Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro - Equador Quito > Galapagos


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, 

Somos uma casal e estamos montando um planejamento para viajar em abril, pelo o que pesquisamos esses são os pontos mais interessantes para conhecermos: 

Dias Dias da semana Origem Destino O que fazer
31/03 Sábado São Paulo Lima City Tour (sem alteração de data)
01/04
Domingo
Lima Quito Check in (sem alteração de data)
Quito Centro e arredores City Tour (sujeito a alteração de data)
02/04 Segunda Quito Vulcão Pichincha Teleférico (sujeito a alteração de data)
03/04 Terça Quito Início: Cotopaxi Vulcões (sujeito a alteração de data)
04/04 Quarta Quito Papallacta Termas (sujeito a alteração de data)
05/04 Quinta Quito Latacunga Vulcão Quilotoa (sujeito a alteração de data; somente dia ensolarado)
06/04 Sexta Quito Maquipucuna Reserva Ecológica (sujeito a alteração de data)
07/04 Sábado Quito Otavalo Feira e Check in (sem alteração de data; somente aos sábados)
08/04
Domingo
Otavalo Peguche Cachoeiras e piscinas termais (sem alteraçãode data)
Peguche Quito Check in (sem alteração de data)
09/04 Segunda Quito Galápagos City Tour
10/04 Terça Isla de San Cristobal    
11/04 Quarta Isla de San Cristobal    
12/04 Quinta Isla de San Cristobal Santa Cruz  
13/04 Sexta Santa Cruz    
14/04 Sabado Santa Cruz    
15/04 Domingo Santa Cruz    
16/04 Segunda Santa Cruz Isabela  
17/04 Terça Isabela    
18/04 Quarta Isabela    
19/04 Quinta Isabela    
20/04 Sexta Isabela Isla de San Cristobal  
21/04 Sabado Isla de San Cristobal Guayaquil  
22/04
Domingo Guayaquil Lima  
  Lima SP  

 

Em Galapagos ainda não decidimos exatamente o que fazer em cada ilha, mas estamos procurando.

Duvidas: pés de pato e roupa de neoprene, é facil de comprar em Galapagos ou Quito? Vale a pena? Preferiria comprar por lá para não carregar em Quito pois vamos mochilar nesta viagem.

Se alguém tiver qualquer sugestão de passeios ou lugares para conhecer, gostaríamos de sugestões para nos ajudar no planejamento.

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá casal!

Olha, eu estive em Quito em SET/17 e por isso gostaria de dar umas sugestões no roteiro de vocês:

1.  Como a sua chegada à cidade será num domingo, a minha dica é que não deixem de  conhecer o Parque La Carolina, pois é justamente aos domingos que a população local se reúne no parque e dá para ter uma noção de como vivem, como se divertem, o que comem, etc. Tem muito movimento, pedalinhos, brinquedos, barraquinhas. É uma verdadeira festa!

2. Eu não sei se vocês curtem - eu adooooro e por isso vou sugerir - um passeio em ônibus doble-decker para um city tour pela cidade. Há uma empresa chamada Quito Tur Bus que faz este serviço. O bom é que o roteiro passa por muitos pontos turísticos e a gente pode ter uma bela visão de tudo num mesmo dia.

3. Outra coisa boa é fazer um passeio a pé pelo centro histórico. A empresa responsável é a Free Walking Tour Ecuador. Todo o trajeto é falado em inglês, leva cerca de 4 horas e não tem preço fixo (cada um paga o quanto achar adequado). Vale muito a pena.

4. Não está explícito no seu roteiro e por isso não custa lembrar: uma visita à Ciudad Mitad del Mundo é obrigatória, né? Espero que vocês estejam pensando nisso! O lugar vale a pena, seja pela história, seja importância geográfica ... ou simplesmente tirar a tradicional foto com um pé em cada hemisfério ... rsrsrs

Então é isso.

Espero tê-los ajudado.

Boa viagem ;)

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá casal.. estive em galápagos e equador no período de 07 dez a 10 jan de 2018, será pra vcs uma viajem inesquecível. No que se refere ao pés de pato e roupa de neoprene, entendo que no Equador esses itens são mais caros que no Brasil. Não cheguei a ver diretamente os preços, mas quando fui ver os preços de peças de roupas, tenis e montanhismo eram mais caras que o Brasil. Não vi lojas em nenhuma ilha de galápagos. Logo, talvez seja melhor trazer do Brasil, apesar do peso nas costas. No entanto, caso vc faça os passeios em Galápagos, o que não foi o meu caso em razão do preço, rssrs, a maioria custa no mínimo $115,00 por pessoa, está incluído trajes e pés de pato, e todo equipamento de mergulho se for o caso, então vcs não precisariam trazer.

Aqui está um resumo dos principais atrativos (grátis) de cada ilha:

Santa Cruz

Las grietas, parque charles darwin e praia do parque, playa tortuga bay.

 

San Cristobal

Cerro tijeretas e playa (a melhor de graça)

La loberia

Isla Isabela

Concha de perla

Playa do centro

centro de crianza de tortugas

Muro de las lagrimas e cerros- by bicicle

 

espero ter ajudado..

 

abs

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá lancedon!

Acabei de voltar de Galápagos e se precisar de alguma dica ou informação é só falar.

 

Se você pretende comprar esses itens de mergulho, eu compraria tudo aqui no Brasil. Não tenho os preços de lá para esses itens, mas não me lembro de ter visto nada que valesse a pena comprar lá ao invés daqui.

 

Abraço,

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Pessoal

Ainda nao montamos nosso roteiro. Mas somos apaixonados por natureza, vulcao e praias tb. Ficaremos ao todo 15 dias. Gostariamos de dicas de roteiro, queremos acrescentar as ida a galapagos mas ainda teremos que ver a questao de gastos, quanto sairia a ida e volta da ilha com 2 adultos e uma criança.

O que puderem dar de dica ficaremoa muito gratos. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...