Ir para conteúdo

De Londres ao Algarve em Junho


Posts Recomendados

  • Membros

Olá galera!

Esse relato é da minha segunda viagem pra Europa em Junho de 2017 que fiz com meu marido. 

A ideia inicial era entrar por Londres e sair por Roma porque peguei passagens por R$1.800 na TAP e comprei por impulso pra março... estava terminando a dissertação, mas daí a vida acadêmica resolveu me dar uma rasteira e fui obrigada a adiar a viagem :(. O problema maior era que só tínhamos até agosto pra adiar (porque como sempre comprei com muita antecedência ::hãã2::) e minha defesa era dia 30/05.

Fiz milhares de simulações e consegui fazer uma alteração pagando em média uns R$1.500, daí pensei: Bem, já que vou alterar, porque não tentar inserir um trecho na viagem? Meu marido já estava apaixonado pela ideia de Londres, principalmente porque queria MUITO visitar o Estádio do Arsenal e pesquisando vi que Roma estava cobrando um imposto bizarro que encarecia bastante a estadia, daí surgiu a ideia de voltar à Portugal com outro clima, porque tínhamos ido no inverno... daí comprei os seguintes trechos:

Rio-Londres - 04/06 /Viena - Lisboa - 20/06 /Lisboa - Rio - 24/06.  A partir desses trechos meios loucos eu tinha que montar um roteiro, que ficou assim:

Rio-Londres - 04/06, chegamos no dia 05 (Avião com a TAP)

Londres - 06 à 09/06

Londres - Berlim (Avião com a Ryanair) - 10/06

Berlim - 11 à 14/06

Berlim-Dresden-Praga(Trem com stopover)- 15/06

Praga - 16 e 17 /06

Praga - Viena - (Ônibus com a FlixBus) - 18/06

Viena - 19/06  

Viena - Lisboa - 20/06 (Avião com a TAP)

Lisboa - Lagos (Carro alugado) - 21/06

Lisboa - Rio - (Avião com a TAP) - 24/06.

Críticas ao meu próprio roteiro: Por muito pouco eu não fui à Budapeste e confesso que ainda sofro um pouquinho por isso, mas confesso que as passagens estavam impossíveis saindo de Budapeste e o Algarve surpreendeu positivamente na viagem!

OBS 1) Pegamos um período meio conturbado na viagem, no dia 04/06 ocorreu um atentado em Londres então já chegamos com aquela tensão... eu queria ir ao Borough Market, mas estava fechado porque o atentado foi bem em frente, estava cheio de flores e policiais, muita tristeza; além disso, teve ainda um incêndio em um prédio residencial depois que saímos de Londres e aquele incêndio que fez várias vítimas de um povoado de Portugal... quando chegamos em Lisboa, o aeroporto estava um caos! 

OBS 2)Nosso vôo de Londres para Berlim teve falha técnica no avião e o carro alugado (com menos de 6 mil quilômetros) quebrou quando meu marido fez a primeira volta em torno do aeroporto pra testar...no primeiro caso perdemos umas 2 horas, no segundo caso, perdemos em torno de 4 horas... Nessa viagem eu tive certeza do quanto é importante você não contar os dias de deslocamentos e de como as coisas podem sair do planejado. Então fica a dica pra quem for montar roteiro!

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Londres - 05 à 10/06

Fui surpreendida positivamente por Londres: em junho anoitece só por volta das 22h e o clima é bem agradável (entre 10 e 25 graus) então dá pra caminhar bastante sem ficar suado ou morrer congelado, mas a chuvinha é teimosa! De qualquer maneira, os dias foram ótimos porque tem parque pro dia de céu mais limpo e muuuito museu gratuito pro caso de chuvas! Curti bastante: O museu de Ciências e o Museu de História Natural, a London Eye e as paisagens noturnas e uma comida indiana com bom sabor e preço... tudo ótimo!

Duas coisas foram fundamentais para essa passagem por Londres ser mais proveitosa:

1)O site Londres para principiantes onde me alimentei de dicas salvadoras pra economizar, me vestir, me deslocar e tudinho!! Vou passar as principais!

1.1)A principal dica é a promoção 2for1, que é uma parceria de vários pontos turísticos com a empresa de transportes. Resumindo: Se você for em dupla, entra no site, seleciona os pontos turísticos e envia os vouchers pro seu e-mail (imprimi e leva); chegando lá, se você usar o transporte público pra ir ao ponto turístico, paga 1 entrada e ganha a outra.

OBS: Caso você compre um cartão de metrô pra 7 dias corridos (tem que levar uma foto 3x4, daí fazem tipo uma carteira), pode usar a promoção durante toda a validade do  cartão. Usamos isso no tour do Estádio do Arsenal, na Torre de Londres e na London Eye...:x . Economizamos bastante.

