Ir para conteúdo

Impermeabilização de Barracas


haole

Posts Recomendados

  • Colaboradores

Grande Xalibão et al

Uso o impremeabilizante da Nautika nunca me deixou na mão em todas as chuvas que peguei, se a barraca é de boa qualidade aplica só nas costuras se ja tá resolvido o teu problema, mas há outras opções como o silicone ! A aplicar no Nylon da barraca não é uma boa ideia pode virar um inferno dentro dela !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Olá,

uau, fiquei bem interessado nesse impermeabilizante de calha!!

Aplicou faz quanto tempo?

Quanto custou?

Onde encontro pra comprar?

 

Fotos? =P

 

Ficou firme, bem grudado no tecido? Se passar a unha com foorça sai por exemplo?

 

Estou precisando impermermeabilizar um anorak meu, será que tem alguma zica desse negocio ficar encostado com a pele? ehehhe

 

Vlww, abraçss

 

 

andré,

 

me desculpe por não responder antes... por algum motivo não recebi a notificação via e-mail.

vc encontra o veda-calha em lojas de material de construção, e o solvente, em lojas de couro e materiais pra sapateiros. os dois ficam mais baratos que scothgard.

mas preste atenção pra comprar a cola certa, veda-calha de poliuretano!

 

eu tentei raspar, até com ferramentas, e não saiu nada... muito resistente. e como o poliuretano é bem inerte quimicamente, duvido que dê irritação na pele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 1 mês depois...
  • Membros

Informação:

 

 

tenho uma velha ferrino Valley qnaum troco por nada nesse mundo, mas essa gerreira esta com a impermeabilizacão das costuras soltando, gostaria de saber aonde posso resolver esse problema, de preferencia algum lugar por perto, moro no rj.

 

Grande abs a todos

 

Rick Conci

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • Membros

ja acampei muito e comprei muitas barracas.. a unica coisa que segurou chuva forte e frio mesmo foi usar uma lona preta como lona. de manha faz sombra e demora pra esquentar tem que amarrar dando nó com prorpia lona na parte de traz da barraca e nafrente esticar fazendo ate um puxadinho a mais. é leve e barata quando resseca ou rasga compro outra nova.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores
Olá,

uau, fiquei bem interessado nesse impermeabilizante de calha!!

Aplicou faz quanto tempo?

Quanto custou?

Onde encontro pra comprar?

 

Fotos? =P

 

Ficou firme, bem grudado no tecido? Se passar a unha com foorça sai por exemplo?

 

Estou precisando impermermeabilizar um anorak meu, será que tem alguma zica desse negocio ficar encostado com a pele? ehehhe

 

Vlww, abraçss

 

 

vc encontra o veda-calha em lojas de material de construção, e o solvente, em lojas de couro e materiais pra sapateiros. os dois ficam mais baratos que scothgard.

mas preste atenção pra comprar a cola certa, veda-calha de poliuretano!

.

Olá Samuel, parece que voce já experimentou 3 produtos, a cola de sapateiro ( que com o tempo perdeu a qualidade ), a da 3M, e agora o Veda-calha.

Qual vc imagina que ficou melhor em impermeabilização? Aí temos várias análises:

- Uma delas é a impermeabilização em si, o principal, aliás nome do tópico.

- A durabilidade delas ( nem todos materiais "plasticos" são eternos ). Sabemos que os produtos impermeáveis e respiráveis (senão todos), TEMOS QUE REFAZER a impermeabilização (botas, anoraks, goretex, E-vent, etc...)

- A estética não me importa,

- e o peso acho que acrescenta poucas gramas sempre... (afinal são camadas finas).

abç

 

e xará, sobre o Anorak: Se seu anorak é respirável, TEM que usar os produtos proprios para lavar o anorak (tirar a gordura, etc), e depois LAVAR com produtos próprios de cada tecido, para manter as propriedades RESPIRAVEIS + IMPERMEAVEL. Esta mistura com solvente+cola, com certeza está plastificando o tecido, e seu anorak vai ficar só impermeável, igual aqueles mais baratos, que agente sua que nem sauna.

Quando conheci o DRA (o cara é fera !), ele disse que o melhor tecido respirável que ele já usou foi o E-Vent. O tecido ventila tão bem, que os anoraks não precisam de Zipers de ventilação ( sob os braços, etc... ), e fica mais leve !!!. Ganha longe do Goretex, que se for 3 camadas é mais pesado e respira menos, faz-se 2,5 camadas, para melhorar o peso e respiração, e aí vai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

andré,

 

o melhor foi o veda-calha diluído (poliuretano), disparado... a maior coluna de água que dá pra fazer aqui é uns 5000mm, e não vazou nada (altura da minha torneira até a caixa dágua, hehehe...

 

quanto a impermeabilização de anoraks, cheguei 'a mesma conclusão que vc... vira um forno com o PU, hehehe!!!

acho que o melhor seria usar um produto hidro-repelente, de forma que a água caia no anorak e escorra - neste caso em específico eu apostaria no scotch guard...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...