Membros JTJ Postado Janeiro 31, 2018 Membros Postado Janeiro 31, 2018 Olá galera! Esse relato é da minha segunda viagem pra Europa em Junho de 2017 que fiz com meu marido. A ideia inicial era entrar por Londres e sair por Roma porque peguei passagens por R$1.800 na TAP e comprei por impulso pra março... estava terminando a dissertação, mas daí a vida acadêmica resolveu me dar uma rasteira e fui obrigada a adiar a viagem . O problema maior era que só tínhamos até agosto pra adiar (porque como sempre comprei com muita antecedência ) e minha defesa era dia 30/05. Fiz milhares de simulações e consegui fazer uma alteração pagando em média uns R$1.500, daí pensei: Bem, já que vou alterar, porque não tentar inserir um trecho na viagem? Meu marido já estava apaixonado pela ideia de Londres, principalmente porque queria MUITO visitar o Estádio do Arsenal e pesquisando vi que Roma estava cobrando um imposto bizarro que encarecia bastante a estadia, daí surgiu a ideia de voltar à Portugal com outro clima, porque tínhamos ido no inverno... daí comprei os seguintes trechos: Rio-Londres - 04/06 /Viena - Lisboa - 20/06 /Lisboa - Rio - 24/06. A partir desses trechos meios loucos eu tinha que montar um roteiro, que ficou assim: Rio-Londres - 04/06, chegamos no dia 05 (Avião com a TAP) Londres - 06 à 09/06 Londres - Berlim (Avião com a Ryanair) - 10/06 Berlim - 11 à 14/06 Berlim-Dresden-Praga(Trem com stopover)- 15/06 Praga - 16 e 17 /06 Praga - Viena - (Ônibus com a FlixBus) - 18/06 Viena - 19/06 Viena - Lisboa - 20/06 (Avião com a TAP) Lisboa - Lagos (Carro alugado) - 21/06 Lisboa - Rio - (Avião com a TAP) - 24/06. Críticas ao meu próprio roteiro: Por muito pouco eu não fui à Budapeste e confesso que ainda sofro um pouquinho por isso, mas confesso que as passagens estavam impossíveis saindo de Budapeste e o Algarve surpreendeu positivamente na viagem! OBS 1) Pegamos um período meio conturbado na viagem, no dia 04/06 ocorreu um atentado em Londres então já chegamos com aquela tensão... eu queria ir ao Borough Market, mas estava fechado porque o atentado foi bem em frente, estava cheio de flores e policiais, muita tristeza; além disso, teve ainda um incêndio em um prédio residencial depois que saímos de Londres e aquele incêndio que fez várias vítimas de um povoado de Portugal... quando chegamos em Lisboa, o aeroporto estava um caos! OBS 2)Nosso vôo de Londres para Berlim teve falha técnica no avião e o carro alugado (com menos de 6 mil quilômetros) quebrou quando meu marido fez a primeira volta em torno do aeroporto pra testar...no primeiro caso perdemos umas 2 horas, no segundo caso, perdemos em torno de 4 horas... Nessa viagem eu tive certeza do quanto é importante você não contar os dias de deslocamentos e de como as coisas podem sair do planejado. Então fica a dica pra quem for montar roteiro! 3 Citar
Membros a_vida_do_viajante Postado Janeiro 31, 2018 Membros Postado Janeiro 31, 2018 Verdade, nunca é boa estratégia contar demais com o dia do deslocamento, no máximo algum passeio opcional que não fará muita falta se não der pra fazer, é o que sempre faço. 1 Citar
Membros JTJ Postado Janeiro 31, 2018 Autor Membros Postado Janeiro 31, 2018 Londres - 05 à 10/06 Fui surpreendida positivamente por Londres: em junho anoitece só por volta das 22h e o clima é bem agradável (entre 10 e 25 graus) então dá pra caminhar bastante sem ficar suado ou morrer congelado, mas a chuvinha é teimosa! De qualquer maneira, os dias foram ótimos porque tem parque pro dia de céu mais limpo e muuuito museu gratuito pro caso de chuvas! Curti bastante: O museu de Ciências e o Museu de História Natural, a London Eye e as paisagens noturnas e uma comida indiana com bom sabor e preço... tudo ótimo! Duas coisas foram fundamentais para essa passagem por Londres ser mais proveitosa: 1)O site Londres para principiantes onde me alimentei de dicas salvadoras pra economizar, me vestir, me deslocar e tudinho!! Vou passar as principais! 1.1)A principal dica é a promoção 2for1, que é uma parceria de vários pontos turísticos com a empresa de transportes. Resumindo: Se você for em dupla, entra no site, seleciona os pontos turísticos e envia os vouchers pro seu e-mail (imprimi e leva); chegando lá, se você usar o transporte público pra ir ao ponto turístico, paga 1 entrada e ganha a outra. OBS: Caso você compre um cartão de metrô pra 7 dias corridos (tem que levar uma foto 3x4, daí fazem tipo uma carteira), pode usar a promoção durante toda a validade do cartão. Usamos isso no tour do Estádio do Arsenal, na Torre de Londres e na London Eye... . Economizamos bastante. 