Ir para conteúdo

mochilão 35 dias peru bolivia e chile com filhos!


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

fala pessoal, sou do mochileiros há mais de 15 anos!  muito tempo rodando por aqui....afastado a bastante tempo, mas to de volta!

em 3 meses embarco com minha esposa e dois filhos (de dois anos e meio e 5 anos de idade) para um mega mochilão! eles tem pouco tempo de vida mas já rodaram um bocado...mas nada comparado a essa viagem! na verdade acho que vai ser a mais desafiadora da minha vida. Viajar com filhos pequenos é mais aventura que escalar o k2!!!!!!!!!!! kkkkkkkkkkkk

enfim, vais ser mais ou menos isso aqui:

28 de ABRIL – VÔO RIO LIMA 

29 DE ABRIL – LIMA –  

Manhã – praça de armas (catedral com catacumbas, casa do arcebispo, etc) – almoço – tarde huaca pucllana – janta huaca puclla – parque das águas pra fechar o dia

Relax, pracinha, descansar, parque das águas pela noite

30 de abril – LIMA - PARACAS  em onibus

DIA 1º DE MAIO – PARACAS 

Passeio deserto costa cliffs e ilhas balestas

DIA 2 DE MAIO – PARACAS – ICA – DESIERTO DE HUACACHINA  

DIA 3 DE MAIO – PARACAS – LIma

DIA 4 DE MAIO – LIMA CUSCO    

DIA 05 DE MAIO – CUSCO  

Descansar, passeio pela cidade, não se movimentar muito, ver citie tour

DIA 06 DE MAIO – CUSCO

City tour, mercado central , comer, relax, descansar...

DIA 07 DE MAIO – Maras e Moray (salineira)

DIA 08 –  ir para Ollantaytambo – ir cedo, contratar guia local

volta pelas ruinas, passeios, curtir

DIA 09 –  Ollantaytambo – relaxar na cidade

DIA 10 -  OLLANTAYTAMBO – AGUAS CALIENTES EM TREM

DIA 11 – MACHUPICCHU E RETORNO A CUZCO – domir em CUSCO posada del viajero

DIA 12 – CUZCO – PUNO – 8 da manhã

DIA 13 – PUNO - ILHA DE URUS URUMA ONDE VAMOS DORMIR

DIA 14 – PUNO – COPACABANA 

DIA 15 – COPACABANA – DORMIR NA ILHA DO SOL

DIA 16 – COPACABANA - LA PAZ

DIA 17 – LA PAZ

DIA 18 – VOO LA PAZ  IQUIQUE

DIA 19 - IQUIQUE

DIA 19 – IQUIQUE – SAN PEDRO DE ATACAMA

DIA 20 – ATACAMA

DIA 21 – ATACAMA

DIA 22- ATACAMA

DIA 23 – ATACAMA

DIA 24 – ATACAMA

DIA 25 atacama jujuy - 

DIA 30 - VOO SALTA - RIO.

 

ENFIM, ESSE é o roteiro, quero pegar dicas específicas dos lugares que vamos. A maioria dos hoteis já estão reservados...com dois pirralhos não da pra arriscar muito.

image.png

image.png

  • Gostei! 3
Link para o comentário
  • Colaboradores

Em Copacabana não deixe de comer uma Trucha a la Diabla ! 

Eu não dormiria na Isla del Sol, fiz isso ano passado e acho que não valeu muito a pena, o caminho do sul ao norte estava fechado e não há nada para fazer la de noite, aliás há, admirar aquele céu maravilhoso.

Se desse colocaria mais dias em La Paz, mas acredito que seu roteiro já está fechado.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Seja bem vindo de volta Trota.

Então, por experiência própria, viajar com crianças exige que sejamos flexíveis, aos vezes não dá para fazer todos os passeio programados, mas paciência, ficar numa pracinha com eles, sentar num parque e passar a tarde vendo a interação dos pequenos com as crianças locais, é tudo de bom.

Iquique é maravilhoso para as crianças no verão, a água do pacífico continua fria, mais as crianças não se importam. O melhor local para hospedagem é nos arredores da playa Cavancha, ou nos arredores do paseo Baquedano.

La Paz, muitos parques para passear com os pequenos, Mallasa, Zoo, Parque Urbano, Miradores e agora os teleféricos.

Copacabana, a beira mar com "zilhões" de pebolins para entreter os pequenos, e também bicicletas para locar.

Necessitando de algo é só dá um toque.

Relato de um de meus mochilão com as crianças pela Bolívia : https://www.mochileiros.com/topic/5255-32-dias-mochilando-na-bolívia-com-duas-crianças/?tab=comments#comment-109608

Maria Emília

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros de Honra
Em 29/01/2018 em 16:56, MariaEmilia disse:

Seja bem vindo de volta Trota.

Então, por experiência própria, viajar com crianças exige que sejamos flexíveis, aos vezes não dá para fazer todos os passeio programados, mas paciência, ficar numa pracinha com eles, sentar num parque e passar a tarde vendo a interação dos pequenos com as crianças locais, é tudo de bom.

Iquique é maravilhoso para as crianças no verão, a água do pacífico continua fria, mais as crianças não se importam. O melhor local para hospedagem é nos arredores da playa Cavancha, ou nos arredores do paseo Baquedano.

La Paz, muitos parques para passear com os pequenos, Mallasa, Zoo, Parque Urbano, Miradores e agora os teleféricos.

Copacabana, a beira mar com "zilhões" de pebolins para entreter os pequenos, e também bicicletas para locar.

Necessitando de algo é só dá um toque.

Relato de um de meus mochilão com as crianças pela Bolívia : https://www.mochileiros.com/topic/5255-32-dias-mochilando-na-bolívia-com-duas-crianças/?tab=comments#comment-109608

Maria Emília

valeu peça resposta Maria Emilia. vou viajar no ritmo do pirralhos! já fizemos duas road trips de carro pela patagonia, mas essa vai se a primeira vez que eles encaram onibus e essas coisas....

sobre la paz, vamos ter, basicamente, uma tarde por lá...o que vc indicaria? os teleféricos?

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...