Ir para conteúdo

Trem Noturno Zurich a Milano


Posts Recomendados

  • Membros

Que eu saiba, não existe trem noturno entre Zurich e Milão, até por que é perto demais para um trem noturno, são menos de 4 horas de viagem.

Se você comprou ou viu um "trem noturno" entre Zurich e Milão, acho que você comprou ou viu errado, o que você viu/comprou deve ser daqueles trens regionais, onde você tem que trocar de trem 2 ou 3 vezes durante a madrugada num "fim de mundo" qualquer da Suíça e Itália.

 

 

Link para o comentário
  • Membros

Apesar de não haver trens noturnos entre Milão e Zurich, respondendo a sua pergunta a respeito do banho:

Nos trens noturnos, somente as cabines de primeira classe possuem chuveiro, mas elas são super caras, custam uns 130 a 150 Euros por pessoa. As cabines normais, não tem chuveiro, só o banheiro com pia e vaso sanitário no fundo do vagão.

Entre pagar 130 Euros num trem noturno com chuveiro, e viajar numa cama desconfortável, é preferível pegar o trem das 19:00, que chega as 23 em Milão, pegar um quarto de hotel/hostel baratinho perto da estação, dormir numa cama confortável e tomar banho no hotel. Mesmo pagando o trem e o quarto de hotel, ainda vai se bem mais barato que estas cabines com chuveiro dos trens noturnos.

Antigamente havia na estação Milano Centrale um banheiro onde era possível tomar banho, mas parece que fechou, ao menos da última vez que fui a Milão, procurei e não achei mais. agora só tem no aeroporto de Malpensa

Mas o banho não era baratinho, lembro de ter pago 15 Euros para tomar banho lá depois de um voo intercontinental por que eu tinha reunião logo em seguida.

Mesmo que você ache outro lugar na cidade, não vai lhe custar menos que 15 ou 20 euros tomar um banho, pois este é um preço meio que "tabelado" na Europa inteira.

Mas entre pagar 15 ou 20 Euros só para tomar banho, eu ainda pegaria o mesmo trem que citei antes, e pegaria um quarto de hostel pertinho da estação, você acha quarto de hotel/hostel  custando 20 Euros próximo da estação.

 

Agora você entendeu por que trem noturno geralmente é furada, você até pode achar que vai ser mais barato por economizar uma noite, mas as camas sã desconfortáveis, é barulhento e balança a noite inteira, você geralmente dorme muito mal, e você ainda tem que encarrar 2 dias inteiros sem banho, provavelmente fedendo de espantar o pessoal de perto, rsss, depois de ter andado o dia inteiro debaixo de um sol implacável e ter suado o dia inteiro...

 

Link para o comentário
  • Membros de Honra
14 horas atrás, 798791 disse:

Mas o banho não era baratinho, lembro de ter pago 15 Euros para tomar banho lá depois de um voo intercontinental por que eu tinha reunião logo em seguida.

Mesmo que você ache outro lugar na cidade, não vai lhe custar menos que 15 ou 20 euros tomar um banho, pois este é um preço meio que "tabelado" na Europa inteira.

 

Olá, uma sugestão para as próxima viagens: piscinas públicas! Adoro nadar e sempre viajo com meu "minikit piscina". Já visitei piscinas públicas tanto em grandes centros como vilarejos pequenos pelo interior, diria que no geral a Europa está muito bem servida de piscinas públicas. O preço varia entre 3 a 8 euros, dependendo da cidade. É tranquilo entrar só para tomar um banho, coisa que já fiz também. Bom levar um cadeado para o armário, assim vc não se preocupa com sua bagagem enquanto usa o chuveiro.

 

 

Em ‎29‎/‎01‎/‎2018 em 11:03, Claudia Colferai disse:

Não queria tar pegando hospedagem em Milano . Mas como vou estar vindo de Zurich, tem algum lugar onde eu poderia somente tomar um banho? Tipo dentro do trem? Na estação? Em algum lugar que ofereça você chegar pagar e tomar um banho e vazar?

 

Não sei se tem banho na estação de Milão, mas por curiosidade joguei 'piscina comunale milano' no google e vi que tem uma piscina pública bem pertinho, 3min caminhando da estação (viale tunisia 35 e a visita custa 7 euros). Mas não recomendaria fazer a viagem Zurich Milão de noite - não faz sentido atravessar os Alpes no escuro e perder a linda paisagem!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
9 horas atrás, Adriana T-Tresch disse:

 

Olá, uma sugestão para as próxima viagens: piscinas públicas! Adoro nadar e sempre viajo com meu "minikit piscina". Já visitei piscinas públicas tanto em grandes centros como vilarejos pequenos pelo interior, diria que no geral a Europa está muito bem servida de piscinas públicas. O preço varia entre 3 a 8 euros, dependendo da cidade. É tranquilo entrar só para tomar um banho, coisa que já fiz também. Bom levar um cadeado para o armário, assim vc não se preocupa com sua bagagem enquanto usa o chuveiro.

Boa! Nunca tinha pensado nesta opção! Vou tentar da próxima vez que precisar.

Sempre que precisava tomar um banho para acordar e encarrar um dia de trabalho depois de um longo voo noturno, eu estava fazendo isto nos aeroportos, por que nunca se tem certeza de que o serviço lá na estação de trem do centro ainda está funcionando, o do aeroporto é mais garantido, mas as vezes também "falha" se você não tiver acesso as salas vip... :S

 

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...