Ir para conteúdo

Londres, Bruxelas, Brugges, Amsterdam, Berlim, Paris e Barcelona - 20 dias


Posts Recomendados

  • Membros

Eiiii Robertaaaa,

como foi de viagemmm?!

Tuuudo certo? Tudo perfeito?

Achei seu relato agora, tô começando a ler. Como alguns albergues são os mesmos tô dando uma checada para ver o que vc achou.

Tô acertando as últimas coisas, o Piccadilly eu tinha visto que não era mto interessante, tô querendo ficar no Astor Hyde Park, só falta fechar isso.

Bom, deixa eu continuar minha leitura, curiosidadee! hehehe

Um beijo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 45
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Segunda para - Bruxelas

 

Já começo dizendo que chegar no hostel perto das 11 da noite não dá, então, caso alguém tenha isso em mente, ou chegue mais cedo ou pela manhã. O porque é que chegando na estação de trem em Bruxelas, as 11 e pouco da noite, vc não consegue comprar ticket para o metrô e mesmo porque, para ir até o hostel que fiquei usa-se o tipo trem elétrico + metrô. E ainda tinha uns caras estranhos, digamos que fiquei com um pouco de receio, mas peguei um táxi que custou 12,20 euros, mas valeu a pena.

 

A cidade de primeira vista parece normal, mas depois que vai conhecendo acaba-se encontrando lugares lindos. A Grand-Place Grote Mark é linda, ainda mais num dia de sol, mas não esperem muito da famosa estátua do Mannekin-Pis que não fica numa praça grande nem num lugar de destaque... é num esquina normal.... algumas ruas da cidade litaralmente cheira doce... é muito engraçado.... pra quem ama doces é um problema.... o Parc de Bruxelles é lindo e em frente fica o Palais Royal que é majestoso, ao lado o Museu de Instrumento Musical pra quem gosta... do outro lado do parque fica o Parlamento na Rua de La Loi. Ali perto pode-se ver também Place Royale, Place du Musée e Place de L'Albertine que são lindos lugares. De metrô cheguei no Julblpark Parc du Cinquantenaire (estação metrô Merode) e é lindo. Comi batata-frita belga que é realmente divina (3 euros). Andei muito pela cidade e depois fui conhecer Mini Europe que é deslumbrante (estação metrô Heysel) - entrada 13,10 euros e Atomium que fica do lado, mas não entrei neste.

 

O que mais apanhei foi com o mapa... achava que estava indo pra um lugar e não estava, mas valeu cada perdido que dei.... lugares lindos acabei vendo...

 

Dica: para o metrô, se for usar mais de 2 vezes, deve comprar o Day Pass = 4,50 euros, pois cada bilhete custa 1,70 euros, então somente mais de 2 compensa e detalhe importantíssimo: dependendo a estação, não tem guichê de venda e as máquinas somente aceitam moeda... isso mesmo, só moedas... então, tenham sempre moedas no bolso.

 

Se aconselho ir até Bruxelas? Só se tiverem um dia para passar lá e for caminho. Adorei a cidade, mas hoje se fosse fazer o mesmo roteiro, tiraria Bruxelas e passaria mais dia em Barcelona.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Roberta...olha eu denovo...rs

 

Outra dúvida...esta quantidade de Libra e Euro que vc levou foi em espécie mesmo ou VTM???

 

Vc levou cartão de crédito também? Sabe se é aceito em todos os lugares?

 

Obrigada mais uma vez!!! ::otemo::

 

Bjsss

 

 

Olá Kaguiler!

 

Libras eu levei em espécie porque era pouco, mas o euro, foi em VTM e um pouco em espécie visto que alguns hostels não aceitam cartão. Levei 800 em espécie e 1.000 em VTM e até daria pra ter levado mais em VTM se quizesse. Além disso, levei sim dois cartões de crédito: um Visa e um Master pra precaução. Achei super tranquilo o VTM, pois vc usa ele como um cartão de débito e usando assim não paga taxa que se sacar dinheiro, paga-se 4,50 euros por saque. Em relação aos cartões, é bem aceito, mas uma dica é se seu cartão de crédito não for de chip (um meu ainda não é), tenha sempre o passaporte de fácil acesso pois eles pedem um ID... numa loja tive que dar uma fugida pra pegar o meu, pois estava de vestido... risos.... imagina a cena.... risos...

