivel aqui no Brasil.

E mais uma vez, parabens pelo seu relato....ta perfeito.

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá Macrau....

Obrigada pelo elogio mas nem consegui terminar meu relato.... risos... prometo que esta que farei vou relatar tudo....

Bom, o meio de transporte vc precisa checar tudo... se for fazer na ordem que escreveu, fica:

- Londres - Bruxelas - trem

- Bruxelas - Amsterdam - trem

- Amsterdam - Paris - trem ou avião

- Paris - Barcelona - trem ou avião (eu fiz de trem noturno)

- Barcelona - Roma - não sei te dizer mas checa trem e avião

- Roma - Praga - não sei te dizer mas checa trem e avião

Acho que precisa checar e ponderar tudo pois as vezes compensa avião, as vezes trem pois geralmente as estações ficam dentro da cidade e não precisa se deslocar até o local (no caso quando for ter que ir até o aeroporto) mas aí depende do preço da passagem de trem pois as vezes encontra-se preço bom e não precisa pagar bagagem que no avião geralmente paga-se (depende do tamanho de sua mala/mochila).

Os tickets vc digita no google onde quer ir, exemplo: Madame Tussauds London que já encontrará o link de venda on-line... só não te passo porque nunca gravei essas informações. Até pro musical Mamma Mia de Londres comprei antecipado pela net... risos..

Qualquer coisa é só falar.... escrever no caso.... risos

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Ola decidi mudar o roteiro e trocar amsterdam por Roma, vc aconselha?

Paris 4 dias

Londres 4 dias

Roma 3-4 dias

Eh aconselhavel?

Postado
  • Autor
  • Membros

Olá Junioluc!

Bom, eu conheci os 2 lugares e são lugares totalmente diferentes. Posso dizer que me encantei com Roma pois a cidade é pura história e Amsterdam apesar de ter ótimos museus é mais pra curtir a cidade, baladas... é pessoal mas se for uma decisão minha hoje eu iria pra Roma.

4 dias seria muito melhor que 3. Se quiser conhecer o Vaticano, faça o passeio pela necrópole que é sem palavras e gasta um dia tranquilo por lá pois tem o museu do Vaticano.

Se quiser conhecer a necrópole basta enviar um e-mail para scavi@fsp.va e falar quais as datas que estará em Roma e que gostaria de agendar uma visita em Português (se falar algum outro idioma fluente pode ser também). Aí eles irão te enviar a data e horário e depois vc fará o pagamento de 12 euros por pessoa. Esse foi a visita que mais amei.. vc chega até os restos mortais do apóstolo Pedro.

Espero ter ajudado e qualquer coisa posta aqui.

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Juniorluc,

Eu vou em Outubro para Europa e ficarei 38 dias (Ibiza - Barcelona - Veneza - Roma - Atenas - Miconos - Santorini - Londres - Paris e Bruges)... Bom, a maioria do que vou fazer em Londres já comprei pela internet (Madame, London Eye, Teatro Fant. Ópera e Rei Leão, até Tour ao Harry Poter Studios), trem, vôos já estão comprados, festas em Ibiza, etc. tudo pela internet. Comprando os tickets pela internet vc evita filas ...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.