1.2) Outra dica boa: Vá ao Tesco!! Tem comida muuuito barata!! :-D Na verdade, a lógica é se enfiar no mercado e comparar preços de tudo. No caso de água, vimos variação de um garrafão de 5 litros entre 1,5 e 6 libras...

1.3)Leve sapato fechado e guarda chuva pra não ficar igual à um pinto molhado o dia inteiro! O tempo vira muito muito rápido... Se você ver o céu azul, tira foto logo porque dali uns 15 ou 20 minutos pode chover! kkkkkk

1.4)Por mais que você queira ficar bonitinha nas fotos, leve uma mochila porque é muito prático pra colocar água, guarda chuva, capa, casaco, máquina, etc...

2) Uma dica que meu marido encontrou de uma estadia com um casal de brasileiros, que facilitou muito a vida, por não termos que falar inglês o tempo todo... nós não estávamos muito confiantes no nosso inglês, então salvou a pátria! Quem quiser, dá um google em "Casa Mirian London", eles pedem o depósito da primeira diária pra garantir a reserva, mas possuem conta no Brasil, o que facilita muito a vida. :D

*Valores : Em março seriam 55 libras a diária (quarto casal com banheiro compartilhado, café da manhã e pode usar a geladeira e microondas), mas como tivemos de adiar pra Junho, pagamos 65 libras, fica no bairro Elephant and Castle( que é um bairro com muitos imigrantes e não me incomodou em nada, pelo contrário, tinham muitos senegaleses simpáticos e atenciosos) mas com o metrô de Londres, você vai rodar tudinho tranquilo!

20170606_222412.jpg

20170606_223616.jpg

20170606_230728.jpg

20170607_201409.jpg

20170607_202316.jpg

20170608_124339.jpg

20170608_160422.jpg

20170609_111104.jpg

20170609_134009.jpg

20170609_193138.jpg

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Berlim ( 11 à 14/06)

O que posso dizer de Berlim... eu esperava uma capital fria e distante, burocrática e talvez até preconceituosa... mas fui MUITO  surpreendida! Acho que o fato de ser início do verão também cooperou pra minha animação com a cidade.

Fomos de avião de Londres pela Ryanair e depois de uma falha técnica chegamos um pouco atrasados, mas como o vôo era cedo, deu tudo certo! Pra ter dimensão da organização, ao chegar no aeroporto, tinha um guichê de atendimento ao turista, levamos nosso endereço de estadia e o atendente nos deu um mapa e indicou a estação para descermos e o trajeto a ser feto à pé ou de taxi e ainda um outro papel com a indicação de quais trens que saiam do aeroporto que poderíamos pegar e os horários previstos (ele circula a estação que você tem que descer, pra não ter confusão)... e ainda por cima, fala um inglês super pausado... um ANJO!!

Chegando na estação, já foi o primeiro baque: Não tem catraca em nada! :-o

Você vai em uma máquina, seleciona o seu trajeto, insere o valor correspondente, e são liberados tipo pequenos vouchers, que você insere em pequenas caixinhas (validadores) na estação ou dentro do trem, que imprime a data e hora, daí é só usar o transporte... depois se entrar um(a) fiscal, você apresenta o papel com a impressão. 

Isso é na cidade toda, no trem, metrô, ônibus e vlt. A diária de transporte para 24 horas custava 7 euros. Então acaba que é uma cidade grande que me pareceu com jeito de cidade menor porque não tem aquele agito de catraca rodando o tempo todo... as estações de trens são como shoppings e tem entradas específicas para bicicletas e carrinhos de bebê, que possuem até marcações específicas pra embarque. :x

Acho que pelo fato de ter muito frio por lá, no verão as pessoas vão para as ruas, pra andar de bicicleta, levam as crianças pra tomar banho nas fontes e tem muita banda tocando ao ar livre, a galera pegando sol sentado na grama, algumas feiras... maior vibe legal!!

Outra coisa que me agradou foi a comida!! Os doces são bem gostosos e as padarias  e comidas de rua possuem preços razoáveis e as pessoas são MUITOS educadas, falam um inglês fácil de entender e as prateleiras são completamente transparentes pra facilitar você apontar o que quer pedir... :-D  Além de tudo isso, dá pra fazer vários passeios a pé e tem alguns gratuitos, como a cúpula do parlamento alemão, que tem áudio-guia em português :-D e as praças que são incríveis no verão!

São muitas atrações maravilhosas mas algumas me marcaram demais: Ouvir uma música tocada no órgão na Catedral de Berlim, DDR Museu, Museu do Holocausto, Topografia do Terror e claro, o Muro de Berlim

Seguem algumas fotos!

20170610_183009.jpg

20170610_183855.jpg

20170611_144600.jpg

20170611_154444.jpg

20170612_122514.jpg

20170612_145506.jpg

20170612_200910.jpg

20170612_210214.jpg

20170613_121156.jpg

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...