1.2) Outra dica boa: Vá ao Tesco!! Tem comida muuuito barata!! Na verdade, a lógica é se enfiar no mercado e comparar preços de tudo. No caso de água, vimos variação de um garrafão de 5 litros entre 1,5 e 6 libras... 1.3)Leve sapato fechado e guarda chuva pra não ficar igual à um pinto molhado o dia inteiro! O tempo vira muito muito rápido... Se você ver o céu azul, tira foto logo porque dali uns 15 ou 20 minutos pode chover! kkkkkk 1.4)Por mais que você queira ficar bonitinha nas fotos, leve uma mochila porque é muito prático pra colocar água, guarda chuva, capa, casaco, máquina, etc... 2) Uma dica que meu marido encontrou de uma estadia com um casal de brasileiros, que facilitou muito a vida, por não termos que falar inglês o tempo todo... nós não estávamos muito confiantes no nosso inglês, então salvou a pátria! Quem quiser, dá um google em "Casa Mirian London", eles pedem o depósito da primeira diária pra garantir a reserva, mas possuem conta no Brasil, o que facilita muito a vida. *Valores : Em março seriam 55 libras a diária (quarto casal com banheiro compartilhado, café da manhã e pode usar a geladeira e microondas), mas como tivemos de adiar pra Junho, pagamos 65 libras, fica no bairro Elephant and Castle( que é um bairro com muitos imigrantes e não me incomodou em nada, pelo contrário, tinham muitos senegaleses simpáticos e atenciosos) mas com o metrô de Londres, você vai rodar tudinho tranquilo! 2 Citar
Membros JTJ Postado Fevereiro 5, 2018 Autor Membros Postado Fevereiro 5, 2018 Berlim ( 11 à 14/06) O que posso dizer de Berlim... eu esperava uma capital fria e distante, burocrática e talvez até preconceituosa... mas fui MUITO surpreendida! Acho que o fato de ser início do verão também cooperou pra minha animação com a cidade. Fomos de avião de Londres pela Ryanair e depois de uma falha técnica chegamos um pouco atrasados, mas como o vôo era cedo, deu tudo certo! Pra ter dimensão da organização, ao chegar no aeroporto, tinha um guichê de atendimento ao turista, levamos nosso endereço de estadia e o atendente nos deu um mapa e indicou a estação para descermos e o trajeto a ser feto à pé ou de taxi e ainda um outro papel com a indicação de quais trens que saiam do aeroporto que poderíamos pegar e os horários previstos (ele circula a estação que você tem que descer, pra não ter confusão)... e ainda por cima, fala um inglês super pausado... um ANJO!! Chegando na estação, já foi o primeiro baque: Não tem catraca em nada! Você vai em uma máquina, seleciona o seu trajeto, insere o valor correspondente, e são liberados tipo pequenos vouchers, que você insere em pequenas caixinhas (validadores) na estação ou dentro do trem, que imprime a data e hora, daí é só usar o transporte... depois se entrar um(a) fiscal, você apresenta o papel com a impressão. Isso é na cidade toda, no trem, metrô, ônibus e vlt. A diária de transporte para 24 horas custava 7 euros. Então acaba que é uma cidade grande que me pareceu com jeito de cidade menor porque não tem aquele agito de catraca rodando o tempo todo... as estações de trens são como shoppings e tem entradas específicas para bicicletas e carrinhos de bebê, que possuem até marcações específicas pra embarque. Acho que pelo fato de ter muito frio por lá, no verão as pessoas vão para as ruas, pra andar de bicicleta, levam as crianças pra tomar banho nas fontes e tem muita banda tocando ao ar livre, a galera pegando sol sentado na grama, algumas feiras... maior vibe legal!! Outra coisa que me agradou foi a comida!! Os doces são bem gostosos e as padarias e comidas de rua possuem preços razoáveis e as pessoas são MUITOS educadas, falam um inglês fácil de entender e as prateleiras são completamente transparentes pra facilitar você apontar o que quer pedir... Além de tudo isso, dá pra fazer vários passeios a pé e tem alguns gratuitos, como a cúpula do parlamento alemão, que tem áudio-guia em português e as praças que são incríveis no verão! São muitas atrações maravilhosas mas algumas me marcaram demais: Ouvir uma música tocada no órgão na Catedral de Berlim, DDR Museu, Museu do Holocausto, Topografia do Terror e claro, o Muro de Berlim Seguem algumas fotos! 2 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.