Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Lucy Lucy

Viajar com bichinhos de estimação

Posts Recomendados

Pessoal, 

Estou me organizando para dar a volta ao mundo sozinha, mas quero levar meu gato. Sei da questão da carteira de vacinação, documentação. Porém minha dúvida mesmo é se é possível andar de trem pela Europa, avião, hospedar em hostel/hotel com um animal de pequeno porte. 

Obrigada quem puder me ajudar☺

Lucy 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Lucy, estou com o mesmo dilema. 

 

Na verdade, sei sobre todos os procedimentos, como Microchipar e tudo mais. O que está me impedindo é justamente a acomodação. 

 

Quero ficar um tempo em Portugal, Irlanda e EUA, porém sei o quanto é caro alugar um espaço para uma pessoa. Estou a procura de alguém que queira dividir o espaço e não se importe com meus 2 gatos. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Lucy Lucy , você pretende ficar em quartos coletivos e usar transporte também coletivo? Como pretende fazer para evitar fugas? Vai deixá-la sempre na caixinha de transporte? 

Caso algum local com quarto coletivo aceite, você tem algum plano B caso algum hóspede seja alérgico?

É interessante você pesquisar caso a caso para cada país que pretenda visitar - até para saber se existem doenças endêmicas na região que poderiam ser uma ameaça à saúde da sua amiga de quatro patas.

Veja algumas referências interessantes para países específicos:

http://www.dondeandoporai.com.br/como-levar-seu-animal-para-inglaterra/ e http://alemdobigben.com/mudanca/como-levar-seu-animal-de-estimacao-para-inglaterra-contratando-uma-empresa/

https://www.conexaoparis.com.br/2014/10/31/dicas-air-france-regras-de-viagens-com-pets-para-a-europa/

Relato antigo, mas vale a pena ver: http://www.luciamalla.com/blog/2006/11/um-gato-pelo-mundo.html

As perguntas que fiz no início do post são bem chatas e a ideia não é desencorajar, mas mostrar que é preciso uma boa dose de preparação. 

 

 

 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em ‎17‎/‎10‎/‎2018 em 15:39, Phany disse:

Na verdade, sei sobre todos os procedimentos, como Microchipar e tudo mais. O que está me impedindo é justamente a acomodação.  

Olá, vc faz bem em pesquisar sobre acomodação, porque é a minha maior preocupação com meus bichinhos. Afinal  não é todo hotel que aceita. Alguns cobram a mais pelos animais. Tenho roedores e eles se divertem entre eles, não preciso me preocupar com o que eles fazem durante o dia. E são do tipo pacato, então não preciso me preocupar com fugas. O que vc pretende fazer com seu gatinho durante o dia, quando vc estiver passeando? Ainda  pensando no aspecto prático: além da mala vc vai ter que viajar com o gato numa gaiolinha + caixinha de areia, imagino que areia + comidinha  sobressalente também, além das suas coisas. Parece bastante tralha extra  para carregar. Eu tenho que carregar montes de tralhas para os meus roedores (palha, comida seca, comida fresca, cercadinho etc) mas eu viajo de carro. Os bichinhos + suas tralhas ocupam todo o banco de trás. Assim como a LFBrasilia nao quero te desencorajar (eu adoro viajar com meus bichinhos, apesar do custo e trabalho) apenas apontar alguns aspectos práticos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×