 

Qualquer outra dúvida, basta perguntar.

 

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Roberta!

Show de bola seu post e seu relato em geral, principalmente das infos sobre preços.

Uma coisa que me deixa em dúvida.

Estou planejando um roteiro de Londres-Edimburgo-Paris-Bruxelas-Brugge-Amsterdã

A minha dúvida é, vale a pena pagar mais caro, excluir Bruxelas e Brugge e ficar em Barcelona (isso me custará 108 libras)?

Ficando em Bruxelas 1 dia é suficiente então? Alugar um carro para ir a Brugge visitar e partir para Amsterdã vale à pena?

 

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Fala Roberta!

Show de bola seu post e seu relato em geral, principalmente das infos sobre preços.

Uma coisa que me deixa em dúvida.

Estou planejando um roteiro de Londres-Edimburgo-Paris-Bruxelas-Brugge-Amsterdã

A minha dúvida é, vale a pena pagar mais caro, excluir Bruxelas e Brugge e ficar em Barcelona (isso me custará 108 libras)?

Ficando em Bruxelas 1 dia é suficiente então? Alugar um carro para ir a Brugge visitar e partir para Amsterdã vale à pena?

 

Valeu

 

Olá Guilherme! Que bom que está gostando do relato.

 

Bom, é difícil eu falar, mas EU que estive em Barcelona, hoje troco sim Bruxelas por Barcelona, mas não troco Brugge que é minha próxima parada do relato. Brugges é uma cidade linda, perfeita. Ainda chego lá, mas já adiantando, Barcelona é encantadora... a noite tem muita vida, então aí só vc é quem pode decidir melhor.

Olha, Bruxelas se quiser detalhar mais a cidade, dois dias seria bom, mas um dia pra mim foi suficiente e nem tive aquela sensação: somente passei pra dizer que estive lá pois consegui conhecer lugares lindos e sem correr.

Em relação ao carro, até vou citar no relato de Brugges que eu não passaria a noite em Brugges e sim, ficaria em Bruxelas e iria de trem passar o dia em Brugges para não ter a locomoção com mochila, etc, então eu acho que compensa sim e de Bruxelas ir para Amsterdam.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Show de bola Roberta.

 

Eu estou eliminando Barcelona para passar mais dias em cada cidade, que serão: Londres, Edimburgo, Paris, Bruxelas/Brugges e Amsterdã

Passarei mais tempo em Londres/Knebworth(tem um festival de Rock por lá e já irei).

 

Sendo assim fica minha dúvida no roteiro Bruxelas e Amsterdã.

Ah, pode recomendar Hotel ou Hostel também, pois vou seguir sua dica! :)

 

Valeu!

 

Fala Roberta!

Show de bola seu post e seu relato em geral, principalmente das infos sobre preços.

Uma coisa que me deixa em dúvida.

Estou planejando um roteiro de Londres-Edimburgo-Paris-Bruxelas-Brugge-Amsterdã

A minha dúvida é, vale a pena pagar mais caro, excluir Bruxelas e Brugge e ficar em Barcelona (isso me custará 108 libras)?

Ficando em Bruxelas 1 dia é suficiente então? Alugar um carro para ir a Brugge visitar e partir para Amsterdã vale à pena?

 

Valeu

 

Olá Guilherme! Que bom que está gostando do relato.

 

Bom, é difícil eu falar, mas EU que estive em Barcelona, hoje troco sim Bruxelas por Barcelona, mas não troco Brugge que é minha próxima parada do relato. Brugges é uma cidade linda, perfeita. Ainda chego lá, mas já adiantando, Barcelona é encantadora... a noite tem muita vida, então aí só vc é quem pode decidir melhor.

Olha, Bruxelas se quiser detalhar mais a cidade, dois dias seria bom, mas um dia pra mim foi suficiente e nem tive aquela sensação: somente passei pra dizer que estive lá pois consegui conhecer lugares lindos e sem correr.

