Ir para conteúdo

Carteirinha de Estudante - ISCI


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Olá pessoal.

Sou estudante, mas náo deu tempo de fazer a carteira da ISIC antes de viajar para Cusco. Levei a da minha faculdade mesmo, com data de validade até 2011 e náo tive o menor problema. Comprei meia entrada em todos os locais que foram possíveis, inclusive paguei meia no boleto turístico. Entáo, achei legal avisar a quem tiver interesse. ::otemo::

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 69
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

CARTEIRINHA DE ESTUDANTE EM CUSCO (BOLETO TURÍSTICO)

 

DECRETO SUPREMO

Nº 003-2011-MINCETUR

"A PARTIR DEL 11 DE FEBRERO DE 2011"

 

Artículo 27º.- clase de BTC:

El BTC se clasifica de la siguiente manera:

a) Boleto Turístico del Cusco Integral - BTCL

b) Boleto Turístico del Cusco Integral para estudiantes extranjeros - BEE

c) Boleto Turístico del Cusco Integral para turistas nacionales - BIN

d) Boleto Turístico del Cusco Integral para estudiantes nacionales - BEN

 

Artículo 28º.- Del BEE

El BEE es para estudiantes extranjeros que acrediten su condición con carnet o carta de estudiante.

Además de carnet internacional (internacional Student Identicard), será validos de acuerdo con el país de origen del estudiante, la presentación de carnet escolar, libreta de notas, carnet de universidad vigente, o pasaporte que indique su condición y que acredite una edad de 25 años como máximo.

 

Artículo 29º.- Del BIN Y BEN

Los BIN y BEN son de tipo promocional, los poseedores de estos boletos deberán acreditar su condición con Documento Nacional de Identidad, Libreta Militar, carnet de estudiante o partida de nacimiento, según sea el caso.

 

Fonte: http://www.cosituc.gob.pe/tarifas.php

 

Informação passada pelo usuário Aletucs (muchas gracias!)

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • Membros

Atualizando...

 

Estive em Machu Picchu agora em 12 de Maio e não pode mais pagar meia entrada com qualquer carteirinha de estudante na validade, conforme informações anteriores em alguns tópicos.

Estão aceitando APENAS ISIC.

 

E para o boleto túristico - cuzco/vale sagrado, carteirinha ISIC - sendo que você tem que ter até 25 anos, senão, paga inteira.

 

Vlw

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
  • Colaboradores

Lico

 

A restriçao da ISIC para maiores de 25 anos é apenas para o Boleto Turistico ou também vale para a entrada à Machu Picchu?

Estou com receio em faze-la. Farei Cuzco, Valle Sagrado, MP, Puno (pacote de 1 dia nas ilhas) e Copacabana (Isla del Sol), retorno para Arequipa com o Valle del Colca e depois parto para Lima.

Neste meu breve roteiro hà alguma outra coisa que eu possa utilizar a carteirinha a ponto de valer a pena a sua confecçao?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

Fiz minha carteira ISIC e tentei comprar as entradas pra Machu Picchu e Huayna Picchu, mas não aparece o desconto de meia entrada.

Gostaria de saber se realmente não tem como pagar meia comprando pelo site do governo, e se tem como comprar os tickets pra Machu Picchu/Huayna Picchu em Cusco pagando meia.

 

Se não, será que tenho chances de conseguir subir Huayna Picchu deixando pra comprar os tickets nos dias que irei (15 e 16 de Novembro)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...