Ir para conteúdo

Suiça em 2 dias, me ajudem


Posts Recomendados

  • Membros

Gente preciso de uma sugestão !

Apesar de Viajar bastante, mas dessa vez quis arriscar: conhecer duas regiões da suíça em pouco tempo tenho de sexta até domingo meio dia pra conhecer um pouco de cada. Quero Conhecer Lucerna e fazer a passeio ao Monte Rigi e também quero conhecer Interlaken só o centro mesmo. Como em Julho será verão os dias são mais longos. Fiz uma reserva de duas noites em Lucerna. 

 

O que voces me sugerem de roteiro? Se não atrasar meu voo tá previsto pra 9;30 da manha em Zurique de sexta feira.

Minha ideia é só conhecer um pouco de Zurique só a parte da manhã, e a tarde ir pra Interlaken de trem,  e final da noite ir pra Lucerna isso na sexta. No dia seguinte faria o passeio para o Monte Rigi acho que dura quase o dia inteiro e no domingo de manhã conheceria  um pouco da cidade de Lucerna na parte da mnhã e domingo a tarde pegaria o trem pra Paris. É loucura esse roteiro, aos experiente aceito ajuda. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O passeio do monte Rigi, indo de barco até Weggis para subir de teleférico e descendo de trem até Witznau onde você pega o barco de volta a Lucerna dura uma manhã ou uma tarde.

Claro que se você ficar se "enrolando" muito lá no topo, ou em Weggis ou Witznau, pode consumir um dia inteiro.

Mas o maior risco, é você chegar lá em Lucerna, e o dia estar todo nublado com nuvens baixas ou com neblina, e o monte Rigi estar todo encoberto e você não conseguir ver nada. Mesmo no verão são comuns dias onde fica tudo encoberto, e você não vê nada lá do alto, e como você só tem este único dia, se pegar um dia destes, já era, você não terá outra chance de subir as montanhas.

Não há trens diretos de Lucerna para Paris, você tem que ir até Basel para só então pegar o trem para Paris. Mas você tem que sair cedo de Lucerna no domingo, as 16:50 para chegar a tempo de pegar o último trem para Paris.

Saindo de Zurich as 13:00, você vai chegar em Interlaken as 14:00, e o último trem para Luzern sai aas 20:00, então em teoria, você tem umas 5 horas livres em Interlaken para passear pela cidade. Se não chover, dá para passar nos principais pontos da cidade e tirar algumas fotos antes de voltar a Luzern.

 

O que eu faria, seria comprar o Swiss Travel Pass de 3 dias, e deixaria para decidir lá na hora o que fazer, sempre de olho na previsão do tempo para os dias seguinte, para tentar encaixar um horário sem nuvens e neblina para subir o Rigi.

O Swiss Travel Pass é meio caro, custa 192 CHF para 3 dias se você tiver menos de 26 anos, ou então 225 CHF se tiver mais de 26 anos.

Mas acho que ele compensa, pois com o Swiss Travel Pass,você não pagará mais nada de trem, barco e nem no Rigi ou Pilatus caso você resolva ir no Pilatus(50% de desconto) ao invés do Rigi, e lhe dará muito flexibilidade e agilidade, coisa que você vai precisar um monte para conseguir fazer isto em 2 dias e meio.

Uma comparação de custos:

Trem Aeroporto x Centro Zurich: 12 CHF
Trem Zurich x Interlaken: 35 CHF
Trem Interlaken x Lucerna: 17 CHF
Teleférico e Trem para subir e descer o Rigi: 50 CHF
Barco ida e volta a Weggis/Witznau: 20 CHF

Total de 134 CHF

E com o Swiss Pass, você ainda pode ir até Basel com ele, comprando a passagem só de Basel em diante, economizando outros 20 CHF

 

https://www.sbb.ch/en/leisure-holidays/travel-in-switzerland/international-guests/swiss-travel-pass.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Mas ao invés de ir direto de Zurich para Interlaken cheia de malas e mochilas, eu iria direto para Luzern, talvez nem parrando em Zurich.

Se quiser muito dar uma passeadinha em  Zurich, eu iria até a estação central, guardaria as bagagens no guarda-volumes, faria um passeio rápido descendo pela margem esquerda ria até o lago, cruza o rio na QuaiBrücke, e volta para a estação central subindo pela margem do rio até a a igreja Fraumünster, de lá você passa na igreja St. Peter, segue para o parque Lindenhof, onde você tem uma vista panorâmica da cidade, do parque, volta até a Banhhofstrasse e volta até a estação de trem, compra um lanche no supermercado Coop dentro da estação e pega o trem.

É um passeio que você consegue fazer em 2 horas se não ficar se "enrolando" mais de 5 ou 10 minutos em cada parada

Mapinha da rota: https://goo.gl/maps/sMdny2zcAhv

Eu ficaria em Zurich até depois do almoço, pegando o trem pra Luzern lá pelas 13:00, chega em Lucerna, faz check-in no hotel e se livra das bagagens,  como escurece tarde, você ainda tem tempo hábil para um tour por Luzern antes de escurecer sem se preocupar com trem, bagagem e hotel.

Deixando Interlaken como um bate-volta de dia inteiro no sábado, e se sair cedo de Luzern e voltar tarde com o último trem,  pode té ir até a Lauterbrunnen ou Grindelwald enquanto estiver lá em Interlaken se assim o quiser.

E no domingo de manhã faria o passeio ao Rigi, volta para o almoço em Luzern, sobrando umas horinhas para um último passeio por Luzern antes de você ir para a estação de trem lá pelas 16:00 ou 16:20.

Com um Swiss Travel Pass, isto fica bem viável.

Claro que este seria o roteiro perfeito, mas como falei antes, o clima é bem imprevisível mesmo no verão, então tem que ficar de olho na previsão do tempo a toda hora e ajustar a programação de acordo com a previsão do tempo.

Se por exemplo a previsão do tempo falar que o único dia de sol e céu limpo é na sexta, eu mudaria os planos e iria direto para Luzern subir o Rigi ainda na sexta a tarde, por que se a previsão do tempo falar que sábado e domingo serão chuvosos ou com neblina, de nada adianta você deixar para subir no sábado ou sexta, sendo que não vai ver nada lá de cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Uma ideia seria Chegar Sexta 9h30m em Zurique , comprar o swiss pass de 3 dias e tomar o trem direto do aeroporto para Lucerna. Deixaria as malas no guarda volume do hotel e neste mesmo dia já tentaria fazer o Rigi ou Pilatus se o tempo estivesse bom (ou pelo menos passeio de barco se o tempo estivesse muito nublado)

Sábado sairia cedo para Interlaken e iria pelo menos até Lauterbrunnen, Wengen ou Murren. Se o tempo estivesse bom, pagaria para subir até Schilthorn. Dá para voltar a tempo de curtir um por do sol do alto da muralha de Lucerna.

Domingo daria uma volta rápida pelo centro de Lucerna, as pontes, centro histórico e a estátua do Leão e de tarde iria para Zurique pegar o voo para Paris.

Seria um fim de semana cansativo mas bem aproveitado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá se tiveres carteira de motorista ,vale apena alugar um carro , as estradas são perfeitas.Viajei por 2 dias conheci Arosa, San Moritz,Interlak, Lugano , Lucerna , Zug. Gastei com aluguel 150 francos + 60 de disel ,como esta na primavera da para dormir no carro nos posto de gasolina a muitos motorhome e tem banheiro . Fica muito mais barato. Mas tem hoteis e Airnbn

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...