Em relação ao carro, até vou citar no relato de Brugges que eu não passaria a noite em Brugges e sim, ficaria em Bruxelas e iria de trem passar o dia em Brugges para não ter a locomoção com mochila, etc, então eu acho que compensa sim e de Bruxelas ir para Amsterdam.

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Gui!

 

Em relação aos hostel, vc pode pegar a indicação no início do meu relato que se for pra Bruxelas, Brugges e Amsterdam, pode ir confiante que são ótimos. O de Amsterdam como comentei depois, não fica pertinho da Red Light District, mas tem transporte e é bem tranquilo usar. Esse hostel é muiiiiiiiito bom, então por vezes compensa ficar lá. Como li num relato antes de escolher, foi um com a melhor estrutura que já fiquei.

 

Bruxelas - http://www.2go4.be/quality/

Brugges - http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/St-Christopher-s-Bauhaus-Hostel/Bruges/6494?PHPSESSID=2886745611-1007141115FyQAPVtuyyomFSus4zIMMl

Amsterdam - http://www.stayokay.com/index.php?pageID=3207&hostelID=356022

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ei Roberta!

Muito obrigado pela atenção e pelos detalhes minuciosos. Estou entrando toda hora para ver se você coloca o relato sobre Brugges :lol:

 

Então, estou fechando meu roteiro, uma vez que as passagens já estão subindo (menos de 15 dias pra viagem). Seguirei sua linha de pensamento então, sem contar Barcelona (talvez eu faça no ao final do roteiro antes de vir para o Brasil).

Ficaria assim: LONDRES (9dias) - EDIMBURGO (3dias) - AMSTERDAM (2,5 dias, aluguel de carro partindo para Brugges, passando por Bruxelas) - BRUGGES (1,5 dia) - PARIS (3,5 dias)

 

Pelo que vi em alguns relatos, Brugges tem ótimos cafés e restaurantes, ou seja, de fato vale um dia para comes e bebes, sem contar com a tradicional cerveja Belga né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Terceira parada - Brugges

 

Gui, este é pra vc...

 

Bom, Brugges é linda... quando passei por lá, me senti numa cidade de interior: pequena e calma. Brugges é de longe a cidade pra quem procura agitação, pois é muito tranquila. Bom, eu estive numa quarta-feira.

 

A cidade tem a parte antiga e a parte nova. Caminhei todo o dia passando por as duas partes. Até deu um pouco de tédio por ser tãooooo calma a cidade, mas é maravilhosa. Os canais, as casas, tudo é muito fofo.

 

Sai de Bruxelas no trem das 18:27h (12,90 euros) chegando acho que em uma hora (não recordo)em Brugges. Como estava chovendo, fui de táxi pro hostel (11,20 euros). No hostel vc ganha um vale drink ndo bar, mas nem usei. Acabei indo pra um barzinho perto do hostel, mas pensa num lugar fechado e cheinho de fumantes... risos... sai de lá literalmente fedendo... no outro dia, café-da-manhã até que bem servido no hostel e caminhei todo o dia pela cidade. Pegue um mapa e se perca sem medo... e caso se perca, a cidade tem os canais.... volte para perto de um deles e qualquer coisa pergunte. Não tem algo que posso ressaltar tipo atração turística, visto que pra mim a cidade toda foi uma atração. Almoço na praça - pãezinhos de entrada + lasanha + coca = 20,25 euros, mas comi muiiiiito bem. Chocolate belga o melhor de todos.... ahhh, cerveja dizem que tem uma pra cada dia do ano em Brugges, mas como não sou fã, só fui beber em Berlim, mas todo mundo recomenda.

 

Tirar ou colocar Brugges no roteiro? Olha, minha opinião é colocar se tiver dia pra isso, pois é encantadora, mas não esperem muito da vida noturna não. Bom, não sei em época de aula da universidade, mas quando estive lá em junho estava um sossego só. Por ser a cidade mais antiga da Europa, é perfeita. Vale a pena uma passada.

 

A noite peguei um busão próximo do hostel - 2 euros até a estação de onde cheguei pra ir pra Amsterdam. (esse mesmo busão é o que usa pra ir da estação pro hostel quando chega-se na cidade)

 

Até a próxima parada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...